Whatsapp para e-commerce: estratégias para vender mais

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Não é de hoje que o whatsapp é utilizado para fechamento de negocios ou uma forma de ampliar o relacionamento com o cliente.
Se você tem um negócio físico ou virtual, enviar mensagem via WhatsApp já deve fazer parte da sua rotina.

Mas agora, como aplicar essa estratégia no seu e-commerce e engajar seus clientes a comprarem mais?

Esse mistério foi desvendado no último webinário lançado recentemente pela leadlovers. Tivemos o prazer de contar com a presença da talentosíssima Sabrina Nunes, da Francisca joias. E ela compartilhou um pouco da sua experiência e dicas de como alavancar suas vendas. Vamos lá?

Porque o Whatsapp é uma boa escolha?

O WhatsApp é um aplicativo muito comum no dia a dia dos brasileiros. Hoje a comunicação por mensagens, seja SMS, WhatsApp ou qualquer outro meio, tornou- se fundamental.

O WhatsApp “só no Brasil” conta com mais de 120 milhões de usuários, com 93% deles acessando o app ao menos uma vez por dia, e dentre estes, 73% estão dispostos a fazer negócios através do aplicativo.

Essa se tornou uma boa alternativa para as empresas que procuram permanecer competitivas no mercado digital. Uma pesquisa aponta que aproximadamente 96% das mensagens são lidas em até 3 minutos após o recebimento.

Isso quer dizer que o sistema de mensagem fornece aos consumidores as informações necessárias rapidamente, sem muito esforço e melhor ainda: sem sair de casa.

Como utilizar o WhatsApp para vender mais

Recentemente, a leadlovers teve uma conversa incrível com a Sabrina Nunes, ela que está no mercado de marketing digital desde 2012, quando fundou sua E-commerce Francisca joias. O nome que foi dado em homenagem a sua avó e madrinha, possui a simbologia de força e perseverança.

Sabrina, sempre teve o espirito visionário, começou investir revender produtos na internet antes mesmo de criar sua marca, aproveitou o surgimento de uma nova rede social na época (Facebook) e criou seu público online.

” O segredo do sucesso está na conexão sincera com o público, além do investimento no ramo digital, que cresce cada vez mais”.
Sabrina Nunes para o Metrópoles, 2021.

“Venda é venda, não importa de onde ela vem, por isso o Whatsapp se tornou um
poderoso canal para potencializar as suas vendas.”.
Sabrina Nunes, CEO da Francisca Jóias.

O ponto focal para vender mais é ter todo o processo automatizado, alcançar o maximo de pessoas possiveis, porém, sem perder a essencia do contato humano.

As empresas mais competitivas do mercado tendem a oferecer um processo rápido e automatizado.
Porém, o grande desafio é evitar que o processo fique monótono e robotizado. No e-commerce, o Whatsapp é uma ferramenta poderosa para conversão.

Para adquirir novos clientes, a forma mais sensata é utilizar a estratégia de tráfego pago.
Utilizando essa estratégia, é possivel obter o mapeamento do seu público alvo e consequentemente a captura de novos leads.
Para conseguir por tudo isso em prática, é fundamental trabalhar com os 3 pilares : Método, Ferramenta e Mentalidade.

O primeiro passo é definitir a ferramenta que será utilizada em todo processo. Essa é uma decisão primordial, visto que no inicio o orçamento será limitado.

É preciso uma ferramenta completa, que possua: máquina de whatsapp, integrações com CRM e fluxo de e-mail marketing, integrações com plataforma de pagamento, criações de páginas, chatbot e muito mais.
Pois bem, seria totalmente inviavel contratar cada uma dessas ferramentas a parte, e é ai que a leadlovers entra para te ajudar.

Com a leadlovers, você possui todas as ferramentas em um único só lugar, e pelo preço de uma.
E sem mencionar que possui um atendimento com analistas especializados no assunto, pronto para te ajudar.

A partir daí, é preciso estabelecer o melhor método para criar a sua estratégia.

Possuindo a ferramenta ideal, ficará mais fácil de traçar objetivos e criar a melhor estratégia para seu negocio.

Porém, para executar esse processo é preciso ter a mentalidade correta e dedicação para por esse projeto em prática. Executando essa tríade seu negócio vai longe!

E como a leadlovers irá me ajudar nesse processo?

A leadlovers possui todas as ferramentas em uma única plataforma. Com a leadlovers você conseguirá estruturar sua campanha de captura de leads, qualificação da sua base, criar iscas digitais e converter em vendas.

A nossa plataforma possui integração direta com o a API Oficial do Whatsapp, isso irá facilitar a integração com outras funcionalidades da ferramenta, como: Páginas, Funis de e-mail, Chatbot e CRM, e muito mais.


E não somente isso, a leadlovers possui modelos de mensagens estratégicas, que irão te ajudar a criar a sua comunicação de forma mais acertiva.

Possuímos vídeos atualizados que irão te orientar na configuração e ativação da sua máquina.

Escrito por
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

como vender mais com o funil de vendas

Inscreva-se em nosso blog para receber nossos conteúdos por email

Últimos posts

Quer receber mais conteúdos como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail e participe da comunidade da Leadlovers

Leadlovers Tecnologia
CNPJ: 22.799.684/0001-76
Rua Norberto de Brito, 2047 | Sobreloja • Centro • São José dos Pinhais
© 2015 – 2023 leadlovers