Como ser Afiliado Hotmart: Passo a Passo

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Ser um afiliado é uma oportunidade de ganhar dinheiro na internet. Ao afiliar-se a infoprodutos e divulgá-los, você recebe comissões proporcionais às vendas e gera rendimentos reais.

Este mercado está em alta, e, no Brasil, a maior plataforma de comercialização de infoprodutos é a Hotmart, com mais de 100 mil produtos cadastrados.

A empresa está desde 2011 crescendo e gerando oportunidades para comprar e vender produtos digitais, fazendo o intermédio entre produtores de conteúdo, divulgadores e consumidores.

Trabalhar em casa e conseguir bons rendimentos pode parecer uma realidade distante, mas é algo completamente possível se houver dedicação, foco e conhecimento em marketing digital.

O cadastro é gratuito e simplificado, e em poucos passos você já pode começar a fazer dinheiro na plataforma. Tendo acesso à internet, já é possível fazer parte dessa comunidade que só cresce.

Se você quer entrar neste universo, confira neste artigo alguns conceitos importantes, um passo-a-passo de como ser um afiliado hotmart detalhado e com dicas preciosas para se tornar um afiliado de sucesso do zero.

Papéis na plataforma

As plataformas que comercializam infoprodutos são canais intermediários entre produtores, divulgadores e consumidores finais. São responsáveis por hospedar e gerenciar a venda de conteúdos digitais como e-books, cursos, eventos online e clubes de assinatura.

Há três principais papéis neste espaço: infoprodutores, afiliados e consumidores. Os infoprodutores são os profissionais especializados que criam conteúdo e oferecem os infoprodutos.

Os afiliados são os divulgadores que promovem os produtos digitais na internet e recebem comissões por cada venda conquistada. Já os consumidores são os clientes que adquirem estas soluções.

Enquanto afiliado, você irá escolher infoprodutos para divulgar, isto é, se afiliar. Então, a partir de uma estratégia de marketing digital, você irá promover seu link único, para que o sistema possa rastrear e comissionar suas vendas.

Nesse esquema, todos saem ganhando. O infoprodutor tem um espaço seguro para vender seus conteúdos, em um ambiente que propicia qualidade, interatividade e certificação. 

Já o afiliado tem a oportunidade de trabalhar com divulgação e receber comissões por suas vendas. E o consumidor tem inúmeras opções para se entreter e se aprimorar nas mais diversas segmentações.

O papel do afiliado é primordial neste processo, pois é a partir do trabalho de divulgação que as pessoas conhecem e compram os produtos. Assim como os vendedores tradicionais, os afiliados são profissionais elementais para o negócio funcionar.

Ferramentas importantes

A Hotmart é a plataforma mais completa do país, com recursos exclusivos que a tornam inigualável. Há anos sendo líder em seu segmento, a Hotmart conta com um aparato completo para otimizar seus rendimentos.

Se você é ou quer ser um afiliado, uma das ferramentas mais importantes é a HotLeads. Com ela, é possível rastrear os leads e garantir o comissionamento correto, assegurando sua contribuição para cada venda.

Com informações em tempo real e relatórios precisos, a HotLeads é essencial para que seu trabalho flua perfeitamente. Há também a possibilidade de integrar a outras ferramentas de automação de marketing.

Outra ferramenta incrível é a HotPay, que é o sistema próprio de pagamentos da Hotmart. Com ela, é possível oferecer diversas formas de pagar, em qualquer moeda, em qualquer lugar do mundo.

Além da segurança e variedade de pagamentos, a HotLeads simplifica os trâmites financeiros, direcionando o valor para infoprodutores e afiliados respectivamente.

E essas são apenas algumas das diversas soluções disponíveis. Se você ainda não é afiliado e deseja entrar neste ambiente lucrativo, a Hotmart Academy te ensina tudo que você precisa saber para começar neste mercado do zero.

Passo a Passo para se afiliar na Hotmart

1º Passo – Se prepare

Antes de mais nada, é recomendável se preparar, como você está fazendo agora lendo este texto. Estude o mercado, as opções disponíveis e as estratégias mais efetivas.

Uma dica é entrar no marketplace e navegar pelos infoprodutos oferecidos, conferir as categorias, os mais vendidos, os mais bem avaliados… Assim, você terá uma noção dos conteúdos que poderá vender.

Tenha em mente quais tipos de produto você tem afinidade, afinal, é aconselhável dominar um assunto para promovê-lo. Faça uma lista com os temas e áreas de interesse que você tem mais domínio.

Além disso, estabelecer metas com prazos atingíveis também pode ajudar a se organizar. Assista a vídeos de afiliados experientes e se prepare para iniciar sua jornada na plataforma.

2º Passo – Faça o cadastro completo

De forma prática, para se tornar um afiliado da Hotmart basta entrar no site da plataforma e cadastrar-se, clicando no botão laranja no canto superior direito da página. Pronto! Você já será um afiliado. O cadastro é gratuito e pode ser feito por qualquer pessoa.

tela inicial de cadastro hotmart
Faça seu cadastro

Preencha seus dados (Nome e email), crie uma senha, selecione “vender produtos” e concorde com os termos de uso e políticas. Você ainda terá que selecionar qual sua intenção na plataforma.

conte-nos sobre você hotmart
Selecione qual sua intenção na plataforma

Ao clicar em entrar, um pop-up te dará boas-vindas e fará algumas perguntas. Respondê-las pode ajudar a traçar seu perfil. Logo após, você estará no seu painel, onde já poderá começar a trabalhar.

Antes de começar a se afiliar, é necessário completar seu cadastro. Clique no avatar no canto superior direito e acesse “Minha Conta”. Complete com suas informações pessoais, como nome, foto de perfil, descrição, redes sociais, etc.

Não se preocupe em informar seu CPF, telefone e endereço, pois a Hotmart é uma empresa segura e confiável, e jamais compartilhará seus dados com terceiros.

tela de login como ser afiliado hotmart
Finalize seu cadastro

Os dados financeiros só poderão ser preenchidos após a primeira venda, então neste momento concentre-se em montar um perfil apresentável, para que os infoprodutores aceitem seu pedido de filiação mais facilmente.

3º Passo – Faça suas primeiras afiliações

Com o seu perfil completo, entre no Mercado, no canto esquerdo da página. Neste ambiente você encontrará todos os infoprodutos cadastrados e poderá escolher quais irá se afiliar.

Você pode navegar por categorias ou buscar por palavras-chave. Ao clicar sobre um infoproduto você confere informações como a popularidade, a avaliação e o valor da comissão. 

Alguns terão a opção “Afilie-se agora” ou “Solicitar afiliação”. Se for uma afiliação direta, você já poderá começar a divulgar. Caso seja uma afiliação fechada, terá que aguardar ser aceito pelo infoprodutor.

Seja criterioso ao escolher os produtos, considerando aspectos como a página de vendas e a avaliação dos clientes. Confira neste texto outras dicas de como escolher os infoprodutos para se afiliar.

4º Passo – Conquiste suas primeiras vendas

Ao afiliar-se a um infoproduto você terá um link exclusivo para divulgar. Agora é com você! Para receber uma comissão, primeiramente é preciso vender. E para rastrear suas vendas e gerar comissões, você terá que promover o seu HotLink.

No painel à esquerda, entre em “Produtos” e clique em “Sou afiliado”. Nesta página estarão as suas afiliações e os links correspondentes. Copie estes endereços e cole onde for divulgar.

Visualizando as aficiliações como ser afiliado hotmart
Visualizando suas afiliações

Não importa qual a estratégia que você vai desenvolver, se será por redes sociais ou sites, tráfego pago ou orgânico, de forma massiva ou individual. O que importa é que você utilize o seu link único para promover o infoproduto.

5º Passo – Receba suas comissões 

Agora que você já está cadastrado, afiliou-se a alguns infoprodutos e está divulgando seus links pela internet, em algum momento alguém irá efetuar uma compra, o que irá gerar uma comissão.

No painel principal, à direita, você confere seu saldo na Hotmart. Quando estiver acima de R$20,00, você já poderá sacar seu dinheiro. Basta ir nas configurações da sua conta e cadastrar seus dados financeiros.

A plataforma cobra uma taxa de R$1,99 por saque, e há a possibilidade de receber em dólar e euro. Com o avançado sistema de cookies, você receberá comissões até de clientes que acessaram seu link há muito tempo.

Dicas para ser um afiliado de sucesso

Você já descobriu que é muito fácil se tornar um afiliado, mas o que realmente faz a diferença neste mercado? Como vender infoprodutos e conseguir comissões expressivas?

 Para ser um afiliado de sucesso é importante desenvolver uma estratégia de divulgação, ter disciplina e manter-se atualizado com as tendências do mercado. Confira mais algumas dicas para alavancar a sua carreira como afiliado:

Dica 1 – Foco

A primeira dica é concentrar-se em uma estratégia que você domine. Ao invés de “atirar para todos os lados”, escolha um método e trabalhe para conseguir resultados a partir deste caminho.

Por exemplo, se você tem familiaridade com o Facebook e Instagram, se dedique para divulgar seus links nessas plataformas, através de todas as formas possíveis, como publicações no feed, carrosséis, stories, reels, igtv, inbox, etc.

Se o seu forte é e-mail marketing, concentre-se em fortalecer seu mailing e criar e-mails realmente interessantes. Se tem um blog ou um vlog, produza conteúdos de qualidade constantemente.

Há inúmeras formas de divulgar, e todas podem ser utilizadas para disseminar seus HotLinks. Porém, focar em uma ou outra estratégia pode te dar mais clareza e assertividade.

Dica 2 – Nichos

Para vender qualquer produto é importante saber do que se trata. Ao escolher os infoprodutos para se afiliar, busque aqueles que têm maior relação com nicho de mercado que você tem mais familiaridade.

Se você já sabe tudo sobre alguma área específica, fica mais fácil criar anúncios e converter os leads. Isso porque você já está inteirado do vocabulário e do público-alvo destas soluções.

Portanto, escolha infoprodutos de segmentos que você tem afinidade. Ainda sim, pesquise a fundo sobre o segmento e os possíveis compradores, traçando perfis que te ajudem a falar diretamente com potenciais clientes.

Dica 3 – Qualidade

Com milhares de produtos disponíveis, pode ser um desafio escolher os que podem trazer mais resultados. Além do elemento da familiaridade com o tema, é importante também prestar atenção em outros aspectos.

Ao clicar sobre um infoproduto você confere informações como a avaliação, temperatura e blueprint. Esses índices podem te ajudar a escolher os itens mais bem avaliados pelos clientes.

Há também um texto explicando as regras de afiliação e  informações sobre o produto em si. Outro elemento precioso é a landing page. Acesse e analise a página de vendas, julgando como se fosse um possível cliente.

Quanto mais convidativa e persuasiva for, maior a possibilidade de vender e, consequentemente, conseguir comissões. Seja criterioso ao escolher quais infoprodutos se afiliar, para otimizar seus resultados.

Dica 4 – Pago x Orgânico

Para que as pessoas acessem o seu HotLink, é preciso divulgá-lo. Há duas principais formas de fazer isso: através do tráfego pago e do tráfego orgânico. Isto é, você pode pagar por anúncios ou promover sem impulsionamentos.

Se você tem um orçamento inicial, pagar para anunciar em plataformas como Google Ads e Facebook Ads pode gerar resultados rápidos e expressivos. Com pouco investimento você alcança leads qualificados e agiliza suas vendas.

A outra maneira de divulgar é criar conteúdo, alimentando páginas, perfis, blogs, sites, canais, etc. Assim, você constrói uma audiência e promove seus links nestes espaços.

Caso você seja um influenciador digital e já tenha um público numeroso, esta estratégia pode funcionar mais facilmente. Caso tenha que começar do zero, tenha paciência e planejamento.

Exemplo entre pago e orgânico

Se você se interessa por jardinagem, você pode ter um blog ou canal no Youtube sobre o assunto, com conteúdos relevantes relacionados a este universo. Como é um tema que você já domina, fica mais fácil produzir textos ou vídeos.

Assim, você pode se afiliar a infoprodutos e divulgá-los nestes espaços, que já tem uma audiência propícia a consumir este tipo de material. O mesmo se aplica para outras áreas de interesse, como maquiagem, musculação e idiomas.

Em outras palavras, a divulgação com a estratégia de tráfego orgânico envolve produzir conteúdo e utilizar as plataformas para disseminar seus links de afiliado, e, assim, conseguir comissões.

Checklist do Afiliado

Ser um afiliado Hotmart é uma oportunidade de fazer dinheiro divulgando infoprodutos pela internet. Mas o que é necessário para começar essa trajetória e conseguir, de fato, vender?

Vamos de checklist:

( ✓ ) realizar o cadastro completo na Hotmart

( ✓ ) conhecer a fundo a plataforma e suas funcionalidades

( ✓ ) analisar e afiliar-se a infoprodutos de qualidade

( ✓ ) criar uma estratégia de divulgação

( ✓ ) fazer anúncios pagos ou alimentar seus canais de divulgação

( ✓ ) avaliar as métricas dos relatórios de desempenho

Seguindo esses passos, com perseverança e comprometimento, você conseguirá vender os infoprodutos e alcançar as tão sonhadas comissões. Agora que você já conhece o caminho, mãos à obra!

Sugestão de meta-descrição: Descubra como ser um afiliado Hotmart em poucos passos e confira dicas para conseguir comissões na maior plataforma de comercialização de infoprodutos do país.

Escrito por
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Quer receber mais conteúdos como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail e participe da comunidade da Leadlovers

Leadlovers Tecnologia
CNPJ: 22.799.684/0001-76
Rua do Semeador, 461 | CIC • Curitiba|PR • 81270-050
© 2015 – 2022 leadlovers