Marketing de Conteúdo – Formas de Produzir Conteúdo

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

A geração de conteúdo é uma ótima maneira de atrair tráfego para o seu site ou blog, além ganhar relevância perante o seu público-alvo e conseguir se destacar dos concorrentes e conquistar novos clientes.

O Marketing de Conteúdo é um braço do Marketing Digital que visa entregar conhecimento para o público relacionado ao nicho de atuação da sua marca e, consequentemente, fazer com que você e a sua empresa se tornem referência em determinados assuntos. Após esta pequena introdução, vamos à uma das grandes dificuldades de quem deseja atrair seguidores para sua empresa, a criação de conteúdo.

Coloque o Marketing de Conteúdo em prática
Crie o seu próprio conteúdo

Quando se fala em conteúdo, uma das primeiras coisas que vem a mente é a produção de textos, de grandes artigos que debatem assuntos do momento, mas esta não é a única forma de levar conhecimento para as pessoas que se identificam com a sua marcar, logo abaixo você encontrará formas de produção de conteúdo que ajudarão a alavancar a sua reputação e trazer resultados significantes.

Texto – Escreva Artigos para Blogs e Sites

Sim, eu sei que eu acabei de falar que o texto é a primeira coisa que as pessoas lembram ao pensar em criação de conteúdo, mas isso não quer dizer que ele esteja obsoleto ou que não tenha mais relevância, pelo contrário, algumas pessoas preferem obter informações através da leitura e outras conseguem se expressar melhor através da escrita do que através de vídeos, por exemplo. Uma vantagem que o texto proporciona é que o seu conteúdo pode ser consumido em qualquer lugar e não precisa ser instantâneo, se você entrega um ebook contendo as melhores dicas para criar uma sequência de e-mails matadora, o leitor terá a possibilidade de consultar este material a hora que quiser.

Em se tratando de blogs e sites, quanto mais enxuto os artigos forem melhor, pois assim o usuário terá acesso a um conteúdo de qualidade facilmente, por isso organize o site com categorias e deixe o campo para pesquisa em um local de visualização fácil, o leitor não ficará frustrado quando for procurar por determinados assuntos. Palavras-chaves nos artigos facilitam a busca no próprio site.

Comece pelo início
Dê os primeiros passos

Produza vídeos dinâmicos

De acordo com dados de uma pesquisa realizada em 2015, o consumo de vídeos online, principalmente através de dispositivos móveis é cada vez maior, 70% dos usuários que veem vídeos através de tablets consomem conteúdo com mais de 10 minutos de duração. Ao analisar estas informações eu vejo uma grande oportunidade.

Os Youtubers são as Xuxas e Elianas da atual geração, que não se contenta apenas com o que é transmitido pela televisão e porque eles produzem conteúdo dinâmico e super segmentado, falando diretamente com o público de seu interesse. Eles oferecem dicas e realizam diversos tipos de tutoriais, que de alguma forma enriquece o repertório de seus seguidores.

O Diego, apesar de não falar com um público extremamente jovem, é um exemplo de produtor de conteúdo em vídeo, em seu canal no Youtube e na sua fan page no Facebook, é possível encontrar vários vídeos descontraídos voltado para quem tem interesse em Marketing Digital e empreendedorismo.

Se você não tem ideia de como começar, uma dica é com tutoriais, eles são uma ótima maneira de disseminar conhecimento de forma prática e também ajuda a quebrar o gelo no vídeos iniciais.

Podcasts são o futuro

De acordo com um estudo do Pew Research, os podcasts crescem cada vez mais no mercado de mídia dos Estados Unidos e a quantidade de áudios produzidos com a finalidade de propagar conteúdo no Brasil é muito grande, basta dar uma conferida no site do Jovem Nerd, Tecnoblog, Cinema com Rapadura, Canal 42 e 20 Centavos, portais voltados para públicos diversificados e que produzem podscasts quase que semanalmente com o intuito de informar e agregar algo de novo.

Comece a produzir podcasts
Produza podscasts

Se você acha que para começar é necessário ter um equipamento de última geração, você se engana, é possível começar apenas utilizando o gravador do seu celular e com softwares de edição de áudio de uso doméstico, o importante é dar o primeiro passo e conforme você for crescendo dentro do seu nicho, você vai aprimorando as suas técnicas.

Uma das vantagens do podscast é que ele pode ser ouvido em streaming ou realizar o download do arquivo (geralmente em MP3) para que ouvinte possa ouvir offline, é recurso bem democrático.

Infográficos

Os infográficos são excelentes formas de demonstrar dados, eles fogem daquela forma tradicional de apresentação de resultados e tornam a leitura dos dados mais fáceis e dinâmicas. Designers costumam criar este tipo de material, mas se você não tem aquele amigo do peito que possa te ajudar ou se você não tem verba o suficiente para contratar um freelancer, não se preocupe, com uma rápida pesquisa no Google você encontrará diversas opções de aplicativos e ferramentas que te ajudarão a criar o seu próprio infográfico.

Como praticar Marketing de Conteúdo no leadlovers?

No leadlovers você pode criar conteúdo e disponibilizar conteúdo. Como? Primeiro, no leadlovers você pode criar miniblogs, onde é possível publicar conteúdo relevante para engajar a sua audiência e capturar leads. Segundo, se você tem um curso online é possível inseri-lo dentro da plataforma e integrá-lo com plataformas de pagamento como o Hotmart, Pagseguro, Paypal e entre outras, caso queira entregar este conteúdo de forma gratuita, também é possível, basta integrá-lo em uma máquina de vendas.

E aí, curtiu? Espero que este artigo tenha te ajudado a ter ideias de como criar conteúdo relevante e engajador para que você conquiste cada vez mais clientes e aumente as suas vendas. Se você tem outra maneira de gerar conteúdo e deseja compartilhar conosco, não deixe de comentar logo abaixo.

[et_bloom_inline optin_id=”optin_144″]

Escrito por
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

como vender mais com o funil de vendas

Inscreva-se em nosso blog para receber nossos conteúdos por email

Últimos posts

Quer receber mais conteúdos como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail e participe da comunidade da Leadlovers

Leadlovers Tecnologia
CNPJ: 22.799.684/0001-76
Rua Norberto de Brito, 2047 | Sobreloja • Centro • São José dos Pinhais
© 2015 – 2023 leadlovers