PMEs preferem investir em mídia social, segundo pesquisa

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Segundo o relatório da BIA/Kelsey, referente ao terceiro trimestre de 2014, o social é a principal plataforma de mídia das pequenas e médias empresas, em termos de investimentos e utilização. 74,5% das PMEs – companhias com menos de 100 funcionários – preferem este meio para anunciar e promover a marca. Ano passado, este índice era de 71,7%.

O relatório também informou que os pequenos negócios destinam 21,4% do budget em mídia social, mais do que em qualquer outra plataforma de mídia. Em 2013, o investimento foi de 18,9%.

“O social está em evidência há cinco anos e chegou a um ponto em que é a categoria mais utilizada em termos de alcance, além de comandar o maior share de todas as categorias”, afirma Steve Marshall, diretor de pesquisa da entidade.

A pesquisa é intitulada de “Local Commerce Monitor” e se encontra em sua 18° edição. Neste ano, no mês de Julho, foram entrevistadas 546 PMEs e pouco mais de 52% das empresas prestam serviços a consumidores, 30,8% prestam serviços à consumidores e à negócios, enquanto que 15,6% são negócios B2B.

Já a publicidade impressa e em outdoor teve uma queda em sua utilização desde o ano passado: de 63% caiu para 59,3%. Somado os dois meios, o seu investimento total corresponde a 18,5% do budget das empresas participantes, no mesmo período do ano passado, este número era de 20,9%.

“Juntos, o impresso e o outdoor trocaram de lugar com o social sob os aspectos de alcance e share de investimento”, diz Marshall. “Essa é a mídia dominante para PMEs. É uma plataforma conveniente e amigável em que podem se conectar com o mercado local. Além de ser barata e com poucas barreiras de participação”, complementa ele, que ainda afirma que qualquer um pode veicular anúncios e promoções na social media.

O Facebook é o canal mais utilizado pelas empresa (55,1%), seguido pelo LinkedIn (31%).

Mesmo que as PMEs estejam aderindo às mídias sociais para promover seus negócios, elas ainda não estão confiantes no ROI produzido por esse meio, ainda mais se comparado a outras plataformas.

Das empresa participantes, apenas 26,2% avaliam o ROI como “excelente” ou “extraordinário”.  Segundo os participantes, os três canais mais eficientes para gerar retorno sobre investimento são: banner ou display (59,3%), áudio em streaming (57,5%) e ofertas distribuídas em smartphones ou tablets (54%).

E aí, o quê achou desses dados? Já sabe em qual plataforma pretende investir? Espero que o post tenha sido útil para você e seus negócios, abraços.

Fonte: Proxxima

[et_bloom_inline optin_id=”optin_144″]

Escrito por
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

como vender mais com o funil de vendas

Inscreva-se em nosso blog para receber nossos conteúdos por email

Últimos posts

Quer receber mais conteúdos como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail e participe da comunidade da Leadlovers

Leadlovers Tecnologia
CNPJ: 22.799.684/0001-76
Rua Norberto de Brito, 2047 | Sobreloja • Centro • São José dos Pinhais
© 2015 – 2023 leadlovers