Vantagens de usar CRM de Vendas

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Toda empresa precisa de clientes que comprem seus produtos ou serviços. Vender é o que mantém competitivas essas empresas. Por isso vamos falar das vantagens do CRM de vendas.

Quando pensamos em vendas, hoje em dia, lembramos logo de relacionamento.

Afinal, o consumidor está cada vez mais exigente ao escolher de quem compra, e ter um atendimento de qualidade é essencial.

Assim, a sua empresa precisa estar atenta em todas as etapas de atendimento ao cliente, da pré-venda ao pós-venda. Terá de acompanhar toda essa trajetória, que tem o nome de funil de vendas, para não perder oportunidades de negócios.

Como se faz isso? Através de um CRM de vendas.

Não sabe o que é isso? Vamos explicar neste artigo o que é um CRM de vendas e como ele pode ajudar sua empresa na sua estratégia de funil de vendas.

O CRM de vendas te ajuda a entender a trajetória do cliente

O conceito de CRM

O termo CRM significa Customer Relationship Management, que, traduzido para o português, Gestão de Relacionamento com o Cliente.

Como o próprio nome sugere, o objetivo é gerenciar o relacionamento com o cliente,  buscando acompanhar todo o processo de vendas. Além disso, ele ajuda a prever as necessidades e objeções dos clientes, e assim, melhorar o atendimento e a fidelização.

Esse gerenciamento é feito através de um software de CRM de vendas, onde é realizada a gestão de todos os contatos da sua empresa.

Essa plataforma permite que todos os dados dos clientes fiquem organizados de forma a facilitar o acesso e o compartilhamento com a equipe.

Um CRM de vendas trabalha através do cadastramento dos contatos dos seus clientes, que pode ser manual ou importando uma lista que já tenha os dados cadastrados.

Com sua base de dados pronta, esses dados podem ser compartilhados com todos os envolvidos na área de vendas e marketing.

O CRM de vendas é uma excelente ferramenta para estratégia de funil de vendas da sua empresa, porque ele permite um controle personalizado do fluxo dos contatos, através das três etapas do funil.

Como você sabe, o funil de vendas é todo o processo que o cliente passa, desde o primeiro contato com seu produto até o fechamento do negócio.

Então o gerenciamento dos dados desse cliente durante essa jornada, através do CRM de vendas, é importantíssimo para alcançar o fechamento da venda.

Como o CRM ajuda no funil de vendas

O uso de um CRM de vendas permite que se crie um funil personalizado para cada tipo de cliente, com as características da sua empresa. Há uma gama de funcionalidades que essa plataforma possui para auxiliar nessa personalização e melhorar o desempenho do funil de vendas.

Armazenar informações estratégicas sobre os clientes é uma das principais funções do CRM.

Afinal, um funil de vendas efetivo precisa da maior quantidade de dados possíveis sobre os clientes. Só assim a equipe de vendas poderá elaborar as melhores abordagens para cada etapa do funil.

Outra função essencial do CRM é o acompanhamento do cliente.

A equipe de vendas deve estar sempre atualizada quanto às informações de cada cliente, podendo acessar esses dados de qualquer lugar, de modo a não perder nenhuma oportunidade de fazer um bom negócio.

A plataforma de CRM mantém um histórico de cada relacionamento feito, propiciando à equipe de vendas, dados relevantes de como fazer a melhor abordagem para cada cliente.

No CRM o time de vendas pode consultar qual o tempo médio que leva o processo de venda, durante todo o funil. Isto permite uma melhor estratégia para o fechamento do negócio.

Além disso, o CRM é todo automatizado, simplificando as tarefas e permitindo que o time de vendas se preocupe com as estratégias de como deixar o funil mais assertivo e realizar mais negócios.

Com o CRM, sua equipe de vendas terá uma solução nas mãos que facilita todo o processo, desde a captação do cliente, passando pela negociação, e chegando na finalização do negócio, de forma simples, organizada e objetiva.

O CRM de vendas ajuda sua equipe comercial

Conclusão

Neste artigo mostramos como é importante o uso de um CRM de vendas em sua empresa, auxiliando o funil de vendas.

Mostramos as vantagens que ele traz para que seu time de vendas seja mais eficaz.

Você conferiu como a otimização dos processos, a maior assertividade e produtividade, a personalização de contato com os clientes e a maior possibilidade de fechamento de novos negócios, podem ser alcançados usando essa ferramenta.

O relacionamento da sua equipe de vendas com os clientes irá para outro nível com a utilização desse sistema. Consequentemente, trará muito mais resultado para sua empresa.

CRM leadlovers

Pensando em facilitar a sua vida que criamos o nosso próprio CRM, uma ferramenta de gerenciamento para você e seu time comercial não perderem nenhuma oportunidade de negócio.

Através dele, você consegue gerenciar todos os seus processos de venda, tornar o follow-up mais eficiente, identificar as melhores oportunidades de venda e aumentar a conversão.

Escrito por
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

como vender mais com o funil de vendas

Inscreva-se em nosso blog para receber nossos conteúdos por email

Últimos posts

Quer receber mais conteúdos como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail e participe da comunidade da Leadlovers

Leadlovers Tecnologia
CNPJ: 22.799.684/0001-76
Rua Norberto de Brito, 2047 | Sobreloja • Centro • São José dos Pinhais
© 2015 – 2023 leadlovers