7 melhores nichos de mercado para abrir seu negócio já!

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Hoje em dia, muitas pessoas estão buscando empreender com ideias inovadoras, a fim de aprimorar o mercado e fazer com que haja maior desenvolvimento na área que escolheram. Hoje, você vai descobrir quais são os melhores nichos de mercado para você começar seu negócio!

7 melhores nichos de mercado para abrir seu negócio
7 melhores nichos de mercado para abrir seu negócio já!

Atualmente, é difícil ter uma ideia revolucionária. Empreender na web ou se tornar dono do seu próprio negócio está sendo cada vez mais frequente, porque garante a liberdade e a rentabilidade que as pessoas tanto buscam. Afinal, é grande facilidade e praticidade de se trabalhar em casa e deixar o seu negócio funcionando 24 horas por dia.

Uma ideia promissora pode trazer melhorias à vida das pessoas. Às vezes, não temos ideia do quanto uma ideia pode ser incrivelmente aplicada em um setor. Por isso, saiba aqui algumas informações sobre como ter um empreendimento lucrativo.

Aliás, se você quer investir no mercado, criando o seu próprio negócio, antes de conhecer os melhores nichos de mercado para abrir seu negócio, entenda a diferença entre nicho e subnicho a seguir.

Nicho vs subnicho

Quando falamos de um nicho e de um subnicho, existe uma diferença bem clara entre os dois. Muitos empreendedores, especialmente iniciantes, não sabem as diferenças entre os dois ou acreditam que nicho e subnicho podem ser sinônimos. Mas saiba que não são! São bem diferentes entre si, inclusive.

É válido ressaltar que, de modo a iniciar o seu negócio, você precisa de um nicho e um subnicho para vincular melhor a sua ideia ao seu projeto – isto é, o que você quer realmente atingir, com qual objetivo e qual mercado.

Saiba que em cada nicho temos diversos subnichos. Faça a seguinte analogia: ao escrever um texto, por exemplo, sobre “prisão perpétua”, devemos apresentar argumentos a favor ou contra, correto? Tecnicamente, enquanto o tema é o nicho, os argumentos são os subnichos. Dessa forma, você conseguirá desenvolver os subnichos dentro dos melhores nichos de mercado.

A grande vantagem ao se fazer a diferenciação entre nicho e subnicho é que você pode melhorar o ranking do seu site e garantir mais visualizações rapidamente. Isso conforme você especifica seu tema, pois assim o leitor e futuro cliente saberão exatamente o que você está fornecendo, uma vez que não está generalizando.

Pode-se dizer, então, que o público-alvo é muito mais fácil de ser atingido com a especificação do subnicho.

Quanto mais específico você for em relação ao subnicho, menor será a competição. Você verá que o número de sites concorrentes se tornará cada vez menor à medida em que detalhar os subnichos para certo nicho. Em outras palavras, quanto mais específico o nicho se torna, o número de sites concorrentes diminui, o que também significa que é mais fácil para o seu site ser bem classificado nos motores de busca para esses subnichos.

Confira os melhores nichos de mercado
Melhores nichos de mercado

Melhores nichos de mercado

Agora, conheça os melhores nichos de mercado para abrir o seu negócio já. Não se esqueça que, independentemente do nicho que escolher, será preciso planejar bem as estratégias de marketing para divulgar o seu negócio de maneira eficiente!

Energia

Com a crise de água e o aumento da conta de luz, muitas empresas estão investindo em energia limpa e sustentável para preservar o meio ambiente e promover maior economia para a população.

O mercado está precisando de ideias, ou seja, negócios que solucionem o problema de energia. A demanda por uma fonte renovável ainda necessita de investimento, por isso vale a pena desenvolver empreendimentos ligados a esse setor.

Saúde

A tecnologia tem de estar vinculada à saúde. O processo de ligar para a clínica ou hospital para marcar consultas e exames está se tornando obsoleto. Hoje, empresas estão se especializando em criar sistemas de consultas e exames via internet.

Dessa forma, a vida das pessoas torna-se muito mais fácil. Você pode investir, então, na otimização desse recurso.

O e-commerce está entre os melhores nichos de mercado
O e-commerce está entre os melhores nichos de mercado

E-commerce

A web, evidentemente, é o grande suporte do comércio online. O e-commerce, hoje, é um dos melhores nichos de mercado, porque dá grande retorno e propicia escalabilidade. Quanto mais variedade e inovação houver nas ofertas da marca, melhor. Fazer compras sem sair de casa é a nova pedida para ir ao encontro de quem deseja comodidade em suas compras.

E quanto se fala em e-commerce, as estratégias de marketing já estão inevitavelmente vinculadas. O poder do e-mail marketing e do conteúdo é muito forte, por isso esse nicho é tão importante.

Mobilidade urbana

O Uber é um exemplo clássico de uma ideia que se tornou fenômeno. Os aplicativos que promovem mobilidade urbana estão em alta nos próximos anos. Os aplicativos como, por exemplo, EasyTaxi, Waze e Moovit, são ótimos, mas ainda há bastante espaço para inovação e melhorias.

Mercado imobiliário

Um negócio que possa auxiliar o cliente a rever contratos, reestruturar normas, ajudar nas negociações e nas devoluções de imóveis deve tomar força agora. Há muita demanda por esse tipo de serviço.

O segmento de T.I está entre os melhores nichos de mercado
O segmento de T.I está entre os melhores nichos de mercado

TI

Se você ainda não reparou, a tecnologia está sendo muito divulgada hoje em dia e, tratando-se desse tipo de modernidade, as empresas e técnicos de TI são bastantes visados, principalmente no que se diz sobre cloud computing e cyber internet. Investir nesse campo é muito enriquecedor, porque as pessoas estão procurando por mais segurança em seus dispositivos móveis, por exemplo.

Educação

A educação é um dos melhores nichos de mercado e um que precisa de atenção. Uma ideia que possa incentivar alunos a continuarem estudando, como o ensino à distância, tudo por meio de sites e softwares bem desenvolvidos, pode ajudar na qualificação e no currículo dos profissionais.

Entretanto, é preciso cuidado. A educação deve ser levada a sério para que realmente dê resultados positivos.

A pesquisa a respeito de todos os nichos aqui citados é de suma importância para entendermos como o mercado está de acordo com os temas. A ausência de algum instrumento pode ser a ideia que você estava precisando. A pesquisa tem de ser feita frequentemente, de modo que o empreendedor fique antenado ao mundo e às suas necessidades.

Não basta apenas criar algo e esperar que dê certo. Deve haver qualidade e procura, a fim de conseguir que seu negócio cresça entre os concorrentes e alcance estabilidade no mercado competitivo.

Não tenha pressa para vender mais. O lucro pode demorar a vir, e o retorno sobre o investimento também; então pense, pesquise e construa sabiamente. Saiba também onde o mercado está enfraquecido, justamente para revolucionar a área.

Agora que você conhece os melhores nichos de mercado, deixe seu comentário sobre qual deles têm mais espaço para montar o seu próprio negócio!

Escrito por
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

como vender mais com o funil de vendas

Inscreva-se em nosso blog para receber nossos conteúdos por email

Últimos posts

Quer receber mais conteúdos como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail e participe da comunidade da Leadlovers

Leadlovers Tecnologia
CNPJ: 22.799.684/0001-76
Rua Norberto de Brito, 2047 | Sobreloja • Centro • São José dos Pinhais
© 2015 – 2023 leadlovers