5 etapas para aumentar as vendas pela internet

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Com o aumento das vendas online, as lojas virtuais se tornaram o grande chamariz de empresas com um grande potencial. Só no natal de 2018, as transações eletrônicas chegaram aos R$ 9,9 bilhões.

Além do potencial escalável de vendas, o comércio eletrônico traz inúmeras outras vantagens, tanto para consumidores como para vendedores.

De um lado, a comodidade para o comprador e por outro a redução de custos da empresa. Além das grandes oportunidades de venda.

Aumente suas vendas na Internet
Aumente suas vendas na Internet

O mercado online atinge 7 de cada 10 brasileiros que usam a internet. Com esse potencial de consumidores, muitos já querem entrar neste mercado, porém, isso não é fácil.

Para se dar bem, é necessário estar atento, para não abrir espaço para os concorrentes.

Por isso, este artigo dará dicas principais sobre estratégias para aumentar vendas da sua loja. Se bem aplicadas, elas darão resultados rápidos e maximizar os seus lucros.

Desafios deste mercado

Com mais de 130 milhões de usuários na internet, a internet continua em evolução, apresentando novas formas de comunicar com o mundo, quem investir na plataforma deve acompanhar esses avanços e aprender diferentes estratégias para poder atrair mais internautas e clientes para seu produto.

O primeiro passo de toda empresa bem estruturada é o planejamento.

Existe um grande número de ferramentas que te auxiliam neste negócio como: postagens nas redes sociais, anúncios patrocinados nos sites de busca, blogs, vídeos, podcasts, entre outros.

Por mais que existam esses canais de divulgação e comunicação, se sua estratégia não estiver correta para dar resultados, não adianta usar esses recursos.

Então, siga esses passos de boas estratégias para o mercado:

1 – Público-alvo

Dicas para aumentar suas vendas online
Dicas para aumentar suas vendas online

De nada adianta atrair visitantes para a sua loja virtual, se você não pretende torná-los, em algum momento, leads qualificados. É importante ter em mente qual é o público-alvo da sua empresa. E o que você visa quando atrai eles.

Escolha um mercado no qual você possa ter resultados, e analise sua situação atual, assim, você pode oferecer um produto que interessa a esses consumidores.

2 – Site de qualidade

Aumente suas vendas na internet
Aumente suas vendas na internet

Você compraria produtos em um site lento, com informações confusas e cheias de anúncios que atrapalham seu campo de visão? Claro que não!

Para evitar esses problemas, crie um site com páginas que informam de forma clara e objetiva os são seus produtos Não se esqueça da identidade visual, e é sempre bom checar se todos os links do domínio estão funcionando perfeitamente.

Invista também em segurança. Ofereça boas opções de pagamento online como o PagSeguro, e certificados de segurança online como o SSL.

Além disso, não esqueça da versão mobile da sua loja. Dos 130 milhões de pessoas que acessam a internet, 87 milhões utilizam por dispositivos móveis.

Um site com carregamento rápido e fácil no mobile é bastante atraente para esses consumidores. E o Google começou a priorizar os site mobile friendly first.

3 –  Invista em canais de atendimento

Aumente suas vendas online com canais de comunicação
Aumente suas vendas online com canais de comunicação

Além da loja virtual, outro ponto indispensável é disponibilizar canais de comunicação com o cliente.

Divulgue de forma fácil no site o telefone, e-mail, chat, entre outros. Caso já tenha uma base de clientes, use o e-mail marketing, com informações dos seus produtos, conteúdos relacionados ao tema e futuras promoções.

Esse pode ser um diferencial de uma loja iniciante ou pequena frente às grandes varejistas. Os clientes se sentem bem atendidos com essas ferramentas, e para 61 %, preferem um bom atendimento a promoções.

E lembre-se, se você disponibilizou o canal, é importante ter alguém para monitorar e gerenciar a demanda.

4 – Divulgue nas redes sociais

Divulgar nas Redes Sociais
Divulgar nas Redes Sociais

As redes sociais são utilizadas por 62% da população brasileira, representando uma grande oportunidade para atingir um possível público consumidor.

Cada empresa deve elaborar uma estratégia que faça sentido para seu nicho, as regras para quantidade e frequência de postagens você descobre após a analise de dados e de retorno dos seu esforços.

Para quem precisa de conteúdo para postar, invista na estratégia de vender pela internet com Inbound Marketing, uma das principais técnicas dessa estratégia é o marketing de conteúdo, que trabalha com conteúdos ricos e relevantes para os usuários.

E responda todos os comentários, quanto mais rápido for a resposta da página, maior é a atenção dada ao cliente, sendo retribuindo com maior engajamento e atenção às suas publicações.

5 – Atenção com as perdas

Todo abandono na hora da compra deve ser monitorado com atenção. Alguns pequenos detalhes podem atrapalhar a transação, como: necessidade de cadastro para concretizar a venda, instruções confusas, site mal otimizado para versões móveis e custos extras no produto final.

Para evitar isso, você precisa ter páginas de venda responsivos para versão móvel, facilidade de preencher dados com cartão de crédito e débito, usar as redes sociais para login, ao invés de cadastros e apresenta o resumo do pedido no final da compra.

Esses passos vão ajudar o cliente ter uma compra mais rápida e segura, aumentando a confiabilidade da empresa nos comentários.

6 – Frete

Esteja atento com a entrega dos produtos e nunca prometa prazos que não pode cumprir.

Disponibilize o cálculo de frete para os clientes, informe o valor em diferentes formas de pagamento e custos derivados de outras burocracias (se houver).

Além disso, informe a data correta de entrega, o principal problema das empresas com os consumidores é a não entrega dos produtos, algo que pode afugentar os clientes do seu negócio para sempre.

E agora? Coloque a mão na massa!

aumente suas vendas na internet
Coloque a mão na massa

Escolher um público-alvo ideal, ter um site rápido e seguro para navegar, investir na divulgação nas redes sociais, ter atenção nas perdas de venda e ser claro na entrega vão te ajudar a alavancar os resultados.

Essas são as etapas que vão te garantir resultados nas vendas pela internet, nesse mercado bilionário, ficar de fora é como se o seu negócio não existisse.

Por isso, evite essa dor de cabeça e faça o seu negócio ser diferente dos outros. 

 

q

[table id=24 /]

Escrito por
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Inscreva-se em nosso blog para receber nossos conteúdos por email

como vender mais com o funil de vendas

Últimos posts

Quer receber mais conteúdos como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail e participe da comunidade da Leadlovers

Leadlovers Tecnologia
CNPJ: 22.799.684/0001-76
Rua Norberto de Brito, 2047 | Sobreloja • Centro • São José dos Pinhais
© 2015 – 2023 leadlovers