Gerador de Headline: 50 Modelos de Headlines Prontas para você utilizar

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Qual é sua maior dificuldade na hora de criar um conteúdo? Encontrar a melhor headline? Então confira nossa seleção de 50 headlines prontas!

Sabemos que o dia a dia dos infoprodutores, afiliados e empreendedores digitais é sempre muito corrido. Que vocês precisam se desdobrar em mil funções, e em muitos casos, não contam com uma equipe que vai ajudá-los nas tarefas do dia a dia.

Por isso, contar com alguns macetes que vão ajudar na rotina, faz toda a diferença para uma criação de conteúdo mais ágil e eficiente. 

Pensando nisso, criamos essa seleção com 50 modelos de headline prontas, para você só copiar, adaptar e colar.

Mais simples do que isso, impossível!

Mas, o que é headline?

Bom, se você ainda não está habituado com os termos que fazem parte da criação de conteúdo, vamos explicar o que é essa tal de headline.

Afinal, não adianta só sair copiando e colando os exemplos, sem fazer ideia do que são, porque devem ser utilizados, e principalmente, o motivo desses formatos trazerem tantos resultados.

Primeiramente, headline é o termo utilizado para se referir a títulos ou chamadas. É aquela frase que chama a sua atenção e te faz ler o conteúdo completo de um artigo, anúncio ou email.

Então, toda vez que você ler algum artigo ou pesquisa, que fale sobre headlines, ele se refere então a formatos de títulos ou chamadas que mais geram resultados. E existe também o gerador de headlines, que é um software onde auxilia na produção de headlines para os conteúdos.

Por que investir na criação de uma headline?

Mas, será que é mesmo tão importante investir na criação de uma headline? A ponto de salvar esses exemplos de headlines prontas que vamos apresentar adiante?

Para te convencer, vamos apresentar alguns números que merecem sua atenção.

Segundo uma pesquisa realizada pela ComScore, – empresa dos Estados Unidos, especialista em análises do comportamento na internet -, apontou que a média de atenção do leitor na internet é de 5 a 6 segundos.

Ou seja, se a headline do seu anúncio, email ou artigo não for chamativa, muito provavelmente o lead não vai ler o conteúdo completo.

Gerador de Headline

Pensando nisso, há alguns softwares que podem também te ajudar, na hora de criar uma headline irresistível! O Copymaker é um serviço que possuí um acervo imenso de headlines e copys prontas, o que ajuda MUITO na hora de você produzir o seu texto.

Como tem que ser uma headline irresistível?

Agora que você já está convencido da importância de uma boa headline, vamos conversar um pouco sobre a estrutura ideal desse título.

Ah, mas eu só quero saber dos modelos, não tenho tempo para criar uma headline sozinho. Meu objetivo aqui é conferir quais são os modelos de headlines prontas.

Ok, nós sabemos disso. Porém, é interessante entender a estrutura ideal de uma boa headline. Hoje você realiza esse trabalho sozinho, mas amanhã pode contar com uma equipe, contratar um copywriter para escrever esse conteúdo. 

Por isso, é importante saber o que buscar nessa headline, para lá na frente, montar seu modelo ideal!

1- Prenda a atenção

Uma boa headline é aquela que prende a atenção do leitor. Ela apresenta uma chamada tão interessante, que é impossível não ler o conteúdo completo.

Por isso, busque cativar seu leitor logo no começo da leitura. Afinal, você tem no máximo 6 segundos para chamar sua atenção, se lembra?

2- Apresente uma solução

Quando um lead chega até você, ele está procurando seu infoproduto por causa da… solução que ele apresenta!

Então, não fique enrolando, logo na headline já destaque qual é a solução que seu infoproduto vai entregar.

3- Apresente uma promessa

Essa solução é tão eficiente, que você pode garantir que os resultados vão ser alcançados.

Quer um exemplo? Faça de conta que seu infoproduto ensina a fazer brigadeiros deliciosos. Logo no primeiro vídeo, de 5 minutos, você já ensina uma receita irresistível.

Então, fale na headline: Aprenda a fazer brigadeiros deliciosos em apenas 5 minutos! 

Viu só, você apresenta uma promessa real para seu lead, já fala qual é a solução proposta pelo infoproduto e ainda dá o spoiler da eficiência do aprendizado.

4- Não conte mentiras!

Esse não é bem um fator da estrutura de construção de uma boa headline, mas um ensinamento para a criação de qualquer conteúdo na internet: não conte mentiras!

Não prometa soluções que não vão ser entregues, ou prazos que não vão ser cumpridos no seu infoproduto.

Aliás, não minta em nenhum de seus conteúdos ou estratégia de vendas. Isso pode até gerar engajamento em um primeiro momento, mas com certeza, as consequências para resolver a mentira depois, não vão valer a enganação.

5- Seja direto e objetivo

Se lembre, a headline é apenas uma chamada. Então, não vai ser nesse espaço que você vai criar um texto.

Busque sempre ser direto e claro no que deseja anunciar. Depois, no decorrer do conteúdo, você terá espaço para criar um texto mais longo e aprofundado. Principalmente se o texto for destinado para um artigo em um blog, como, por exemplo.

6- Use gatilhos mentais

Mais um item essencial na estrutura de uma boa headline, são os gatilhos mentais

Essas são palavras que despertam determinados sentimentos no leitor, e assim, influenciam determinadas ações. Como a compra de um infoproduto, com por exemplo.

Existem várias opções de gatilhos mentais, inclusive, vamos dividir os modelos de headlines prontas, seguindo esses gatilhos. Mas, os mais utilizados são:

  • Escassez
  • Por quê?
  • Antecipação
  • Autoridade
  • Curiosidade

Esses são alguns dos mais utilizados dentro do universo da criação de conteúdo digital.

Onde posso utilizar as headlines prontas?

Agora que você entendeu como funciona a criação de uma headline, vale reforçar em quais materiais você pode utilizá-la.

As opções são infinitas, afinal, qualquer conteúdo precisa de uma boa headline. Mas vamos destacar aqueles formatos que você mais vai utilizar na estratégia de conteúdo, divulgação e vendas de um infoproduto. 

E isso vale tanto para infoprodutores, quanto para afiliados.

Email marketing

O email marketing é uma importante ferramenta de engajamento e conversão de um infoproduto. Aliás, você sabia que ele é responsável por até 40% da média de retorno no faturamento de um negócio online?

Por isso, é tão importante criar uma headline atrativa para esse material, que pode contar com no máximo 60 caracteres.

Landing Page

Elas são o material ideal para a captura de leads, para a inscrição em um lançamento, para uma pesquisa de opinião.

E assim com o email marketing, as landing pages também precisam de uma headline irresistível.

Anúncios em redes sociais e Google

Esse é com certeza, um dos formatos que mais se beneficia ou se prejudica, por conta da headline utilizada.

Claro que fatores como imagem e qualidade do anúncio também influenciam. Mas, o primeiro item que vai chamar a atenção do lead, é a headline utilizada.

Não acredita? Então confesse, quantas vezes você já clicou em um anúncio no Google, ou em uma rede social, só porque o título chamou sua atenção?

Se você pretende trabalhar com uma estratégia de tráfego pago, para ter um retorno satisfatório, precisa investir em uma boa headline.

Artigo para blogs

Blogs? Sério que as pessoas ainda leem blogs? Bom, se você está lendo esse artigo, então é sinal que vale a pena continuar investindo nessa ferramenta 😉 

Os blogs são essenciais dentro de uma estratégia de SEO. Aquele sistema de pesquisa que ajuda no melhor posicionamento orgânico no Google sabe?

E como você pode imaginar, existem muitos infoprodutores, afiliados e empreendedores do digital que utilizam essa estratégia de criação de conteúdo, para melhorarem seus posicionamentos.

Então, se você quer se destacar na multidão, precisa criar uma headline chamativa para seu artigo. Só assim, garante o clique do lead.

50 modelos de headlines prontas

Agora que você já tem a base para entender o que é uma headline. Qual formato traz mais resultados. Quais elementos são essenciais, e onde você vai utilizá-la.

Vamos à cereja do bolo deste artigo. 50 modelos de headlines prontas para você usar onde quiser! 

É só copiar o modelo, alterar o nome do seu negócio ou segmento, e disparar nas suas comunicações.

Para deixar sua vida ainda mais simples, separamos as headlines conforme os gatilhos mentais que elas utilizam. Assim, é só buscar qual o objetivo que você pretende atingir e copiar a headline ideal.

Ao utilizar essas headlines prontas, altere o conteúdo em negrito.

Headlines prontas com gatilhos de segurança

Essas headlines tem como gatilho principal a segurança. A ideia aqui, é acabar com qualquer arrependimento passado que seu lead tenha tido.

Então, o objetivo desse título, é passar a confiança perdida anteriormente.

Confira esses exemplos:

1- Conheça agora uma maneira 100% comprovada de ganhar dinheiro com ações

2- Finalmente uma maneira 100% garantida de emagrecer fazendo exercícios em casa

3- Esse empresário criou um método garantido para vender mais na internet

4- Sim! É possível criar um curso online em menos de 1 semana!

5- Manual da confeitaria: tudo que você precisa saber antes de vender seus doces!

Headlines prontas com gatilhos da autonomia

Muitas pessoas buscam infoprodutos e soluções que elas conseguem fazer sozinhas. Sem precisar da assistência de um profissional.

A prova disso é que as buscas por cursos online aumentaram durante a pandemia. Sinal de que esse tipo de headline vai chamar a atenção do lead.

1- Aprenda sozinho a como criar posts de sucesso!

2- Aqui você aprende a acabar com o mofo sozinho em casa!

3- Aprenda a como lavar o tapete sem precisar de um profissional

4- Como esse empresário aprendeu sozinho a ganhar dinheiro em casa

5- Como aprender sozinho a falar inglês em 7 dias!

Headlines prontas com listas

As listas são uma importante estratégia para chamar a atenção do lead, e sempre garantem altas taxas de cliques.

Prova disso é o Buzzfeed, site que ficou muito famoso por suas listas e testes. Além de despertar curiosidade, as listas mostram uma solução em poucos passos para o lead. 

Por isso também chamam a atenção deles. Então, confira alguns exemplos que separamos nesse caso:

1- 10 dicas para vender mais online

2 – Os 5 livros de cabeceira dos maiores empresários que você precisa conferir

3- Os  7 maiores erros do marketing digital

4- As 5 maiores inovações do marketing de conteúdo

5 – As  7 ações  mais seguras para você investir

Headlines prontas com gatilhos da autoridade

Você já reparou que as notícias normalmente são feitas com base em pesquisas? Isso gera autoridade para o leitor, que entende que quem está falando isso, é um especialista no assunto.

Quando você utiliza headlines com o gatilho da autoridade, automaticamente cria uma autoridade com seu público que vai além do seu poder. Afinal, quem está falando isso não é você, mas um instituto ou um especialista no assunto.

Vale lembrar que essa headline só funciona se o estudo, pesquisa ou personalidade realmente existirem. 

1-  Especialista em marketing ensina a criar títulos irresistíveis

2- Médico comprova método para dormir melhor

3 – A famosa atriz utiliza esse método para emagrecer

4- Estudo realizado por universidade dos Estados Unidos mostra mudança de hábitos de compras

5- Empresário fatura primeiro milhão aos 20 anos e ensina como você também pode fazer aqui

Headlines prontas com Como

Como comentamos, as pessoas estão sempre em busca de soluções, que podem ser realizadas sem a ajuda de outras pessoas.

Por isso a headline do Como é sempre bem-vinda na sua estratégia de vendas e comunicação.

1- Como ganhar dinheiro sem sair de casa

2- Como fugir desses 7 erros do marketing digital

3- Como meditar  em casa

4- Como melhorar  suas vendas  em 7 passos

5- Como acabar com o frizz dos cabelos com 7 dicas

Headlines prontas com gatilhos do desejo

Todo lead deseja algo. Seja vender mais, seja dormir melhor, seja emagrecer. Identifique qual é o desejo do seu público-alvo, e faça desse assunto, seu complemento perfeito para a headline.

1- Quer acelerar suas vendas? Então confira essas 7 estratégias inovadoras

2- Quer criar  anúncios que vendam mais?  Descubra o que os especialistas aplicam nas suas estratégias

3- Você precisa emagrecer? Então descubra como emagrecer de verdade aqui!

4- Você deseja o sucesso dos infoprodutores Hotmart black? Aprenda todos os segredos neste vídeo

5- O que os maiores vendedores fazem todos os dias e não te contam!

Headlines prontas com gatilhos da descoberta

As pessoas são curiosas. Elas gostam de estar antenadas nas novidades do segmento que atuam, ou pretendem atuar. 

Então, sempre que possível, apresente headlines que utilizem o gatilho da descoberta, como esses que selecionamos a seguir:

1- Descubra hoje mesmo como criar anúncios  de sucesso nas redes sociais

2- Você precisa descobrir o segredo  desses influenciadores  para ganhar seguidores nas redes sociais

3- Descubra em um clique o segredo desse empresário que faz sucesso na internet

4- Depois de muitos erros descobri como  fazer o brigadeiro  que mais vende no Brasil

5- Descubra como dobrar seus lucros  na  bolsa de valores

Headlines prontas com gatilho da prova social

Aqui o objetivo é aproximar o lead da sua realidade. Mostrar que se deu certo para você, também vai dar certo para ele.

A ideia é mostrar que essa solução é acessível para qualquer pessoa, basta aplicar o que seu infoproduto ensina.

1- Com essa técnica  eu tripliquei  minha taxa de abertura de emails

2- Assim como você  eu também já sofri para emagrecer mas graças a essa técnica  emagreci 10kg em um mês

3- Assim como milhares de brasileiros também já me afundei em dívidas. Mas consegui mudar minha realidade e você também pode, é só acessar aqui

4- Eu tripliquei meu faturamento mensal utilizando esse método. E você também pode conseguir isso!

5- Pode parecer impossível mas quitei meu financiamento em poucos meses e você também pode fazer isso com essa estratégia

Headlines prontas com gatilho da escassez

Qual o maior medo de um consumidor? Perder uma oportunidade ou promoção incrível, que não vai mais voltar. E pior ainda se outras pessoas conseguirem, e só ele ficar sem.

Viu como o gatilho da escassez pode ser poderoso na sua construção de vendas e engajamento?

Confira alguns modelos de headline que utilizam essa estratégia:

1- Somente hoje vou revelar minha receita de brigadeiro secreto

2- O ebook  que você sempre esperou pelo preço que você sempre quis. Mas disponível apenas hoje para você!

3- Os infoprodutores mais bem sucedidos aproveitaram essa promoção, que está disponível apenas hoje.

4- Promoção por tempo limitado: ebook com as melhores dicas para emagrecer

5- Essa você não pode perder! Últimas horas da promoção para comprar o infoproduto do ano

Headlines prontas com gatilho da gratuidade

Quer aumentar as taxas de engajamento dos seus posts, anúncios e e-mails? Então aposte no gatilho da gratuidade. Afinal, quem não gosta de ganhar alguma coisa?

Vale lembrar, que nesse caso, necessariamente você precisa oferecer o conteúdo indicado na headline.

1- Faça o download gratuito e aprenda todos os segredos do loiro de sucesso

2- Baixe de graça o guia completo  e se torne o maior especialista do mercado financeiro

3- Planilha grátis revela como organizar a vida financeira  em apenas 3 meses

4- Baixe grátis nosso template para ebook  e publique em apenas 2 dias

5- Baixe de graça o cronograma da limpeza  e organize a casa  em apenas 2 horas

Então, gostou dos nossos modelos de headlines prontas? Buscamos os modelos que trazem mais resultados no dia a dia, e esperamos que essa tarefa, se torne mais rápida para você.

Indicamos também, que com o tempo, você estude esse nicho e busque a ajuda de profissionais da área ou de geradores de headlines, assim, você não se prende apenas a esses modelos prontos que disponibilizamos para você. 

Até a próxima!

Escrito por
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Inscreva-se em nosso blog para receber nossos conteúdos por email

Guias

Inscreva-se em nosso blog para receber nossos conteúdos por email

Mais do meio

Quer receber mais conteúdos como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail e participe da comunidade da Leadlovers

Leadlovers Tecnologia
CNPJ: 22.799.684/0001-76
Rua do Semeador, 461 | CIC • Curitiba|PR • 81270-050
© 2015 – 2022 leadlovers