As 5 Melhores Plataformas Para Afiliados Que Você Precisa Conhecer

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Quais são as melhores plataformas para afiliados? Qual plataforma devo investir entre essas opções? Essas são dúvidas importantes, afinal, afetam o trabalho e os resultados dos afiliados.

Por esse motivo, fizemos uma seleção para quem está na dúvida. O nosso intuito é que você escolha a que melhor se encaixa para a sua realidade e estratégia.

Porque uma coisa a gente sabe: As plataformas de infoprodutos estão há alguns anos movimentando a economia digital. 

Ou seja, são negócios altamente lucrativos que trabalham exclusivamente com a internet.

Além de infoprodutos, algumas empresas também possibilitam a venda de produtos físicos, abrangendo um leque ainda maior de possibilidades.

Seja para produtos físicos ou digitais, há indicadores que atestam a qualidade das soluções. E é justamente sobre isso que iremos falar a seguir.

O que são essas plataformas de Infoprodutos?

De maneira simplificadas, podemos dizer que são sites que comercializam produtos digitais de diversos infoprodutores.

Essas plataformas oferecem todo um suporte para a disseminação do conhecimento. Unem produtores e divulgadores (afiliados) para atingir vendas astronômicas.

Nessa relação de “ganha-ganha”, há espaço tanto para quem cria quanto para quem promove.

Atualmente, há inúmeras empresas que oferecem esse serviço de mediação…

A ideia de todas é semelhante: Propiciar a estrutura para disponibilizar infoprodutos e divulgar de forma inteligente, levando em consideração os nichos do mercado.

Se você quer conhecer mais sobre esse universo de comercialização de produtos digitais e marketing de afiliados, confira neste texto algumas alternativas disponíveis no mercado.

Afiliado ou Infoprodutor? 

Melhores Plataformas Para afiliados: Afiliado ou Infoprodutor? 
Afiliado ou Infoprodutor?

No universo das plataformas de infoprodutos há dois principais papéis: Os afiliados e os infoprodutores. Ambos trabalham e lucram através das plataformas, porém, de formas diferentes.

O afiliado é um profissional de marketing digital, que vende soluções através da internet. Se afilia a infoprodutos e os promove para as audiências específicas, isto é, o público-alvo de cada infoproduto.

Os afiliados trabalham divulgando as soluções na internet, recebendo comissões por venda. Dessa forma, ganhando de acordo com os resultados das suas divulgações.

Para saber mais sobre, recomendo que leia o artigo: “O que é um Afiliado? Tudo que Você Precisa Saber”.

Já o infoprodutor é o profissional especializado que produz conteúdo digital e disponibiliza para ser vendido na plataforma. São criadores que ministram cursos online, mentorias, e-books, workshops, entre outros materiais digitais.

Para entender melhor, leia o nosso artigo: Como ser um Infoprodutor: Passo a Passo Descomplicado“.

Enquanto afiliado, você escolhe os infoprodutos com os quais tem mais familiaridade e os divulga na internet. Quanto mais afinidade, mais fácil será para você promovê-los.

Para um afiliado obter sucesso é necessário conhecimentos em marketing digital e planejamento de conteúdo. Além disso, recomenda-se se especializar nos temas dos infoprodutos a qual se afiliam.

O Mercado de Afiliados

O Mercado de Afiliados
O Mercado de Afiliados

O Mercado de Afiliados, também conhecido como Marketing de Afiliados, pode ser entendido como uma nova versão dos tradicionais “representantes de vendas”.

Isto é, são vendedores digitais que escolhem produtos para representar e trabalham para divulgá-los. A partir de diversas estratégias, este profissional divulga os links das páginas de vendas dos produtos para as mais diversas audiências.

Quando alguém acessar o link divulgado e efetuar uma compra, o sistema atribui a comissão da venda ao afiliado correspondente. Por isso, é importante que haja transparência no comissionamento e no rastreamento do usuário.

Toda essa intermediação é feita automaticamente pelas plataformas de comercialização de infoprodutos. São estruturas virtuais que possibilitam este trabalho de divulgação remoto.

O Mercado de Afiliados é tão eficiente porque costuma acontecer por meio de humanização e influência. Diferente dos anúncios robóticos, a divulgação é feita por seres humanos que entendem dos assuntos e têm propriedade para promovê-los.

Além disso, os afiliados têm acesso a relatórios e métricas que ajudam a aprimorar as campanhas constantemente. A complexidade destas análises supera qualquer inteligência artificial.

Atuando com diversas frentes, como email marketing, blog e redes sociais, os afiliados garantem uma divulgação assertiva, atingindo os mais variados públicos-alvo e nichos de mercado.

Mas Como se Tornar um Afiliado?

Mas Como se Tornar-se um Afiliado?
Mas Como se Tornar-se um Afiliado?

Se você quer se tornar um afiliado, é porque já percebeu que este é um negócio lucrativo. Porém, como qualquer outro trabalho, exige planejamento, esforço e dedicação.

Primeiramente, é aconselhável definir seus assuntos de maior interesse, tópicos com os quais você tenha mais afinidade. Assim, ficará mais fácil escolher infoprodutos relacionados com o seu conhecimento acumulado.

Os temas mais recorrentes são:

  • negócios e carreira (aprimoramento profissional)
  • alimentação e saúde (bem-estar e desempenho físico)
  • educação (concursos públicos, idiomas)
  • relacionamento (desenvolvimento interpessoal)
  • habilidades (crescimento pessoal)

Tendo isso em mente, o primeiro passo é se cadastrar em alguma plataforma que trabalhe com programa de afiliados. Assim que inscrito, você poderá ver a lista de produtos digitais disponíveis para se afiliar.

Escolha os produtos/serviços e aguarde pela aprovação dos responsáveis. Você receberá uma lista de links para fazer a divulgação, com um código único para rastrear suas vendas.

Estude bem sobre cada infoproduto, para que você possa tirar todas as possíveis dúvidas dos clientes. Também conheça profundamente o público-alvo de cada um, fazendo um planejamento estratégico.

Trabalhar em programas de afiliados requer disciplina e determinação. É preciso conquistar as audiências e, assim, obter lucros. Quanto mais pessoas comprarem acessando o seu link, maiores serão seus faturamentos.

Portanto, além de escolher uma plataforma e se cadastrar, é imprescindível que você se planeje bem, atuando em diferentes domínios. Também é recomendável acompanhar os relatórios para estar sempre aprimorando a sua performance.

Agora que você já está por dentro do marketing de afiliados, vamos avançar e conhecer quais são as melhores plataformas de infoprodutos no mercado atualmente.

As 5 Melhores Plataformas para Afiliados que Você Precisa Conhecer

1 – Eduzz

A Eduzz se destaca pela rapidez, simplicidade, atendimento e suporte. A plataforma facilita a venda de conteúdo, trazendo inovação ao sistema de afiliados. Atualmente, é uma das maiores players no mercado nacional.

A Eduzz trabalha com taxas menores e condições mais acessíveis, além de oferecer um recebimento rápido, uma ótima recuperação de vendas e excelência no atendimento.

Os infoprodutos da Eduzz têm qualidade verificada. São palestras, ebooks, clubes de assinatura, softwares e diversos outros materiais digitais. A plataforma oferece também cursos e treinamentos para afiliados, dando total apoio e preparo para você realizar o seu trabalho.

Você deveria escolher a Eduzz se você gosta de investir em novas empresas que propõem melhorias significativas em relação às concorrentes, movimentando o avanço das plataformas.

Características da Eduzz

  • Recebimento de comissão a partir de 2 dias após a venda;
  • Pagamento direto em conta corrente;
  • Taxas a partir de 4,9%;
  • Estrutura para congressos e webinários;
  • Recuperação de vendas perdidas;
  • Integração com diversos parceiros;
  • Acompanhamento detalhado das transações;
  • Canal de comunicação entre produtor e afiliado;
  • Recebimentos e pagamentos internacionais;
  • Funil infinito, uma espécie de rastreamento inteligente;

Para saber mais sobre a Eduzz, recomendo que leia o nosso artigo “Eduzz ou Hotmart: Qual plataforma de infoprodutos escolher?“. É um artigo criado pensando mais nos infoprodutores, mas pode ajudar e muito para que você conheça mais a fundo a Eduzz.

2 – Hotmart

A Hotmart é a plataforma mais tradicional no Brasil, sendo a principal referência quando se fala em Marketing de Afiliados. Presente há uma década, a Hotmart vem evoluindo junto com a expansão deste mercado.

A empresa robusta oferece todo arsenal necessário para comercializar infoprodutos, com diversas ferramentas de gerenciamento, em um sistema eficiente de vendas escaláveis.

Os números da Hotmart são impressionantes! Com mais de 100 mil produtos cadastrados e mais de 1,3 milhão de usuários, é a plataforma com a maior fatia do mercado.

Você deveria escolher a Hotmart se você preza pela solidez de uma marca que é referência no mercado, e também pela reputação construída ao longo dos anos.

Características da Hotmart

  • Líder em seu segmento;
  • Flexibilidade e segurança;
  • Entrega automática de produto e de bônus;
  • Pontuação de produtos (Ferramenta Blueprint);
  • Mais de 20 categorias;
  • Comissões de até 80%;
  • Sistema próprio de pagamento (Hotpay);
  • Cursos preparatórios (Hotmart Academy);
  • Rastreamento de usuários aprimorado (Hotleads);
  • Análises de tendências e comportamento do público (Analytics)

Para saber mais sobre a Hotmart, leia o nosso artigo “Como Funciona a Hotmart: Entenda Tudo para Começar“. Assim, você irá entender melhor como é a maior plataforma de infoprodutos do país na atualidade.

3 – Clickbank

A Clickbank é uma grande potência mundial, a empresa estadunidense está desde 1998 no mercado. Atualmente está presente em mais de 200 países, realizando mais de 30 mil vendas diárias, somando mais de 4 bilhões de comissões pagas.

A plataforma trabalha com criadores de conteúdo para “traduzir suas paixões em produtos que inspiram e motivam compradores”. Por isso, revisa cada infoproduto rigorosamente, assegurando que tenham alta qualidade.

Além disso, também se destaca pela política de satisfação do cliente e pelo suporte para afiliados. Há muito tempo em expansão, é uma solução mundialmente reconhecida, uma verdadeira líder em e-commerce.

Você deveria escolher a Clickbank se você prioriza a verificação da qualidade dos infoprodutos e se prefere se relacionar com empresas internacionais que estão há mais tempo no mercado.

Características da Clickbank

  • Métricas de popularidade e gravidade;
  • Suporte ao cliente exemplar;
  • Revisão rigorosa da qualidade dos infoprodutos;
  • Rastreamento de links aperfeiçoado (Hoplink);
  • Página personalizada para afiliados;
  • Comissões de até 90%;
  • Comissões recorrentes;
  • Produtos organizados em 10 categorias;
  • Estatísticas e informações dos produtos de fácil entendimento;
  • Afiliação simplificada (One-Step Promote)

4 – Monetizze

A Monetizze é uma plataforma inovadora. Possibilita a comercialização de infoprodutos e também de produtos físicos. A empresa brasileira está desde 2015 ganhando espaço e se destacando no mercado de afiliados.

Com excelência em gestão e vendas, a Monetizze oferece ferramentas completas e uma interface limpa. Também permite a integração com outras plataformas para otimizar as suas vendas, como MailChimp, Aweber, WordPress e, inclusive, a Leadlovers.

A Monetizze aposta em uma estética minimalista e proporciona uma experiência sofisticada. Preocupa-se principalmente em aumentar as taxas de conversão, aumentando as vendas.

Você deveria escolher a Monetizze se defende diferentes tipos de comissionamentos, rastreamento responsável e uma interface moderna e de fácil navegação.

Características da Monetizze

  • Checkout de alta conversão;
  • Plug-in de integração com o WordPress;
  • Diferentes tipos de comissão;
  • Pixel de conversão para monitoramento de vendas;
  • Interface intuitiva;
  • Acompanhamento detalhado do ciclo de vendas;
  • Atualização de relatórios em tempo real;
  • Comissão eterna;
  • Melhor rastreamento de leads;
  • Área de membros e hospedagem na própria ferramenta.

Para saber mais sobre a Eduzz, recomendo que leia o nosso artigo “Monetizze ou Hotmart: Qual plataforma é Ideal para seu Produto?“. Assim como os outros, esse artigo foi um artigo com foco nos produtores digitais, porém é muito útil para afiliados entenderem melhor a Eduzz também.

5 – Braip

A Braip é outra empresa brasileira que está em crescimento no mercado de afiliados. A plataforma de pagamentos preza pela segurança e confiabilidade, valores essenciais da marca.

Curiosamente, a Braip inicialmente oferecia apenas produtos físicos, mas com o tempo passou a abranger também infoprodutos. A startup foi fundada pelo empreendedor mineiro Shirleyson Kaisser, ex-filiado premiado da Monetizze.

A plataforma gerencia pagamentos de forma fácil e inteligente, conectando produtores e afiliados, dando suporte completo para a otimização de vendas. Se diferencia pela navegação intuitiva, interface limpa e relatórios detalhados.

Você deveria escolher a Braip se vender produtos físicos é relevante para você, e se prefere apostar em novas empresas, acreditando no potencial expansivo de novas soluções.

Características da Braip

  • Painel de relatórios 
  • Check-out configurável (formas de pagamento)
  • Estabilidade e segurança
  • Múltiplas empresas por conta
  • Antecipação de recebíveis
  • Distribuição de comissões
  • Indicadores de potência de produto
  • Frete configurável
  • Agilidade e conforto
  • Múltiplos check-outs para testes A/B

Como Escolher a Plataforma para se Afiliar?

Como Escolher a Plataforma para se Afiliar?
Como Escolher a Plataforma para se Afiliar?

Com tantas opções disponíveis no mercado, pode ser difícil escolher em qual investir seu tempo e dedicação.

Enquanto afiliado, é interessante levar em consideração aspectos como os tipos de comissões e os indicadores de qualidade.

Tanto Eduzz quanto Hotmart, Clickbank, Monetizze e Braip são excelentes plataformas para você divulgar produtos e ganhar dinheiro na internet.

O que quer dizer que qualquer uma delas é uma escolha certa que trará resultados equivalentes aos seus esforços.

Como todas essas plataformas são incríveis e confiáveis, acho que o que mais irá pesar na escolha são os produtos disponíveis.

Afinal, o foco do afiliado tem que ser encontrar produtos de qualidades para a sua audiência.

Entre outras variáveis que pesam nessa decisão, o comissionamento e o rastreamento de link são os elementos mais determinantes.

Como o cadastro em todas elas é gratuito, vale a pena testar todas.

Como você é afiliado e não infoprodutor, você pode trabalhar com uma, duas, três ou todas elas se quiser. Não é incrível?

Acima de tudo, o que define o sucesso ou fracasso de um afiliado está relacionado à sua estratégia e planejamento, mais do que a plataforma escolhida para atuar.

Tendências para o Marketing de Afiliados

Tendências para o Marketing de Afiliados
Tendências para o Marketing de Afiliados

O Mercado de Afiliados está crescendo cada vez mais. Com receitas anuais superando US$12 bilhões e com a expectativa de crescer 10% nos próximos anos, esta é uma das áreas mais promissoras dos negócios digitais.

Mesmo com o cenário negativo da pandemia do coronavírus,  a empresa Supermetrics relatou crescimento de 45% da receita, em relação a 2019, enquanto o número de afiliados ativos aumentou em 35%.

Confira algumas dicas de especialistas da Supermetrics:

  • Acompanhe as tendências sazonais 
  • Construa links de maior qualidade 
  • Desperte confiança no consumidor
  • Fortifique a marca pessoal
  • Estabeleça relações fortes entre parceiros e criadores

Em outras palavras, a sugestão é apostar em uma comunicação menos intrusiva, e focar em construir confiança e autoridade. A Affiliate Royale elenca mais algumas tendências para 2021:

  • Influenciadores ficarão cada vez mais importantes
  • A localização pode te ajudar a ganhar atenção e confiança
  • Acompanhar temas sazonais e feriados é essencial
  • Compradores preferem conteúdos em vídeo
  • A diversificação pode moderar incertezas
  • Ferramentas de automação continuarão a impactar a efetividade dos processos de marketing

Agora que você já conheceu algumas das plataformas de afiliados e conferiu algumas tendências deste mercado, comente neste artigo qual é a sua marca preferida e quais são suas previsões para os próximos anos.

Escrito por
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

como vender mais com o funil de vendas

Inscreva-se em nosso blog para receber nossos conteúdos por email

Últimos posts

Quer receber mais conteúdos como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail e participe da comunidade da Leadlovers

Leadlovers Tecnologia
CNPJ: 22.799.684/0001-76
Rua Norberto de Brito, 2047 | Sobreloja • Centro • São José dos Pinhais
© 2015 – 2023 leadlovers