6 dicas para otimizar as suas estratégias de marketing digital

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Se tratando de redes sociais, o que não falta são dicas e conselhos de como garantir sucesso e engajamento nessas plataformas. Desde frequência de publicação até ideias de conteúdos, veja seis estratégias relacionadas para aprimorar as suas estratégias de marketing nesse ambiente.

1. Pare de cometer o erro mais comum do Twitter

Começar um tuíter com o nome de usuário significa que apenas o remetente, a pessoa mencionada e aqueles que a seguem poderão vê-lo. Resolva este problema de visibilidade de forma simples, basta adicionar um ponto no início da publicação. Dessa forma, qualquer seguidor da marca receberá o conteúdo em sua timeline.

2. Agende a publicação de seus posts

Uma ótima dica de agendamento de publicações para a hora certa foi compartilhada por Jay Baer, fundador da Convince & Convert, no Social Media Examiner.  Caso o público-alvo inclua profissionais de marketing, gerentes e de negócios, o mais aconselhável seja postar antes ou depois do expediente. Segundo Baer, tuítes agendados para horários próximos ao almoço ou jantar também podem aumentar a visibilidade. O problema é a diferença de fusos entre os clientes.

3. Siga ou marque como favorito todas as pessoas que retuítam seu conteúdo para aumentar a audiência

Encontrar pessoas interessadas no seu conteúdo é fácil, assim que você começa a monitorar menções do seu username. Segui-las ou marcá-las nos favoritos é uma boa ideia. A ferramenta de busca possibilita o rastreamento de pessoas que não mencionam a marca pelo nome.  Basta pesquisar pelo nome do site ou URL, nome completo da empresa ou palavras-chaves e hashtags. Se não for possível responder a todos eles, um simples “favoritos” pode ajudar a manter contato com esses usuários.

4. Fique de olho nas mudanças de diretrizes do Facebook

Antigamente, o Facebook mantinha diretrizes rigorosas sobre veiculação de promoções nas páginas, mas as recentes mudanças no algoritmo impactaram o mundo do marketing. Portanto, mantenha-se atualizado sobre a rede social.

O quê poucos sabem é que a plataforma removeu algumas regras sobre veiculação de promoções. O Socially Stacked listou essas remoções:

  • Promoções no Facebook devem ser administradas dentro do aplicativo no Facebook.com, em uma Canvas Page ou Page App;
  • Você não deve condicionar o registro ou inscrição de um usuário utilizando qualquer recurso do Facebook que não seja curtir a página, fazer check-in ou conectar ao aplicativo;
  • Você não deve utilizar recursos ou funcionalidade do Facebook, como o botão curtir, como um mecanismo de votação para uma promoção;
  • Você não deve utilizar os recursos ou funcionalidades do Facebook como mecanismo de registro ou inscrição;
  • Você não deve notificar vencedores por meio de mensagens, chat, ou posts em perfis ou páginas no Facebook;

5. Adicione um endereço ao Facebook para as pessoas fazerem check-in

Se o seu negócio é local, essa dica aumenta as chances de engajamento. Adicione o endereço às configurações da página, os fãs e visitantes, ao fazerem check-in, incentivam outras pessoas a visitar o local também. Certifique-se de que a página está registrada como empresa local na seção “tipo de negócio”.

6. Ganhe mais inscrições no YouTube com um pop-up

Se o YouTube é o seu principal canal de marketing, esta dica é uma ótima dica. A estratégia é extremamente simples, adicione um pequeno texto ao final da URL quando for compartilhar o link: ?sub_confirmation=1. Quando o visitante acessar ao canal, ele vai se deparar com um pop-up pedindo a confirmação de inscrição.

Independente de qual canal você utilize para o seu negócio, eu espero ter ajudado nas suas estratégias de marketing. Você pode alcançar sucesso nas mídias sociais de forma simples e fácil, é só ficar ligado aqui no blog. Abraços e até a próxima.

Fonte: Proxxima

[et_bloom_inline optin_id=”optin_144″]

Escrito por
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Inscreva-se em nosso blog para receber nossos conteúdos por email

como vender mais com o funil de vendas

Últimos posts

Quer receber mais conteúdos como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail e participe da comunidade da Leadlovers

Leadlovers Tecnologia
CNPJ: 22.799.684/0001-76
Rua Norberto de Brito, 2047 | Sobreloja • Centro • São José dos Pinhais
© 2015 – 2023 leadlovers