5 tipos de nichos de mercado para você investir

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Se você está lendo este post, provavelmente está buscando montar o seu próprio negócio, e que de preferência fosse em um segmento com pouca concorrência, não é mesmo?

Se sua resposta foi sim, saiba que encontrar um nicho de mercado pode ser a solução para investir.

No entanto, a pergunta de todos os empreendedores que tomam a decisão de investir em um nicho é: como encontrar um segmento que dê retorno e seja promissor para o meu negócio? Afinal, saber qual mercado atacar pode ser um grande desafio.

Seja no segmento de fabricação de matérias-primas, divisórias para escritório, entre outros, é essencial analisar cada mercado antes de tomar qualquer decisão.

Pensando nisso, nós elaboramos este post para te mostrar alguns tipos de nicho de mercado modernos e que podem gerar resultados positivos para sua empresa.

Quer saber mais sobre tudo isso? Então não deixe de nos acompanhar neste post! Vamos lá?

nicho-de-mercado-marketing-no-instagram
Entenda o melhor Nicho de Mercado para investir

1- Gastronomia

O ramo de gastronomia em nicho de mercado, apesar de também ser mais concorrido, pode ser uma excelente escolha se você pensa em ter sucesso no mercado.

Isso, pois, a gastronomia de nicho específico permite que você consiga focar em um único público-alvo, como alimentos sem glúten, vegano, vegetariano, ou até mesmo alimentos para presentes, como bombons em cesta de natal, e por aí vai.

Mesmo que o ramo de gastronomia seja mais concorrido no geral, em algumas regiões ainda há a falta de restaurantes ou distribuição de alimentos de nicho.

2- Pets

Os animais de estimação estão se tornando cada vez mais queridos, e a prova disso foi um estudo realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), que por sua vez, concluiu que esse nicho gerou R$18,9 bilhões só em 2016.

O mercado pet é um bom nicho de mercado

3- Coworking

De forma geral, o coworking se trata de um espaço onde os empreendedores podem utilizar para alugar suas mesas e salas de trabalho.

Ao invés de trabalharem propriamente em estabelecimentos ou escritórios, muitos empresários começaram a optar pelo coworking como local para desenvolver seu negócio.

Afinal, o preço é bem mais acessível e não possui tantas burocracias como um estabelecimento tradicional.

Dentro de um espaço de coworking, é possível encontrar diversos projetos, desde a fabricação de itens até  o planejamento de um novo controle de acesso biométrico, por exemplo.

4- Drones

Os drones são uma das maiores tendências atuais, visto que está facilitando a vida de muitos empreendedores e pessoas nos últimos anos.

As possibilidades de serviços com drones são diversas, e por essa razão, vale a pena analisar o mercado para saber qual tipo de público escolher.

5- Realidade virtual

Um fato é que a tecnologia chegou para ficar. E uma das tendências tecnológicas atuais é sobre a realidade virtual, que pode ser aplicada em diversos segmentos, tanto em aplicativos, quando à conteúdos, entre outros.

Investir em realidade virtual pode valer a pena

Agora que você já sabe quais são as principais tendências de nicho de mercado, o que acha de investir em algum deles e ter sucesso? Gostou do post?

 

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

[table id=24 /]

Escrito por
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Inscreva-se em nosso blog para receber nossos conteúdos por email

como vender mais com o funil de vendas

Últimos posts

Quer receber mais conteúdos como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail e participe da comunidade da Leadlovers

Leadlovers Tecnologia
CNPJ: 22.799.684/0001-76
Rua Norberto de Brito, 2047 | Sobreloja • Centro • São José dos Pinhais
© 2015 – 2023 leadlovers