Programa de afiliados: no que você precisa investir para se tornar um!

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Conseguir aumentar sua renda é uma boa razão para investir num programa de afiliados, mas não é a única. Muitos profissionais têm percebido que esta também é uma boa opção para quem pretende mudar de profissão e ter uma atividade mais proativa.

Decisão tomada, é hora de planejar, pensar nos investimentos que precisam ser feitos e, principalmente, o que deve ser priorizado para ter sucesso nessa empreitada.

Precisando de ajuda nessa parte? Confira as dicas que preparamos para você neste post!

Vale a pena investir em programa de afiliados
Programa de afiliados exige investimentos?

Programa de afiliados exige investimentos?

Essa é uma preocupação bastante válida. Começar a trabalhar com um programa de afiliados pode não exigir altos volumes de dinheiro, mas é ingenuidade acreditar que você não vai precisar colocar a mão no bolso.

A boa notícia é que, com um planejamento adequado, você consegue se programar sem gastar todos os seus recursos financeiros de uma vez. Essa é uma das grandes vantagens do marketing digital: podemos começar devagar e ir acelerando, de acordo com os resultados obtidos.

Mas não se engane: para dar certo, esse tipo de negócio exige dedicação. Você pode optar por uma jornada dupla num primeiro momento (esse é um caminho válido), mas precisa ter disciplina.

Faça um plano e procure segui-lo. Não importa se pretende ocupar 2 ou 5 horas do seu dia com a atividade, desde que estabeleça objetivos e os persiga. Principalmente no começo, é importante ter esse foco, até para entender como isso vai funcionar na prática. Nessa área, cada um precisa encontrar seu próprio ritmo.

Mas vale a pena investir?

Acertado seu plano de trabalho na área digital, pense nisso: os resultados dependem de você! Quanto maior a sua dedicação, maiores as chances de o negócio dar certo.

O grande número de pessoas que têm decidido atuar nessa área comprova que o retorno é compensador. O que vai fazer a diferença é sua habilidade para fazer a gestão adequada do negócio. O primeiro passo para isso é entender que os resultados não serão imediatos.

Pense nisso: se resolveu dedicar 2 horas para a atividade, não há como exigir que ela renda fortunas rapidamente. Não existe milagre.

Agora, se fizer tudo certo, a tendência é que seus resultados financeiros melhorem com o tempo, em função da sua dedicação. A vantagem da internet é que podemos medir tudo, obtendo uma boa visão sobre cada uma das nossas atividades.

Priorizar investimentos no programa de afiliados
Como priorizar os investimentos?

Como priorizar os investimentos?

Os recursos financeiros aplicados ao negócio são importantes, mas não são eles que vão determinar o sucesso do afiliado. Como em qualquer área, se não investir nas ferramentas adequadas, seus esforços não serão recompensados.

Confira nossas dicas sobre como fazer um investimento mais eficiente:

Pesquisa

Sem dúvida, essa é uma das áreas mais importantes para quem resolveu tornar-se um empreendedor digital. O investimento aqui vale muito a pena, porque é a partir da pesquisa que você conseguirá tomar decisões sobre a atividade.

Para facilitar seu trabalho, pense que precisa levantar informações sobre o mercado, o produto e, claro, o seu consumidor.

Na hora de escolher o produto que representará, você pode basear sua decisão em estatísticas, no que falam sobre ele nas redes sociais e, em alguns casos, até em fóruns de discussão. Até aqui estamos nos referindo, basicamente, ao seu investimento em termos de dedicação, tempo para pesquisar e organizar as informações.

No caso das pesquisas relacionadas ao consumidor, além desses canais, você pode usar também as ferramentas disponíveis na internet para entender mais a fundo o comportamento do seu público. Tenha em mente que, quanto mais souber sobre o consumidor, mais assertivas serão suas abordagens.

Essa mesma premissa vale para a busca de informações sobre o seu mercado de atuação. Você precisa tornar-se um expert naquele assunto. É o seu conhecimento sobre aquele segmento que vai ajudar você a fazer a diferença na revenda de produtos.

Além de tempo e dedicação, estude a possibilidade de investir, por exemplo, em ferramentas de monitoramento. Até para aprender a lidar com elas pode começar com as versões gratuitas, mas no médio e longo prazo é interessante aplicar algum recurso para acessar recursos mais sofisticados.

Apenas como referência, saiba que Google Trends, Google AdWords e Keyword Planner são algumas das que podem ajudar a direcionar melhor suas mensagens.

Canais de divulgação de um programa de afiliados
Canais próprios e meios de divulgação para trabalhar com um programa de afiliados

Canais próprios

Para ter sucesso num programa de afiliados você precisa decidir como fará a promoção dos produtos que “revende”. É possível fazer isso apenas com mensagens enviadas via newsletters ou posts nas redes sociais? Tecnicamente, sim. Porém, com base na nossa experiência, podemos dizer que a criação de um canal próprio rende muito mais.

Essa questão é relevante para o consumidor, pois ele confere mais credibilidade para quem tem um site próprio ou um blog.

Agora, o quanto que você poderá investir vai depender do seu planejamento. A internet oferece até opções gratuitas, mas a recomendação é que se opte pelas pagas. É bem melhor ter o seu próprio servidor e conseguir mais recursos para fazer a exposição dos seus produtos.

Pense nisso: por que optar por um canal que não permitirá que você aproveite todo o potencial em termos de automação de marketing?

Divulgação

Você fez as pesquisas necessárias, organizou seu canal próprio, agora é hora de divulgar. Não se engane, não basta colocar seus anúncios no site, principalmente se tem objetivos mais ousados com o seu negócio.

O bom é saber que temos aqui inúmeras possibilidades. Uma boa estratégia de e-mail marketing faz toda a diferença, assim como o emprego adequado do blog e das redes sociais.

Dependendo do estágio do seu negócio, também não há como abrir mão dos investimentos em mídia. Além dos links patrocinados, avalie com atenção as possibilidades oferecidas para impulsionar seus posts.

No caso das redes sociais, priorize Facebook e Twitter, mas não deixe de estudar se deve contar também com Instagram e YouTube, além de estar atento à movimentação nessa área, uma vez que surgem novidades a todo o momento. O mais importante é entender o que interessa para o seu público!

Além de conteúdo de qualidade, lembre-se de que é necessário respeitar as linguagens adotadas em cada rede. Vai trabalhar com imagens em suas postagens? Veja como funciona a compra de fotos, porque seus resultados podem melhorar.

Outro investimento que vale a pena na divulgação? Criação de landing pages, amparada em uma boa estratégia de marketing de conteúdo.

Fique atento, também, ao investimento para conseguir aplicar as técnicas de SEO. Ter um bom posicionamento gera tráfego para sua página. Mas fique atento: o conteúdo precisa ser de qualidade, caso contrário, você perderá a chance de impactar positivamente as pessoas que chegaram até você.

Como você deve ter percebido, há muita coisa que podemos fazer para ter sucesso num programa de afiliados e os investimentos são bem-vindos para quem quer ter uma atuação mais profissional e melhorar o desempenho do seu negócio.

Ainda tem dúvidas sobre como começar seu trabalho como afiliado? Baixe nosso e-book e entenda as razões para entrar num programa de afiliados.

[et_bloom_inline optin_id=”optin_144″]

E se quer saber mais ainda, corre se inscrever para participar do nosso ‘Mês dos Afiliados 2017‘, o mês de maio inteiro recheado de aulas e palestras online para você saber TUDO sobre como empreender como um afiliado. Clica no botão ‘Quero Participar’ e garanta já o seu acesso.

[et_bloom_inline optin_id=”optin_144″]



Escrito por
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

como vender mais com o funil de vendas

Inscreva-se em nosso blog para receber nossos conteúdos por email

Últimos posts

Quer receber mais conteúdos como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail e participe da comunidade da Leadlovers

Leadlovers Tecnologia
CNPJ: 22.799.684/0001-76
Rua Norberto de Brito, 2047 | Sobreloja • Centro • São José dos Pinhais
© 2015 – 2023 leadlovers