6 dicas para agregar valor ao seu negócio

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Muito acham que o conceito de valor agregado é complexo, sendo coisa de empresas grande. Essa percepção é criada a partir de algo muito comum, dificuldades em determinar o valor de qualquer negócio. É uma atividade que envolve modelagem financeira, determinação de cenários e muita intuição, além de outros fatores.

Independente do tamanho, é importante que qualquer e toda empresa passe pelo processo de determinação de valor e monitore a evolução ao longo do tempo, é algo extremamente construtivo.

Em um passado recente, o principal objetivo dos acionistas era a maximização do valor, esta era a principal meta de uma equipe de gestão. Hoje, o conceito de maximização de valor evoluiu para outras partes relacionadas – são os stakeholders, que incluem, além dos acionistas, funcionários, fornecedores, clientes, governo, etc.

É natural relacionar atividades que agregam valor a: plano de investimentos, corte de custos, entrada em novos mercados e compra de empresas, além de outros projetos estratégicos e, em geral, bastante complexos e com maturação a longo prazo.

No entanto, algumas atitudes no dia a dia podem fortalecer marcas e agregar valor aos seus negócios, principalmente em pequenas e médias empresas.

1. Retorne ligações e e-mails

Uma singela respostas pode aproximar você de um cliente difícil ou aumentar a probabilidade de negócios serem fechados. Não deixe passar em branco as mensagens de pessoas que o procuram, então organize-se para isso. A falta de respostas pode representar a perda de um bom negócio.

2. Dê e peça feedback

Faça avaliações dos seus fornecedores e colaboradores. Peça feedback a seus clientes visando usá-lo para agregar valor a seu negócio.

3. Não se atrase para reuniões

Em São Paulo é comum responsabilizar o trânsito pelos atrasos. Se você sabe que o trânsito é complicado, saia mais cedo. Chegar atrasado é negativo para a imagem da sua empresa.

4. Cumpra os prazos estabelecidos

Prestadores de serviços tendem a negligenciar o impacto negativo de não entregar o prometido dentro do prazo previsto. Além de deteriorar significativamente a relação com o cliente, a tendência é um marketing boca a boca negativo por parte do cliente.

5. Surpreenda positivamente seu cliente

Os negócios bem-sucedidos buscam por excelência constantemente e agregam valor consistentemente. Não se contente em entregar apenas o combinado.

6. Se algo der errado, não se esconda

Geralmente, os clientes valorizam aquelas empresas que assumem os seus erros e fazem de tudo para corrigi-los. Por outro lado, quem faz papel de vítima e responsabiliza terceiros por seus deslizes é permanentemente penalizado.

Empreendedores que buscam agregar valor de forma sustentável aos seus negócios devem buscar atitudes diferenciadas. É comum vermos empreendedores tomando decisões com base nas práticas mais comum do seu mercado. Entretanto, a diferenciação e o posicionamento em nichos em geral são as melhores estratégias a serem implementadas por pequenas e médias empresas.

Espero que as dicas te ajudem no seu negócio. Abraços e até a próxima.

Fonte: PEGN

[et_bloom_inline optin_id=”optin_144″]

Escrito por
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Inscreva-se em nosso blog para receber nossos conteúdos por email

como vender mais com o funil de vendas

Últimos posts

Quer receber mais conteúdos como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail e participe da comunidade da Leadlovers

Leadlovers Tecnologia
CNPJ: 22.799.684/0001-76
Rua Norberto de Brito, 2047 | Sobreloja • Centro • São José dos Pinhais
© 2015 – 2023 leadlovers