Conheça 10 dicas para fazer anúncios no facebook

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Como andam os seus investimentos em anúncios no Facebook? Com toda a evolução tecnológica que ocorreu nos últimos anos, hoje em dia contamos com diversas novas possibilidades para criar campanhas eficientes. No entanto, todos esses recursos não são garantia de sucesso.

dicas para fazer anúncios no facebook
Conheça 10 dicas para fazer anúncios no facebook

Ao desenvolver o seu planejamento de marketing no Facebook, é essencial que você se lembre da importância de manter a sua publicidade o mais relevante possível para o seu público. A concorrência aumenta cada vez mais em todos os mercados, portanto nenhuma marca pode se dar ao luxo de investir em uma publicidade que não envolve. Conheça bem a sua audiência e desenvolva anúncios no Facebook que satisfaçam as expectativas dela.

Vamos começar a gerar resultados positivos? Conheça 10 dicas para fazer anúncios no Facebook:

1. Determine seu objetivo

Toda iniciativa de marketing possui um objetivo, afinal, nada deve ser iniciado sem que um alvo seja especificado. Ao trabalhar com anúncios no Facebook, a primeira decisão que você precisa tomar é referente ao objetivo da sua publicidade. Ao fazer essa escolha, as opções oferecidas pela plataforma do Facebook Ads serão completamente adaptadas. Você pode criar mais de um anúncio com o mesmo objetivo, mesmo com formatos diferentes. Experimente!

2. Acerte na segmentação

O principal diferencial do Facebook Ads é a possibilidade de segmentação do público, de várias formas distintas. Portanto, faça bom uso dessa ferramenta ao criar seus anúncios no Facebook. O seu objetivo deve ser o de tornar sua publicidade o mais relevante possível para o seu público-alvo. Sendo assim, seu anúncio no Facebook deve atingir a audiência certa. Explore as possibilidades e acompanhe os números estimados pela ferramenta para ter ideia do alcance em potencial que aquele segmento possui. Você pode impactar pessoas baseando-se em interesses, dados demográficos, hábitos, entre outros.

Ofereça algo de valor
Ofereça algo de valor

3. Ofereça algo de valor

Por que o seu público iria se interessar pelos seus anúncios no Facebook? Cada vez mais empresas anunciam na rede social, criando um ambiente bastante competitivo. Por isso, seu conteúdo precisa se destacar em meio a tanta variedade. Ofereça recursos atraentes ao seu público, como cupons de desconto, ofertas especiais, brindes ou o que mais fizer sentido levando em conta as preferências do seu público-alvo. Apenas evite investir em uma publicidade vazia, que não agrega valor legítimo, já que as suas chances de permanecer relevante diminuem.

4. Seja objetivo no conteúdo

Com o aumento da concorrência em todas as áreas, o público está se tornando cada vez mais seletivo em relação ao conteúdo que consome. Isso vale especialmente para a publicidade, que precisa ser altamente objetiva para se manter relevante para o público. Além de oferecer algo de valor legítimo à sua audiência, certifique-se de trazer uma redação apropriada, que diga claramente a que veio e não invista em um discurso vazio.

5. Use públicos personalizados

Apesar de contar com uma série de possibilidades para encontrar público no Facebook, você também pode importar uma audiência pronta para impactar com seus anúncios. Esses públicos personalizados podem ser, por exemplo, uma lista de pessoas que já estão cadastradas em seu sistema como clientes. Também é possível direcionar seus anúncios para quem visitar o seu site através da instalação de um código especial em suas páginas.

Use públicos personalizados
Use públicos personalizados para os seus anúncios no Facebook

6. Crie múltiplas variações

Você não precisa se limitar a apenas um anúncio quando estiver elaborando a sua estratégia no Facebook. É possível obter muito mais performance ao criar mais de uma variação com direcionamentos de público diferente. Por exemplo, você pode modificar sutilmente a abordagem de um anúncio para ele se tornar apropriado para clientes antigos e o outro para quem nunca comprou de você. Ambos segmentos vão se sentir em contato com uma publicidade desenvolvida especialmente para eles.

7. Faça ajustes pontuais

Uma das principais vantagens do marketing digital em geral é a possibilidade de ajustar a sua campanha durante o curso dela. Isso se mostra necessário quando, por exemplo, percebemos determinados retornos inesperados ou novas oportunidades para serem exploradas. Observe de perto a performance dos seus anúncios no Facebook, especialmente se eles estão mais caros ou baratos. Pode ser que um ajuste na campanha seja capaz de tornar essa publicidade mais eficiente. Esteja sempre pronto para se adaptar.

8. Utilize visuais marcantes

A publicação de anúncios no Facebook não é só algo restrito aos textos. Você também conta com o recurso da imagem para aumentar suas chances de impactar com sucesso o seu público. Então, certifique-se de escolher bem a foto ou ilustração que vai acompanhar o seu conteúdo. Ela precisa ter identificação com a sua marca e com a mensagem que está sendo transmitida, além de complementar a comunicação passada na redação. Tudo precisa estar em harmonia e não se contradizer.

Implemente landing pages
Implemente landing pages

9. Implemente landing pages

Se o objetivo dos seus anúncios no Facebook é direcionar tráfego dos usuários para o seu site, vale a pena dedicar esforços para criar uma landing page especial para isso. Ela deve ser planejada para receber essas pessoas e trazer todas as informações que precisam, além da oferta que motivou o clique. Trata-se de uma forma de maximizar o seu potencial de sucesso em vez de arriscar perder público por direcioná-lo à sua página inicial, sem instruções claras.

10. Acompanhe os resultados dos anúncios no Facebook

O seu trabalho com anúncios no Facebook nunca termina de fato. Mesmo depois de iniciar a sua campanha, você precisa se manter de olho nos seus resultados para garantir máxima performance para a sua publicidade. A partir dos números de campanhas anteriores, você pode desenvolver planejamentos de marketing de qualidade superior. Portanto, nunca descarte essas informações. Ter o hábito de acompanhar seus resultados também garante a possibilidade de realizar ajustes quando necessário.

As mídias digitais oferecem diversas possibilidades atraentes para as marcas impactarem o seu público com eficiência. No entanto, é preciso implementar um planejamento de marketing de qualidade, que acerte na estratégia e na abordagem para ter boa relevância e desempenho. Nunca deixe de fazer testes e ficar de olho nas últimas inovações da área de comunicação: todos os dias podem surgir oportunidades valiosas para o seu negócio.

Que tal continuar acompanhando o conteúdo do leadlovers enquanto você estiver acessando as redes sociais? Curta a nossa página no Facebook e assine nosso canal no YouTube!

Escrito por
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Inscreva-se em nosso blog para receber nossos conteúdos por email

como vender mais com o funil de vendas

Últimos posts

Quer receber mais conteúdos como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail e participe da comunidade da Leadlovers

Leadlovers Tecnologia
CNPJ: 22.799.684/0001-76
Rua Norberto de Brito, 2047 | Sobreloja • Centro • São José dos Pinhais
© 2015 – 2023 leadlovers