Automação de Marketing para afiliados: entenda a importância!

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Se tornar um afiliado de sucesso não é tarefa fácil. Não são poucas as atividades às quais você deve estar atento para isso: gerar tráfego para sua página, criar um fluxo de nutrição de leads, produzir conteúdo, testar seus processos etc. Isso só para nomear algumas delas!

Automação de marketing para afiliados
Automação de Marketing para afiliados: entenda a importância!

Tudo isso pode parecer demais, mas a verdade é que a solução está bem na sua frente.

A automação de marketing surgiu para ajudar pessoas como você a conseguirem gerenciar com maestria todos os pontos da sua estratégia de Marketing Digital, sem deixar nada — nem nenhum lead! — de lado.

E se você ainda tem dúvidas sobre fazer ou não esse investimento, fizemos esse post justamente para te mostrar porque essa ferramenta é tão importante para o seu sucesso. Vamos lá?

O que é automação de marketing?

A automação de marketing se refere aos softwares que existem com o objetivo de automatizar suas ações de marketing, como, por exemplo, a gestão de mídias sociais ou envio de e-mail marketing.

Ela existe para tornar o gerenciamento das suas campanhas e o seu fluxo de leads muito mais fácil e objetivo.

Afinal, pense só: um lead é como uma planta. Para que ela cresça, você precisa cultivar um solo fértil. Depois, é preciso de sementes e, por último, de luz e água para alimentá-la e fazê-la florescer.

A automação de marketing funciona exatamente dessa forma: você segue todos os passos e no fim do dia espera que tenha nutrido direitinho seus leads, ou seja, suas sementes, para que eles floresçam e cheguem ao fundo do funil.

A importância da automação de marketing
Por que a automação de marketing é tão importante?

Por que a automação de marketing é tão importante?

Com a automação de marketing é possível simplificar tarefas manuais que, muitas vezes, podem ser pesadas e chatas, como a criação de landing pages, o envio de e-mails para nutrição de leads, a análise de dados, entre outras.

Mas, para que você entenda melhor os benefícios dessa ferramenta e por que ela é tão importante para seu negócio, fizemos uma lista abaixo que vai fazer você querer começar com a automação de marketing agora mesmo. Veja só:

1. Economia de tempo

Já diria o velho ditado, “tempo é dinheiro”. E hoje em dia são tantas atividades no nosso dia a dia que as 24 horas parecem voar, não é mesmo?

A automação de marketing permite que você economize um tempo precioso que antes seria gasto com atividades mecânicas e burocráticas e se dedique mais ao que realmente importa!

Seu papel com a ferramenta é prover e configurar os parâmetros e diretrizes para que ela trabalhe enquanto você gasta seu tempo criando campanhas e conteúdos que façam seus leads se apaixonarem.

Automação de marketing e nutrição de leads
Automação de marketing perfeita para geração e nutrição de leads

2. Leads bem nutridos e preparados

De nada adianta conseguir gerar muitos leads se você não se preocupar com o que fazer depois. Para que seu lead continue voltando e avance de estágio no funil, é preciso, assim como a planta, cultivá-lo.

Porém, à medida que o número de leads que sua página gera vai aumentando, ter que lidar com todos eles, cada um em um estágio do funil diferente, pode ser algo confuso sem a ajuda de uma ferramenta especializada.

Com a automação, é possível programar a ferramenta para classificar seus leads, entendendo exatamente qual o nível de envolvimento deles com você e qual conteúdo é o mais indicado para cada um deles, não importando quantos leads você tenha na sua base, sejam 10, 1.000 ou 100.000.

3. Dados na palma da mão

O acompanhamento de métricas e a realização de testes é parte essencial da sua estratégia de marketing. Sem eles, é quase impossível identificar possíveis pontos que podem ser melhorados e corrigi-los.

Com um software de automação de marketing você terá nas mãos dados detalhados do sucesso da sua estratégia, além de uma ferramenta que tornará mais simples a realização de Testes A/B, tão importantes para seu processo de conversão.

4. Redução de custos

Como já falamos, a automação de marketing permite que você nutra seus leads no momento certo, fazendo com que ele avance de estágio mais rapidamente e que, portanto, chegue ao seu objetivo final o quanto antes.

Com isso, seu Custo de Aquisição por Cliente (CAC) será reduzido naturalmente. E se considerarmos a economia de tempo que o uso de um software de automação gera para você, a redução no CAC fica ainda maior.

Só para você ter uma ideia melhor, dados da Nucleus Research, empresa americana especializada em pesquisas sobre ferramentas tecnológicas, mostraram que a redução com os gastos gerais em marketing para quem conta com automação chega em média a 12,2%.

Automação de marketing para nutrição de leads
Como a automação de marketing me ajuda com a nutrição de leads?

Como a automação de marketing me ajuda com a nutrição de leads?

E para não restar nenhuma dúvida, vamos a um passo a passo de como a automação de marketing funciona:

  1. Você define a sua estratégia, fluxos de nutrição e métricas que utilizará para acompanhar seu desempenho;
  2. Escolhe um software de automação que atenderá suas necessidades;
  3. Define os gatilhos que determinarão a classificação de cada lead e em qual fluxo ele deverá entrar. O gatilho pode ser uma interação do lead na sua página ou mesmo o cargo ou segmento da empresa dele;
  4. Você decide quais conteúdos serão compartilhados em cada etapa do funil para que, ao ser classificado, o lead já entre no fluxo e comece a receber os materiais adequados com o momento da jornada de compra em que ele se encontra;
  5. Depois de tudo implementado, você utiliza as métricas definidas lá no início para acompanhar o sucesso das suas estratégias;
  6. Por fim, fique de olho nos resultados e busque realizar melhorias contínuas para otimizar suas campanhas.

Independentemente do tamanho do seu negócio, automatizar seu marketing é fundamental. Essa é uma ferramenta que te ajudará a entender melhor seus leads e, a partir disso, tomar medidas específicas para que eles cheguem até o fundo do funil. E o que melhor: reduzindo seu trabalho e te deixando com tempo para fazer seu negócio crescer!

Agora que você já está convencido da importância da automação de marketing para seu sucesso, baixe gratuitamente nosso e-book sobre o tema e aprenda tudo para começar a automatizar seus processos agora mesmo!

[et_bloom_inline optin_id=”optin_144″]

Ah e se for quer saber TUDO sobre o mercado de afiliados, corre se inscrever para participar do nosso ‘Mês dos Afiliados 2017‘, o mês de maio inteiro recheado de aulas e palestras online para você saber TUDO sobre como empreender como um afiliado. Clica no botão ‘Quero Participar’ e garanta já o seu acesso.



Escrito por
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Inscreva-se em nosso blog para receber nossos conteúdos por email

como vender mais com o funil de vendas

Últimos posts

Quer receber mais conteúdos como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail e participe da comunidade da Leadlovers

Leadlovers Tecnologia
CNPJ: 22.799.684/0001-76
Rua Norberto de Brito, 2047 | Sobreloja • Centro • São José dos Pinhais
© 2015 – 2023 leadlovers