Vendas – Descubra como não perder o momento certo

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Um dos grandes enganos que você pode cometer em vendas é perder o momento certo de fazer a venda. Você acaba dando atenção para conseguir um monte de compromissos, aí acaba ficando ocupado segurando esses compromissos e ao mesmo tempo toma conta de um novo negócio. O tempo todo você está focado no trabalho através desses novos prospectos, você não está fazendo nada para manter seu funil de vendas 100%, e quando você segura seus últimos compromissos o seu negócio chega a um ponto de não aguentar mais essa situação.

shutterstock_221314189
Ao mesmo tempo que você precisa fazer MUITAS coisas no seu dia, faça com FOCO!

Vendas: Estenda seu Relacionamento primeiro

Esse estratégia de contato que começa e para aproxima também os leads a buscar aumentar suas receitas. Uma vez que você perde o momento da venda é muito difícil de ganhar ele novamente. Por isso é muito importante para você tomar uma ou mais ações a cada dia para garantir novos depósitos em sua conta e  ter seu funil de vendas prospectando sempre novos clientes para seu negócio.

Infelizmente, alguns profissionais em serviços industriais tentam chegar e já prospectar sem se relacionar antes. Chegar assim de primeira já oferecendo seu produto/serviço vai te dar alguns prospectos que querem estar prontos para comprar no momento em que você alcançar eles. No entanto, você per de a oportunidade de ter uma conexão verdadeira e construir um relacionamento com a maioria das pessoas que você contatou, deixando você estender seu relacionamento antes de você perguntar por um compromisso. Péssima ideia, péssima abordagem.

A ideia é se relacionar honestamente e construir uma abordagem com insights e ajudando seu lead com conteúdos de valor!
A ideia é se relacionar honestamente e construir uma abordagem com insights e ajudando seu lead com conteúdos de valor: Aumente suas vendas!

O tempo é outro inimigo no seu momento de venda

Uma vez que você fez a conexão inicial, não jogue fora a oportunidade. Como seu plano de abordagem para prospectar seu lead, tenha certeza de ser consistente em suas mensagens e consistente na sua frequência. Então quando for a hora, na sequência para você chamar seus leads. Faça isso dentro de 72 horas até sua última interação.

Você não consegue aumentar suas vendas fazendo coisas que não funcionam. Ainda; Eu vejo vendedores profissionais perdendo tempo valioso, energia e dinheiro em atividades e ideias de marketing que não funcionam e que jamais vão funcionar. Os seus esforços de prospectar deve se pagar por si só de forma imediata. Nada que você faça para atrair prospectos que não produzem resultados imediatos precisa imediatamente de uma correção de curso.

shutterstock_201717020
O tempo será um peso pra você somente se você permitir que isso aconteça 🙂

E finalmente, você tem uma base de clientes que é uma fonte privilegiada para uma boa dinâmica para praticar o momento certo da venda, e para colher os frutos deste recurso você precisa transmitir uma experiência de trabalho memorável e valorosa para seu prospecto, e que seja também algo compartilhável. Isso não precisa ser complexo ou demandar muita ação de sua parte. É preciso agir como um conselheiro confiável e colocar o interesse do seu lead em primeiro lugar, demonstrando que ele é importante para você, oferecendo oportunidades para que ele conte para outras pessoas a respeito de você.

Espero que tenha curtido o artigo

Valeu,
Felipe Mandeli

Fonte: businessguruclub

[et_bloom_inline optin_id=”optin_144″]

Escrito por
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Inscreva-se em nosso blog para receber nossos conteúdos por email

Guias

Inscreva-se em nosso blog para receber nossos conteúdos por email

como vender mais com o funil de vendas

Mais do meio

Quer receber mais conteúdos como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail e participe da comunidade da Leadlovers

Leadlovers Tecnologia
CNPJ: 22.799.684/0001-76
Rua do Semeador, 461 | CIC • Curitiba|PR • 81270-050
© 2015 – 2022 leadlovers