4 Dicas para Gerar Escala nas suas Vendas

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Muito se tem falado sobre gerar escala para aumentar as vendas de uma empresa. Afinal de contas, os tempos mudaram e elaborar estratégias inovadoras para vender mais também se tornou um grande desafio.

E para que seja possível fazer com que as suas vendas sejam escaláveis: O marketing digital é uma das alternativas mais chamativas para os empreendedores.

Trata-se de uma série de estratégias atrativas para as empresas e marcas. Bem como o custo-benefício, a capacidade de mensuração de resultados, a análise de dados e informações e o alcance assertivo do público-alvo. 

Com isso, podemos afirmar, com segurança, que o marketing digital se tornou a menina dos olhos de empresas. Para escalar as suas vendas sem grandes investimentos.

Mas, afinal, quais são as melhores estratégias para isso? 

Pensando em responder a essas e outras perguntas, preparamos este post. Nele, você verá as melhores ações de marketing para gerar escala nas suas vendas.

Continue lendo e confira!

4 Dicas para Gerar Escala nas suas Vendas
4 Dicas para Gerar Escala nas suas Vendas

1. Marque presença nas redes sociais

Marcar presença nas redes sociais é um requisito mínimo para que uma empresa consiga gerar escala nas suas vendas.

Isso porque o bom relacionamento com o cliente contribui com as receitas. Além, também de propiciar a fidelização do consumidor. 

Para se ter uma ideia… A Ponto Frio, após realizar uma ação nas redes sociais em 2012, conseguiu lucrar cerca de 20 milhões de reais.

Consegue imaginar qual foi o segredo? Bom, é simples: a comunicação clara e objetiva com os usuários. 

Em outras palavras, a organização apostou em uma comunicação clara e eficiente com os consumidores. Auxiliando-os a encontrar produtos e respondendo dúvidas.

Sendo assim, se um determinado cliente pretende comprar algum produto ou serviço, como alugar gerador de energia, as redes sociais podem ser a alternativa que você estava procurando.

2. Otimização das páginas 

Outra estratégia fundamental para gerar escala nas suas vendas é a otimização das suas páginas. O Google altera constantemente o seu algoritmo e exige que as páginas sejam responsivas – ou seja, que se adaptem a diferentes formatos de tela.

Dessa forma, é possível que as suas páginas apareçam em posições relevantes nos resultados de busca, e isso inclui blogs, sites e e-commerces.

Além disso, vale ressaltar ainda as técnicas de SEO. Se você atua com racks para servidor, entre outros, aposte em SEO nas suas páginas, colocando sempre as palavras-chave do seu negócio em evidência. Isso fará com que sua marca seja encontrada facilmente pelo público.

3. Produção de conteúdos relevantes

A produção de conteúdos relevantes ajuda a manter um bom relacionamento com os usuários, além de mantê-los informados e engajados na missão, visão e objetivos do seu negócio.

Em outras palavras, quanto mais conteúdo você fornecer para o seu público, mais ‘’simpatia’’ e ‘’credibilidade’’ a sua marca desperta.

Afinal, o consumidor não quer mais receber propagandas invasivas, e sim consumir conteúdos que o informe e auxilie em um processo de decisão de compra.

Isso vale até mesmo para as empresas que atuam em nichos, como indústrias de filtro de ar, por exemplo, entre qualquer outro negócio B2B. para qualquer empresa.

4. Anúncios pagos

Por último, e não menos importante, os anúncios pagos são estratégias voltadas ao consumidor que já está informado o suficiente – com os conteúdos produzidos pela sua marca -, e só precisa de um ‘’empurrãozinho’’ para efetuar a compra.

Essa é uma ótima alternativa de pegar os potenciais clientes no momento de decisão de compra e conseguir aumentar o número de clientes afetivos da sua empresa.

A vantagem é que é possível direcionar os anúncios para o público que você deseja, aumentando assim, as taxas de conversão.

Gostou do nosso post sobre como usar o marketing digital para gerar escala nas suas vendas? Então, compartilhe com os amigos e deixe o seu comentário!

 

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

 

[table id=24 /]

Escrito por
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Inscreva-se em nosso blog para receber nossos conteúdos por email

como vender mais com o funil de vendas

Últimos posts

Quer receber mais conteúdos como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail e participe da comunidade da Leadlovers

Leadlovers Tecnologia
CNPJ: 22.799.684/0001-76
Rua Norberto de Brito, 2047 | Sobreloja • Centro • São José dos Pinhais
© 2015 – 2023 leadlovers