Conheça técnicas de vendas online para afiliados

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você já sabe que não há “fórmula mágica” para fazer com que o consumidor compre seu produto, certo? Mas, comprovadamente, é possível melhorar seus resultados como afiliado usando técnicas de vendas mais adequadas.

Descubra algumas técnicas de vendas
Conheça técnicas de vendas online para afiliados

Interessado em entender como pode aplicar isso nos seus negócios? Então continue a leitura deste post. Hoje separamos dicas importantes para quem precisa garantir mais eficiência no seu processo de venda. Confira!

Por que conhecer técnicas de vendas?

Essa é uma dúvida bem comum: para ganhar dinheiro com um programa de afiliados preciso ter formação em vendas? Não é necessário fazer um curso específico, mas se você dominar algumas das técnicas aplicadas na área os seus resultados serão melhores.

Você já sabe que, quanto mais conhecer sobre o produto e o comportamento do público, mais chances terá de abordá-lo da forma adequada. E o ideal é que suas mensagens, além de assertivas, também consigam acionar determinadas emoções do seu consumidor. Reside aí a importância das técnicas de vendas.

Muitas metodologias empregadas hoje no ambiente digital têm sido adaptadas do marketing tradicional, até porque as premissas não mudam muito: o objetivo é gerar o interesse pelo produto e direcionar o consumidor para o fechamento da venda.

Uma questão importante, no caso do marketing digital, é que procuramos fazer isso de forma mais “natural”, sem usar uma abordagem “intrusiva”, e usamos os recursos tecnológicos para otimizar o nosso trabalho — essa é uma das vantagens do processo de automação de marketing, correto?

técnicas de vendas para persuasão
Quais são os “mecanismos de persuasão” mais importantes?

Quais são os “mecanismos de persuasão” mais importantes?

Entendido o papel que as técnicas de vendas podem ter no seu negócio, vamos agora ver como algumas delas funcionam na prática e como podem ser aplicadas num projeto de afiliado:

1. Antecipação

Essa é uma técnica comum na publicidade. Antes de iniciar uma grande campanha, a empresa veicula uma mensagem para despertar a curiosidade do público — tecnicamente chamamos esse tipo de mensagem de “teaser”.

No marketing digital também podemos usar esse tipo de recurso. Uma das formas de fazer isso é apresentar apenas uma parte do texto do blog, o que vai obrigar o usuário a entrar no site para completar a leitura.

Uma boa estratégia, para incrementar as vendas, é enviar por e-mail algo que chame a atenção do consumidor para o produto, mas ainda sem revelar do que se trata. Considerando que você já conhece suas “dores”, a ideia é “adiantar” que você tem a solução para o seu problema.

Pensando na questão das emoções, o objetivo é provocar uma certa ansiedade do consumidor, criar expectativas em relação à sua proposta. O que vai ser oferecido depende do produto, mas em tese podemos trabalhar com amostras grátis ou envio de trechos de um vídeo ou e-book, por exemplo.

Utilize uma dessas técnicas de vendas
Uma das técnicas de vendas é se posicionar como autoridade

2. Autoridade

Construir autoridade é um dos objetivos do marketing de conteúdo. É para isso que investimos na criação de blogs, na distribuição dos chamados materiais ricos e, sempre que possível, trabalhamos nossos conteúdos nas redes sociais — lembrando que esses recursos também são importantes, claro, para melhorar nossos resultados em termos de busca orgânica!

Do ponto de vista de conversão de leads, trata-se de uma das técnicas de vendas mais importantes, uma vez que nos ajuda obter algo muito valioso do consumidor: confiança!Sabemos que esse é um fator decisivo para fechar vendas, principalmente no caso das lojas virtuais.

No dia a dia, muitas das nossas vendas online podem ser prejudicadas porque não conseguimos ultrapassar a barreira de desconfiança do consumidor. Quanto mais trabalhamos esse aspecto, mais conseguimos nos aproximar do cliente, o que pode resultar também em indicações do nosso produto para outras pessoas. Tem coisa melhor para um afiliado?

3. Senso de urgência

A técnica é antiga, mas funciona bem: faça seu cliente entender que precisa fechar a venda naquele momento ou vai perder a oportunidade. Anúncios e e-mail marketing costumam ser ferramentas úteis para abordagens nessa linha, uma vez que temos como trabalhar melhor o apelo da mensagem.

O mais importante ao empregar esse tipo de mecanismo de persuasão é cumprir sua promessa. Nada pior para o seu relacionamento com o consumidor do que ele perceber que você foi “apelativo”. Se tiver que abordar novamente aquela pessoa, o ideal é usar outro tipo de recurso de venda. Ou seja, não vale tentar a mesma história!

No caso dos projetos de afiliados, se for feita da forma correta, são bem-sucedidas também as abordagens que reforçam a ideia de escassez do produto. Costuma ser bem-sucedido o argumento de você está oferecendo as “últimas unidades” do produto.

Recompensas como técnicas de vendas
Recompensas são excelentes formas de técnicas de vendas

4. Recompensas

Principalmente no caso das campanhas de e-mail marketing, avalie a possibilidade de oferecer algum tipo de bônus para o seu cliente. Faz parte da natureza humana. Todo mundo gosta de de receber uma vantagem extra.

Cada afiliado deve estudar o que pode ser oferecido, de acordo com as condições do seu produto, mas tenha em mente que esse tipo de estratégia funciona muito bem na fase de fechamento da venda. O bônus pode fazer a diferença entre a sua oferta e a do concorrente, ou mesmo ajudar o cliente a tomar sua decisão de forma mais rápida.

5. Recomendação

O boca a boca sempre funcionou bem no comércio e ganhou outra dimensão com o emprego dos canais digitais. Sempre que possível, então, insira em suas mensagens depoimentos de clientes reais, comentando suas experiências com os produtos.

Sabe por que essa técnica de vendas dá certo? Por causa da empatia. Se um consumidor abordar determinado problema com o qual me identifico, pronto, fui convencido sobre a necessidade daquela compra.

Os testemunhos dos clientes devem estar presentes em seu site e outros tipos de publicações, além de serem incluídos também em seus e-mails. Lembre-se: eles podem ser decisivos para vencer a barreira da desconfiança do consumidor.

Como você deve ser percebido, as técnicas de vendas podem ter um papel importante no seu negócio, principalmente para a fase de conversão. Considerando que você reuniu as informações necessárias do seu lead, só precisa estudar o caso e colocar em prática o seu poder de persuasão!

Interessado em mais dicas sobre como melhorar seus processos de trabalho no seu programa de afiliados? Leia também nosso artigo sobre automação de marketing.

Ah e corre se inscrever para participar do nosso ‘Mês dos Afiliados 2017‘, o mês de maio inteiro recheado de aulas e palestras online para você saber TUDO sobre como empreender como um afiliado. Clica no botão ‘Quero Participar’ e garanta já o seu acesso.

[et_bloom_inline optin_id=”optin_144″]



Escrito por
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Inscreva-se em nosso blog para receber nossos conteúdos por email

como vender mais com o funil de vendas

Últimos posts

Quer receber mais conteúdos como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail e participe da comunidade da Leadlovers

Leadlovers Tecnologia
CNPJ: 22.799.684/0001-76
Rua Norberto de Brito, 2047 | Sobreloja • Centro • São José dos Pinhais
© 2015 – 2023 leadlovers