Ser afiliado vale a pena? Entenda aqui!

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Se você chegou até esse post, talvez já esteja pensando em investir em uma nova oportunidade com o marketing de afiliados.

Certamente essa atividade se tornou muito atrativa para quem busca uma forma de ganhar dinheiro na web — e muitas pessoas já conquistaram sucesso dessa forma. Porém, exige bastante dedicação. Você sabe realmente o que faz um afiliado? Quais são suas vantagens em relação a outros trabalhos remunerados?

Se você está em dúvida se vale a pena ser afiliado, nós vamos ajudar a responder essa questão. Acompanhe este post para saber como funciona e quais são os benefícios dessa atividade:

Como ser afiliado
Como funciona ser afiliado

Como funciona ser afiliado

Afiliado é alguém que recebe uma comissão pela promoção, divulgação, indicação de um produto ou serviço de terceiro. A remuneração se dá sempre que é realizada uma conversão, que pode ser uma venda, um cadastro ou até mesmo um clique. Geralmente, essa relação entre o produtor e o afiliado é intermediada por uma plataforma especializada.

Na web, a atividade se popularizou para a venda de produtos digitais (ou infoprodutos), como e-books, softwares e cursos online, nos mais diversos mercados (educação física, marketing digital, gestão empresarial etc.).

Na teoria, pode parecer simples: basta divulgar o produto para os seus contatos e receber o dinheiro. Mas, na prática, ser afiliado bem-sucedido exige planejamento e uma estratégia poderosa de atração de tráfego e geração de leads. Entenda melhor como funciona:

Em uma plataforma, diversos produtos e produtores estão disponíveis. Ao se cadastrar e escolher qual deles você vai divulgar, é gerado um link de afiliado. Esse link deve ser divulgado nos seus canais (site, blog, Twitter, Facebook) e, para toda pessoa que clicar nele e realizar uma conversão, você será remunerado.

Porém, para que esse trabalho traga resultados significativos, você precisa construir uma audiência fiel, identificada com o produto que será vendido. Por isso, muitos afiliados investem em conteúdos para blog, redes sociais, YouTube e até mídia paga para conquistar autoridade e ter mais influência na hora da venda.

Por quê ser afiliado?
7 principais benefícios de ser afiliado

7 principais benefícios de ser afiliado

Um programa de afiliados é bastante acessível — qualquer pessoa pode se tornar um empreendedor online e ganhar dinheiro na internet. E, com trabalho e dedicação, ser afiliado pode trazer um ótimo retorno. Veja os principais benefícios dessa função:

1. Liberdade e autonomia

Você prefere trabalhar de madrugada? Gosta muito de viajar, mas não tem tempo? Não gosta de ficar preso no trânsito? Como afiliado, você tem a liberdade de fazer os seus horários, escolher o seu local de trabalho e decidir como exercer suas atividades. Você é o seu patrão!

Mas vamos deixar claro: isso não é sinônimo de ganhar dinheiro fácil. Você precisa ter muita organização e determinação se quiser gerar resultados efetivos. Liberdade pode significar a qualidade de vida com que você sempre sonhou, mas deve ser bem administrada.

2. Possibilidades de ganhos

Não existe um padrão para os ganhos de um afiliado. Tudo dependerá do valor do produto, do percentual da comissão, mas, principalmente, da sua dedicação. A remuneração é bem variável: existem produtores que pagam R$ 0,50 e outros que pagam R$ 400 por conversão.

Cabe a você entender com qual nicho seu público se identifica, quais produtos representam melhores oportunidades, com quais deles você seria capaz de gerar mais conversões e quais metas precisa alcançar. Mas saiba que muitas pessoas trabalham apenas com infoprodutos e garantem uma renda muito boa como afiliados.

Sendo afiliado sua renda pode ser maior que a atual
Sendo afiliado sua renda pode ser maior que a atual

3. Monetização do seu conteúdo

Se você já é um produtor de conteúdo na web, essa é uma das melhores formas — se não for a melhor — de ganhar dinheiro com seu blog, canal ou redes sociais.

Se você é uma referência na sua área, produz conteúdo relevante e tem um público cativo, é provável que exista algum produto que se encaixe no perfil da sua audiência. Como você já tem uma reputação consolidada, terá um poder de influência grande para efetuar as vendas.

4. Sem custos de produção, logística, SAC

Um produtor de conteúdo se envolve estritamente com a divulgação do produto. Todas as funções de produção e desenvolvimento, logística de estoque e entrega, relacionamento com o consumidor são responsabilidades do produtor.

Dessa forma, você se livra de tarefas árduas, que exigem investimento alto e tempo de um empreendedor. Ou seja, não é preciso ter um negócio para começar a ter lucros — sua preocupação é apenas vender os produtos de terceiros.

Ser afiliado
Não é necessário ter funcionário para trabalha como afiliado

5. Sem funcionários

Outro custo significativo para uma empresa são os salários dos seus funcionários. Porém, como empreendedor digital, você não precisará contratar colaboradores — é possível ser afiliado sozinho e garantir uma boa renda dessa forma.

Talvez, em algum momento, você sinta necessidade de ter algum especialista trabalhando junto, como na área de TI ou design, por exemplo. Mas, nesses casos, os profissionais podem ser contratados por projeto, não como seus funcionários.

6. Risco mínimo

Para ser afiliado, o investimento é mínimo. Talvez você precise investir em alguma mídia paga para potencializar a divulgação, ou na produção de conteúdos mais elaborados, ou na aquisição de softwares de gestão, por exemplo.

Mas, como dissemos acima, você não precisa investir no negócio (produção, logística, SAC, salários etc.). Para o afiliado, o produto já chega pronto para ser vendido! Então, se não vender, o prejuízo será baixo.

Além disso, com a intermediação de uma plataforma de afiliados, você também tem a garantia de recebimento das comissões.

Ser afiliado lhe traz autonomia, liberdade
Ser afiliado lhe traz autonomia, liberdade

7. Não precisa experiência prévia

Você não precisa apresentar um currículo repleto de experiências anteriores em gestão, vendas e marketing. Ser afiliado não exige nenhum requisito. Para começar, precisa apenas de vontade e determinação.

É claro que, se você tiver experiência e perfil em vendas, tudo fica mais fácil. Se já tiver um público qualificado para o produto, melhor ainda. Além disso, ao longo do caminho, você provavelmente perceberá a necessidade de se qualificar para potencializar seus ganhos.

Então, já está mais seguro para ser afiliado? Não se preocupe, pois nossos materiais sempre vão ajudar você a ter sucesso nesse projeto. Então, se você já quer começar, baixe nosso e-book com as 6 dicas para um afiliado vender mais!

[et_bloom_inline optin_id=”optin_144″]

Escrito por
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Inscreva-se em nosso blog para receber nossos conteúdos por email

como vender mais com o funil de vendas

Últimos posts

Quer receber mais conteúdos como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail e participe da comunidade da Leadlovers

Leadlovers Tecnologia
CNPJ: 22.799.684/0001-76
Rua Norberto de Brito, 2047 | Sobreloja • Centro • São José dos Pinhais
© 2015 – 2023 leadlovers