O que é um Afiliado Árbitro? Entenda Como se Tornar Um Agora

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você vem buscando novas formas de empreender? Quer entrar para o mundo do marketing digital, mas ainda não é um especialista em um nicho? Sonha em trabalhar com o que você sempre sonhou? Então, você pode ter o perfil de um afiliado árbitro.

Se você ainda não sabe nada sobre o assunto, calma… Hoje, nossa missão é te ensinar o que é um afiliado árbitro e como você pode se tornar um agora.

Após a leitura você vai descobrir, entre outras coisas:

  • O que é ser um afiliado?
  • As principais vantagens de se tornar um afiliado
  • O que é um afiliado árbitro?
  • Qual é a diferença entre afiliado árbitro e afiliado autoridade?
  • Quais são as vantagens de se tornar um afiliado árbitro?
  • Quais são as desvantagens de se tornar um afiliado árbitro?
  • Porém, é importante ressaltar…
  • Como começar a ser um Afiliado Árbitro – Passo a Passo
  • Será que ser um afiliado árbitro é para mim?

Mas, afinal, o que é ser um Afiliado?

Mas, afinal, o que é ser um Afiliado?
Mas, afinal, o que é ser um Afiliado?

Antes de mais nada, é importante deixar claro que o marketing de afiliados é um universo bem amplo. Mas, basicamente, consiste em indicar produtos de terceiros para venda.

Como se fosse um “revendedor digital”, o afiliado ganha dinheiro em cima das transações realizadas.

A afiliação nada mais é do que uma relação comercial que envolve um infoprodutor (produtor digital) e um afiliado. O primeiro é o dono do produto e o segundo é o divulgador desse material.

Ficou mais claro?

Fique tranquilo,  se você caiu de paraquedas por aqui e ainda não entendeu o que é afiliado, não se preocupe… Ao longo desse artigo, tudo ficará mais claro.

Atenção: No geral, o produto divulgado por um afiliado é um produto digital (infoproduto). Mas também há afiliados de produtos físicos, ok?

De qualquer forma, independente se o produto é físico ou digital, o afiliado é o profissional que ganha por divulgar tais produtos. Seja por meio de seus conteúdos ou ainda através anúncios pagos. 

Mais pra frente falaremos sobre as diferenças entre essas 2 maneiras de divulgação. O que você precisa ter em mente agora é: O afiliado tem um link próprio dele e recebe uma comissão por cada venda realizada através desse link.

Parece ser simples… e realmente é. Basta continuar a leitura para (quase) se tornar quase um expert no assunto.

Ah e se você quer saber mais sobre o que são afiliados, recomendo que leia o nosso artigo “O que é um afiliado? Tudo que você Precisa saber para Começar”.

As Principais Vantagens de se tornar um Afiliado

Vantagens Principais de se tornar um Afiliado
Vantagens Principais de se tornar um Afiliado

Entre as principais vantagens de se tornar um afiliado estão:

  • Flexibilidade de horários: Você trabalha quando pode, e por isso, é uma oportunidade interessante para uma transição de carreira.
  • O infoproduto já está pronto: Você só precisa divulgar.
  • É uma forma de começar a entender o mercado do marketing digital: Se sua intenção for se tornar um infoprodutor no futuro.
  • Também é uma porta para se tornar um profissional do marketing digital.
  • Além, claro, de ser uma profissão muito lucrativa para você.

Apesar disso, as vantagens mudam dependendo da maneira que um afiliado decide trabalhar. Isso porque existem basicamente dois principais grupos de afiliados, que são:

  • Os chamados “Afiliados Autoridade” e;
  • O denominados “Afiliados árbitro“.

Abaixo vamos explicar o que é e como você pode se tornar um afiliado árbitro. Agora, caso você queira saber também tudo sobre um afiliado autoridade, recomendamos o artigo “Como se tornar um Afiliado Autoridade: O Guia Completo“.

O que é um Afiliado Árbitro?

O que é um Afiliado Árbitro?
O que é um Afiliado Árbitro?

Agora que você já aprendeu o básico sobre o que é ser um afiliado. Vamos aprofundar o assunto, falando sobre o que é ser um afiliado árbitro.

O afiliado árbitro é aquele profissional que divulga o infoproduto escolhido, sem realmente se mostrar.

Sua principal estratégia é baseada na criação de anúncios. Ou seja, ele faz anúncios nas redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter) e no Google.

Por meio desse anúncio, ele divulga o produto que se afiliou, através do seu link de afiliado.

O foco é sempre criar anúncios que enviam para páginas de vendas. O objetivo é centralizado em realizar vendas através desses anúncios.

Ou seja, um afiliado árbitro não precisa se preocupar em “aparecer publicamente” nem se tornar um especialista em determinado assunto. O oposto da estratégia do afiliado autoridade.

Em outras palavras: O afiliado árbitro só precisa se preocupar em conhecer o produto que divulga e se especializar na criação de anúncios e geração de tráfego.

Resumindo, qual é a diferença entre um Afiliado Árbitro e um Afiliado Autoridade?

Bom, como falamos antes, existem dois principais tipos de afiliados, o afiliado árbitro e o afiliado autoridade.

Basicamente, a diferença entre eles seria:

  • O afiliado árbitro foca suas estratégias em criação e gerenciamento de anúncios.
  • O afiliado autoridade foca na criação de conteúdos e fidelização dos seu público. A palavra e o conteúdo gerado por ele, são o caminho para a venda ser realizada.

Ou seja, enquanto o afiliado autoridade baseia toda a sua estratégia em se tornar um especialista no assunto. O afiliado árbitro, foca em criar anúncios poderosos. Com o objetivo de chamar a atenção das pessoas, sem criar um vínculo de relacionamento com elas.

Quais as vantagens de se tornar um Afiliado Árbitro?

Quais as vantagens de se tornar um Afiliado Árbitro?
Quais as vantagens de se tornar um Afiliado Árbitro?

O afiliado árbitro conta com algumas vantagens com relação ao afiliado autoridade. Principalmente, quando falamos sobre ganhar dinheiro mais rápido com uma ação.

Conheça algumas vantagens em se tornar um afiliado árbitro:

1 – Mais rapidez nos resultados

Como comentamos, o afiliado árbitro obtém resultados mais rápidos do que um afiliado autoridade. Isso porque, o afiliado autoridade trabalha com a construção e fidelização da sua audiência. 

Já o afiliado árbitro, precisa apenas colocar seus anúncios para rodar, ele não precisa conquistar a credibilidade do seu público. Por isso, as vendas acontecem mais rápido.

2 – Possibilidade de trabalhar com diversos nichos

Como afiliado árbitro, você tem a liberdade de atuar em divulgações de diversos nichos. Você não precisa ser um especialista em nenhum desses assuntos.

Isso abre um leque de possibilidades, que podem ser trabalhadas ao mesmo tempo.

Como, por exemplo, quais assuntos estão em alta hoje? Emagrecimento? Empreendedorismo? Confeitaria? Percebe que todos eles abrangem públicos e assuntos muito diferentes.

No caso do afiliado autoridade, seria impossível vender esses três produtos ao mesmo tempo, já que falam de assuntos tão diversos.

Mas, no caso do afiliado árbitro isso é possível, já que ele vai colocar seus anúncios para rodar, independente do assunto que está vendendo.

3 – Maiores investimentos, maiores chances

O afiliado árbitro, conta com diversos canais em que pode realizar seus anúncios: Facebook, Instagram, Twitter, Google Ads. É só criar os anúncios e ir acompanhando o desempenho deles em todos esses lugares.

Quanto maior seu investimento, maiores são as chances de converter as vendas.

4 – Não precisar se expor

Por fim, chegamos em uma das maiores vantagens na minha opinião… Para quem é mais tímido e/ou introspectivo ou não se sente pronto para se expor na internet, ser um afiliado árbitro é uma ótima opção.

Não dá para deixar de pensar que o fato de não ter que lidar com críticas pesadas ou possíveis haters é o sonho de muita gente.

Quais são as desvantagens de se tornar um Afiliado Árbitro?

Quais são as desvantagens de se tornar um Afiliado Árbitro?
Quais são as desvantagens de se tornar um Afiliado Árbitro?

Como tudo na vida, ser um afiliado árbitro também tem suas desvantagens. Como nosso objetivo aqui é te ajudar a escolher se esse é o melhor caminho para você, também é nosso dever deixar claro quais são as principais desvantagens dessa estratégia.

Pensando friamente, as principais desvantagens são:

1 – Investir dinheiro e saber como fazer isso do jeito certo

Como toda a estratégia do afiliado árbitro é focada em anúncios, é necessário um investimento para esses anúncios rodarem.

Ou seja, você precisa desembolsar o dinheiro antes de realizar a primeira venda.

É extremamente necessário que você se dedique nos estudos das ferramentas de anúncios digitais. Esse meio passa por constantes mudanças, então você precisa estar sempre de olho nelas, para suas campanhas continuarem com sucesso.

O monitoramento precisa ser constante durante toda a campanha. Não dá para criar um anúncio, e só olhar para ele novamente, quando a campanha terminar.

2 – Ficar totalmente dependente de plataformas de anúncios

Como o afiliado árbitro não aparece, ele não cria vínculos com a audiência. E isso pode dificultar ganhos futuros.

Ficar totalmente dependente de ferramentas como Facebook Ads e Google Ads pode ser arriscado. Visto que a internet muda muito o tempo todo e a concorrência em anunciar está cada vez maior.

Um afiliado autoridade tem uma carta na manga nesse sentido: A sua credibilidade. Isto é, pode vender de maneira totalmente orgânica em blogs, grupos e redes sociais como Instagram.

3 – Sentir falta de Realização Profissional

Esse item é bem relativo. Mas, no geral, quando a gente se coloca como especialista em um assunto e se posiciona bem dentro dele, nos sentimos mais realizados profissionalmente.

Isso pode impactar na nossa felicidade como um todo, já que o trabalho é parte importante do nosso bem-estar.

Portanto, é preciso se conhecer muito bem para entender se ter reconhecimento é importante ou não. Caso você prefira o anonimato mesmo, isso não é uma desvantagem.

Porém, é importante ressaltar…

Afiliado Árbitro - Porém, é importante ressaltar...
Porém, é importante ressaltar…

Aliás, vale lembrar que nada impede que você comece como um afiliado árbitro para ter resultados mais rápidos enquanto constrói conteúdos para se tornar um afiliado autoridade.

Do mesmo modo, nada nos impossibilita de trabalhar como afiliado autoridade em algum nicho e atuar como afiliado árbitro em outros.

Afinal, pensar assim é até aconselhável para que você não fique refém de uma só estratégia.

Como começar a ser um Afiliado Árbitro – Passo a Passo Simplificado

Como começar a ser um Afiliado Árbitro
Como começar a ser um Afiliado Árbitro – Passo a Passo

Agora que você já está por dentro do mundo dos afiliados, se sente seguro para começar no mercado do marketing digital como um afiliado árbitro, vamos falar como você pode começar.

1º Passo – Escolha o infoproduto a se afiliar

Primeiramente, é necessário escolher quais infoprodutos você pretende se afiliar.

Você pode realizar essa afiliação através de plataformas como o Hotmart. Por lá existem infoprodutos de diversos segmentos… Para se ter uma ideia, a própria leadlovers também é vendida por meio de afiliados (embora as novas afiliações estejam fechadas no momento).

Sendo um afiliado árbitro, seu trunfo é poder escolher infoprodutos de diferentes segmentos, e assim, ter mais chances de lucro com diferentes públicos.

2° Passo – Estude tráfego e anúncios

Existem muitos casos de pessoas que se tornam afiliados árbitros, mas não se preparam para isso.

O resultado, são anúncios que não engajam, não geram vendas e você acaba perdendo dinheiro.

Por isso, é muito importante estudar esses assuntos antes de colocar os anúncios no ar:

– Ferramentas de gestão de campanha e gerenciadores de anúncios (no caso do Facebook e Instagram, todas as campanhas são realizadas através de um só gerenciador, nativo do Facebook).

  • Conhecer técnicas de copywriting e gatilhos mentais.
  • Ter conhecimento e entender muito bem as métricas de campanhas.
  • Saber avaliar o retorno sobre o investimento (ROI)
  • Estar sempre ligado nas mudanças das plataformas e regras de anúncios

3º Passo – Onde anunciar?

Chegou a hora de colocar seu anúncio para rodar!

E a pergunta é: onde eu vou rodar esses anúncios?

Os principais canais que recomendamos são:

  • Facebook Ads

É no gerenciador de anúncios do Facebook, que você cria campanhas para serem divulgadas tanto no Facebook, quanto no Instagram.

Nele você pode criar anúncios com fotos, carrosséis, com um conteúdo mais aprofundado, vídeos, enfim, a criatividade manda nesses anúncios.

Certamente seu público vai estar em uma dessas redes, que são algumas das com mais usuários no Brasil.

  • YouTube

O YouTube é a rede social com mais acessos no Brasil! São mais de 1 bilhão de horas de vídeos visualizados diariamente. 

Por isso, é um canal muito interessante para divulgar seus anúncios.

Você pode usar o próprio vídeo do seu infoproduto como chamariz na sua divulgação e assim, traz leads para seu anúncio.

  • Google Ads

Nesse caso, os anúncios aparecem no Google, todas as vezes que as pessoas buscarem termos que se adequem ao seu produto.

Todo o planejamento e execução desta campanha, é realizado na plataforma Google Ads.

  • Native Ads

Esse é um formato um pouco diferente de anúncios.
Nele você cria um anúncio com conteúdo mais extenso, um post ou artigo.

Esse artigo vai ser divulgado em sites com matérias relacionadas ao seu anúncio.

Dessa forma a divulgação é mais natural e menos agressiva.

Mesmo sendo um anúncio, ele ainda assim, é mais focado em oferecer um conteúdo mais aprofundado para o lead.

Enfim, existem vários canais para realizar a divulgação do seu link como afiliado.

O mais importante, é sempre acompanhar de perto seus anúncios, realizar os ajustes necessários, e monitorar se eles estão entregando o máximo de rendimento para você.

Mais um ponto de atenção: como afiliado árbitro, você precisa sempre ter campanhas em andamento. O período do anúncio terminou? Outro precisa começar a rodar.

Assim, você garante as vendas sempre. Sem anúncios, sem vendas.

Será que ser um afiliado árbitro é para mim?

Ser um afiliado árbitro é para mim?
Ser um afiliado árbitro é para mim?

Ainda está em dúvida se o afiliado árbitro é para você? Então confira algumas das características desse profissional:

  • Gosta de estudar e se atualizar sobre as estratégias de tráfego e anúncios.
  • Procura uma renda extra, que se adeque ao seu horário.
  • Ainda não tem um nicho específico que queira trabalhar, você gosta mesmo é de acompanhar as principais tendências do momento.
  • Procura uma opção de estratégia que traga lucro mais rápido.
  • Não tem intimidade, ou não gosta de criar conteúdos para redes sociais e público, mas, ainda assim, quer trabalhar dentro do marketing digital.

Se você se enquadra em uma dessas características, então o afiliado árbitro é o seu caminho!

Gostou desse artigo? Ainda tem alguma dúvida sobre o universo dos afiliados? Então, leia o nosso artigo “O que é um Afiliado? Tudo que você precisa para começar”.

Agora, se você já é um afiliado (autoridade ou árbitro) e quer aprender como vender mais, recomendo o artigo “8 Dicas de como vender mais como afiliado”

Ah e se tiver alguma dúvida ou gestão, deixe o seu comentário abaixo… Vamos adorar bater um papo com você <3

 

 

 

Escrito por
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Inscreva-se em nosso blog para receber nossos conteúdos por email

como vender mais com o funil de vendas

Últimos posts

Quer receber mais conteúdos como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail e participe da comunidade da Leadlovers

Leadlovers Tecnologia
CNPJ: 22.799.684/0001-76
Rua Norberto de Brito, 2047 | Sobreloja • Centro • São José dos Pinhais
© 2015 – 2023 leadlovers