5 produtos para começar a vender na internet agora

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

A internet trouxe uma facilidade muito grande para se fazer negócios online, abrindo um vasto leque de possibilidades de produtos a serem oferecidos.

No entanto, essa grande variedade acaba se tornando uma desvantagem porque traz dúvidas na hora de escolher o melhor produto para vender na internet.

Escolher aqueles produtos que tenham o melhor potencial de vendas, nem sempre é fácil, porque você precisa analisar onde existe a maior concorrência e onde a demanda está mais favorável.

Uma escolha errada de um portfólio pode trazer resultados negativos, então vamos ajudar você mostrando os cinco produtos para começar a vender na internet, que podem trazer os melhores retornos financeiros do momento.

Saiba quais os melhores produtos para vender agora

 

  • Vestuário/ Moda

 

Apesar da grande concorrência que existe no mundo digital, o mercado de moda e vestuário é um dos maiores da internet.

Isto se explica porque as políticas de retorno melhoraram muito nos últimos anos, já que era difícil alguém se arriscar a comprar uma roupa na internet porque não tinha como saber se iria vestir bem, e as lojas dificultavam as trocas.

Hoje, a realidade é outra, pois as lojas, em sua maioria, facilitam as trocas gratuitamente, garantindo ao consumidor a tranquilidade de comprar os produtos sem medo de perder a compra.

Há uma grande variedade de opções de nichos que podem ser explorados, mas é preciso ter muito foco e escolher apenas uma categoria de produtos para vender na internet, em vez de querer vender de tudo.

Uma dica para quem escolhe vender na internet é ter em mente que a segmentação do seu público é a chave para que as vendas ocorram de forma mais eficiente, porque quanto maior for, mais objetiva e eficaz se torna a comunicação com as pessoas que você quer atingir.

Se você for vender produtos de muitas categorias diferentes, seu público será maior e a segmentação será menor, o que vai afetar na forma como sua comunicação acontece com os consumidores.

Há diversos nichos que podem ser explorados, e um que está em alta é a categoria de roupas modeladoras, no setor de moda íntima.

Essas roupas são produtos que ajuda a modelar o corpo e podem ser usadas como roupa íntima, bodies ou camisetas.

É um nicho muito versátil e permite ser vendido para homens e mulheres, além de possuir uma variedade de cores, modelos e tamanhos diferentes, podendo atingir uma gama maior de público.

 

  • Smartwatches

 

Anualmente, milhões de relógios são vendidos no mundo todo, e no Brasil esse segmento também é uma forte tendência.

Mas existe um nicho dentro dessa categoria que vem crescendo em vendas nos últimos anos que é dos smartwatches.

Com o avanço da tecnologia e a popularização dos smartphones, é natural que os dispositivos que conversem entre si tenham maior destaque, e os smartwatches se encaixam perfeitamente nesse quesito.

A maior possibilidade de interação e conectividade que esse produto traz no dia a dia é o que o transforma em uma boa opção para se vender na internet em 2020.

Criando bons perfis nas redes sociais ou firmando parcerias com influenciadores digitais, usando seus produtos, pode trazer grandes benefícios para sua loja virtual e aumentar as vendas.

Geralmente, as redes sociais como são as melhores opções para promover seus smartwatches, porque há uma possibilidade maior de mostrar pessoas usando-os, o que é uma boa estratégia de vendas.

 

  • Produtos de Pet Shop

 

As pessoas estão se preocupando mais em dar mais qualidade de vida para seus pets, e não medem esforços para adquirir bons produtos para eles.

Independentemente do tipo de produto, há alguns fatores que influenciam os donos dos bichinhos de estimação a abrir a carteira e comprar novos produtos.

Manter a saúde dos pets, deixando-os confortáveis e aproveitar melhor o tempo livre com eles são alguns desses fatores que podem motivar a decisão de compra.

Dessa forma, esse segmento está sempre em ascensão e vem se tornando um dos mercados com maior crescimento em vendas na internet.

Logo, a concorrência é acirrada, mas tendo um bom planejamento, estratégias eficazes e dedicação, você consegue tornar sua marca sólida e ocupar uma posição de destaque no mercado.

Identificar o diferencial do seu produto é essencial, e mostrar isso nas redes sociais é importante para que seu público-alvo tenha conhecimento.

Há um leque enorme de produtos que você pode optar em vender na internet e você pode escolher algum que tenha mais interesse ou se alinhe melhor com sua estratégia.

As opções vão desde brinquedos, removedores de pelos, caminhas, comedouros de alimentação lenta, entre outras mais.

Se você quiser investir em uma linha de serviços para pets, também é uma ótima ideia, porque pessoas que trabalham fora e se preocupam com seus animais de estimação, sempre procuram opções para dar mais qualidade de vida a eles.

Uma dessas opções é o serviço de um profissional que passeia com os bichos, chamado dog walker, e que está em alta com o crescimento do número de pets nas casas das pessoas.

Esta é uma excelente alternativa de negócio para você vender na internet, afinal um passeio básico com duração de até 40 minutos, pode render de R$ 15 a R$ 45 por passeio, dependendo da localização, porte do bicho, etc.

 

  • Produtos para salão de beleza

 

Este é um segmento que não para de crescer, porque além do aumento de pequenos negócios as pessoas estão comprando os produtos profissionais para ter em casa.

Os produtos com uma ideia sustentável estão em alta, porque as pessoas estão cada vez mais focadas nos assuntos relacionados ao bem-estar, saúde e meio ambiente.

A dica é investir em um segmento que seja promissor, como este dos produtos relacionados a uma vida mais saudável, e se tornar um especialista no assunto.

Isto pode fazer a diferença com a concorrência, porque você pode criar conteúdos específicos para seu público-alvo, dando dicas de beleza, em um blog ou nas redes sociais.

Ficar antenado nas tendências do mercado é essencial, porque sempre está tendo novidades neste setor, com o avanço da tecnologia.

Investir nos produtos que são largamente consumidos nos salões de beleza pode ser a garantia de um bom retorno, como tinturas permanentes, esmaltes e produtos para tratamento e hidratação dos cabelos.

Entenda quais os produtos ideias para vender agora

 

  • Cosméticos

 

A venda de cosmético mudou muito nas últimas décadas, e hoje é um mercado muito promissor, principalmente a venda online.

A mudança de pensamento das pessoas com relação à saúde, está fazendo com que o consumo por produtos desse segmento tenha um crescimento alto, fazendo com que produtos como cremes, perfumes e maquiagem estejam entre as cinco categorias mais vendidas na internet.

E não são só as mulheres que gastam com este tipo de produtos, os homens estão cada vez mais preocupados com a própria aparência, adquirindo produtos específicos para cuidar da barba e cabelo, por exemplo.

É possível trabalhar com marcas específicas de cosméticos, entendendo as necessidades de seus clientes, e oferecendo produtos mais direcionados.

Usando de estratégias de marketing de conteúdo nas redes sociais, onde a demanda por conhecimento sobre como usar um produto é grande, você pode fazer suas vendas aumentarem significativamente.

Um dos pontos essenciais para se ter em mente é a escolha certa de fornecedores, porque somente produtos de qualidade, com preços competitivos poderão garantir a volta dos consumidores.

Portanto, fazer uma pesquisa antes de definir seus fornecedores é primordial, conferindo opiniões de usuários e até comprando os produtos para testar a qualidade deles.

Como impulsionar as vendas online

Não basta ter escolhido um nicho de mercado ou um produto promissor para vender na internet, é preciso que você tenha uma estratégia comercial eficaz que dê visibilidade para sua marca.

Na internet há muita concorrência e uma divulgação bem planejada e estruturada com certeza traz os melhores resultados.

Dessa forma, procure divulgar sua loja virtual nas redes sociais, publicando conteúdos relevantes para seu público-alvo, lembrando de destacar sempre as ofertas disponíveis.

Procure deixar um canal aberto para o feedback dos seus clientes em sua loja, de modo que outros consumidores possam ver os depoimentos sobre os produtos que você vende.

Isso pode ser decisivo para a decisão de compra de uma pessoa, porque é um costume confiar no depoimento de outras pessoas que já compraram aquele produto.

Conclusão

Vender na internet é uma forma de conseguir aumentar os lucros, até porque os custos de uma loja online é bem menor do que uma loja física.

Há uma grande variedade de produtos para vender online, porém nem todos têm o potencial para trazer o retorno financeiro esperado ao seu negócio.

Escolher os melhores produtos, que estejam em alta no mercado, é uma boa estratégia, mas investir em um nicho específico também pode ser uma boa jogada.

Independente do produto escolhido para vender na internet, o planejamento de como ele será divulgado, vendido e entregue é tão importante quanto a escolha do segmento de mercado a ser explorado.

Se você gostou de conhecer os cinco produtos para começar a vender na internet agora, compartilhe com seus contatos e siga nosso blog.

Escrito por
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

como vender mais com o funil de vendas

Inscreva-se em nosso blog para receber nossos conteúdos por email

Últimos posts

Quer receber mais conteúdos como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail e participe da comunidade da Leadlovers

Leadlovers Tecnologia
CNPJ: 22.799.684/0001-76
Rua Norberto de Brito, 2047 | Sobreloja • Centro • São José dos Pinhais
© 2015 – 2023 leadlovers