Redes Sociais: como ajudam empresas durante a Pandemia

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Diante da crise causada pela pandemia do novo coronavírus, também conhecido como Covid-19, as redes sociais apenas se tornaram mais utilizadas pelas pessoas e também pelas empresas.

Segundo um levantamento realizado pelo Shareablee, o número de ações e conteúdos publicados cresceu de forma espontânea entre os períodos de fevereiro e março.

Afinal de contas, com a maioria da população em isolamento, conforme as recomendações de distanciamento, as pessoas têm cada vez mais recorrido às redes sociais para se relacionar.

Enquanto contrapartida, as empresas também estão utilizando as redes sociais com a finalidade de manter uma maior aproximação com seus clientes e continuar a divulgar seus produtos e serviços.

As redes sociais como o Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin, entre outros, se tornaram ferramentas ainda mais poderosas para vender e se relacionar.

Empresas de todos os segmentos, como indústrias de broca de aço rápido, comércios e escritórios diversos já adotaram essa estratégia como ferramenta de marketing digital.

E se o seu negócio também quer se destacar em meio a crise do novo coronavírus, nós vamos te mostrar neste post como utilizar as redes sociais da forma correta. 

O Instagram atualiza constantemente
As redes sociais são aliadas das empresas

Quer saber mais sobre isso? Então não deixe de nos acompanhar neste conteúdo! Vamos lá?

1- Mantenha o público atualizado

Diante de tantos acontecimentos e mudanças previstas pela legislação com o intuito e evitar o maior alastramento da pandemia, manter as pessoas atualizadas e com informações e notícias sobre o momento é fundamental.

Essa é uma das formas de utilizar as redes sociais para se aproximar mais do público e também para que o mesmo saiba o quanto a sua empresa está envolvida e posicionada diante da crise.

No entanto, é importante ressaltarmos a importância de sempre analisar a fonte de todas as informações que forem publicadas por sua empresa nas redes sociais.

Procure sempre repassar as informações e dados que também foram esclarecidas ou recomendada pela Organização Mundial da Saúde ou pelo Ministério da Saúde.

2- Campanhas sociais são bem-vindas

Outra maneira de utilizar as redes sociais para se destacar é por meio da divulgação de campanhas sociais.

Os usuários das redes sociais entendem que, diante da situação atual, milhares de pessoas estão em situação de necessidade.

Por essa razão, uma campanha solidária ou social é uma das melhores formas de agregar valor à organização, contribuir com a sociedade e ainda construir uma imagem positiva.

Além disso, se você tem uma empresa que fornece produtos como carroceria de madeira, por exemplo, realizar doações para empresas necessitadas e ajudar os pequenos empreendedores são exemplos de ações que são muito bem reconhecidas pelo público.

Cada campanha dependerá do objetivo e das intenções da sua empresa, por essa razão, não deixe de planejar cada estratégia e divulgá-las nas redes sociais!

Entenda como usar as redes sociais durante a Pandemia

3- Otimizar a comunicação

Se mesmo antes da crise as redes sociais já eram um dos canais de comunicação mais importantes das empresas, então durante a crise, essas plataformas são indispensáveis.

Especialmente se sua empresa vende de forma online produtos muito específicos, como o molde de injeção de plástico, muitas pessoas podem ter dúvidas sobre o funcionamento do mesmo e precisam entrar em contato diretamente com a empresa.

Por isso, as redes sociais são adequadas para receber todas as dúvidas e oferecer uma maior experiência ao cliente!

Agora que você já sabe como utilizar as redes sociais durante a pandemia do coronavírus, o que acha de adotar alguma dessas estratégias e se destacar? Gostou do nosso conteúdo?

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

[table id=24 /]

 

Escrito por
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Inscreva-se em nosso blog para receber nossos conteúdos por email

como vender mais com o funil de vendas

Últimos posts

Quer receber mais conteúdos como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail e participe da comunidade da Leadlovers

Leadlovers Tecnologia
CNPJ: 22.799.684/0001-76
Rua Norberto de Brito, 2047 | Sobreloja • Centro • São José dos Pinhais
© 2015 – 2023 leadlovers