E-book: Como divulgar a página do seu ebook

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Como divulgar a página do seu e-book

O e-book é uma ferramenta poderosa e indispensável para qualquer estratégia de marketing de conteúdo. Isso porque, ao elaborar e oferecer esse tipo de material você pode pedir algo em troca para o seu público, de maneira leve e natural. Assim, além de posicionar sua marca como uma referência dentro do seu mercado, o e-book também dá a possibilidade de aumentar a sua captura de leads.

Contudo, de nada adianta produzir um e-book magnífico e criar uma landing page criativa e otimizada para disponibilizar esse material, se você não souber como dar a visibilidade necessária para tudo isso.

Pensando nisso, separamos nesse post algumas dicas para você descobrir como divulgar a página do seu e-book e impulsionar ainda mais a sua estratégia de marketing digital.

Divulgue nas suas redes sociais

Uma das maneiras mais fáceis de divulgar a página de seu e-book é usar as redes sociais de seu negócio. É lá que estão as pessoas que conhecem sua marca ou produto e que estão mais inclinadas a ficarem interessadas e compartilhar o que você produz.

Por isso, poste no Facebook, faça tuítes e publicações em diferentes horários e com a linguagem adequada para notificar seus fãs e seguidores sobre o lançamento desse material, sempre colocando uma chamada para o link para a sua landing page. Lembre-se apenas que cada rede tem sua particularidade, então você deve pensar bem qual é a melhor maneira de fazer a publicação, explorando o uso de imagens e textos atraentes que incitem o clique no link.

Divulgar nas redes sociais é uma excelente maneira de aumentar a visibilidade do seu conteúdo: O Facebook está repleto de conteúdos, comece divulgando por lá!

Crie posts no seu blog e coloque CTA’s em outros páginas

Se você tem um blog, não tenha medo de usá-lo para divulgar o seu e-book. Além de criar um post novo, fazendo uma leve introdução sobre o material que está lançando, coloque também  um Call to action no seu texto para direcionar para a página dele.

Vale também revisar os posts antigos do seu blog, com assuntos relacionados ao e-book, e aproveitar para complementá-los com CTA’S que levem à landing page.

Coloque um banner de destaque no seu site

Se você tem um espaço próprio de divulgação dentro do seu site, por que não usá-lo a favor do marketing de conteúdo? Faça um banner criativo sobre o seu e-book novo, com botão para a página de destino. Assim, você aumentará as chances de levar leads para ele.

Envie um e-mail marketing para seus clientes e prospects

O e-mail marketing é outra ferramenta poderosa do marketing digital. Então, quando a página do seu e-book estiver pronta e otimizada para captar novos leads, não hesite em usá-lo.

Aproveite sua base de contatos e faça um e-mail marketing divulgando esse novo conteúdo, sempre respeitando as boas práticas para o disparo dessa ferramenta. [Colocar link para o post Como aumentar a taxa de abertura de e-mails]

Invista em mídia

Ainda que se trate de uma estratégia de marketing de conteúdo, todo investimento em mídia, ainda que pequeno, é muito bem-vindo!

As Mídias aumentam a visibilidade dos seus projetos: Invista para conquistar mais seguidores!

E, acredite, você não precisa gastar rios de dinheiro para promover a página do seu e-book na internet. É possível tanto optar por fazer publicações promovidas ou Ads no Facebook, como investir em Adwords. Além de não precisar de um investimento alto, essas duas opções são bem assertivas e te ajudarão a atingir as pessoas que ainda não conhecem o seu produto, mas que tem o perfil para se interessar por ele!

Viu como fácil promover a página do seu e-book? Continue acompanhando nossos posts e saiba como aumentar as suas conversões com a plataforma do leadlovers!

Escrito por
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Inscreva-se em nosso blog para receber nossos conteúdos por email

Guias

Inscreva-se em nosso blog para receber nossos conteúdos por email

como vender mais com o funil de vendas

Mais do meio

Quer receber mais conteúdos como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail e participe da comunidade da Leadlovers

Leadlovers Tecnologia
CNPJ: 22.799.684/0001-76
Rua do Semeador, 461 | CIC • Curitiba|PR • 81270-050
© 2015 – 2022 leadlovers