3 Cases de Sucesso de Afiliados

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Inegavelmente, o marketing de Afiliados é o que mais cresce em todo o mundo. No Brasil não é diferente, tendo um número cada vez maior de empreendedores alcançado o sucesso e conseguindo viver apenas com a renda adquirida através deste mercado, assim como nos casos que vamos contar daqui a pouco. Se você ainda não está tão confiante nesse tipo de mercado, confira os três cases de sucesso que trouxemos para você e veja como essa é uma excelente ferramenta para o sucesso.

3 Cases de Sucesso de Afiliados
3 Cases de Sucesso de Afiliados

O que é marketing de Afiliados?

Esse termo se refere a uma forma bastante eficaz para divulgação de produtos na internet, sendo realizado por uma rede de Afiliados (vendedores) que irão influenciar suas audiências a comprarem o que o Produtor (criador do item a ser comercializado) estiver vendendo. Esse tipo de negócio é considerado como win-win (ganha-ganha em português), pois as duas partes envolvidas irão se beneficiar com a parceria. No caso do Produtor, ele terá um aumento no número de vendas e já o Afiliado receberá uma comissão por cada venda que conseguir intermediar.

Quero Ficar Rico

O primeiro case de sucesso de marketing de afiliados é do “Quero Ficar Rico”. Criado em 2007 por Rafael Seabra e César França, o blog nasceu com o intuito de promover a educação financeira, utilizando uma linguagem mais simples e fácil de ser entendida por todos, fugindo do economês e termos estrangeiros. Com uma audiência de 104 mil visitantes únicos por mês, 12 mil assinantes de newsletters e uma legião de seguidores nas redes sociais, o blog é um grande sucesso.

Afiliados ricos
Quero Ficar Rico

Quando começou a realização do marketing de afiliados, o Quero Ficar Rico escolheu o produto a ser ofertado a sua audiência a dedo dentro das opções que englobavam o seu nicho. Utilizando sua grande audiência e poder de influência, o blog conseguiu faturar cerca de R$ 5.000,00 em comissões e, no processo, fez com que uma turma com 150 alunos fosse fechada para um programa de coaching financeiro.

Ana Paula Lopes

A professora universitária Ana Paula Lopes sempre foi apaixonada por ajudar as pessoas a alcançarem o seu potencial máximo. Mesmo essa não sendo a área em que lecionava, a docente sempre pesquisou bastante sobre o assunto e começou um blog focado em fornecer técnicas para aumentar o potencial de aprendizado.

Ao estudar mais sobre marketing digital, Ana Paula encontrou materiais falando sobre o potencial do marketing de afiliados. Como já estava produzindo um curso, decidiu lançá-lo. No primeiro lançamento, ainda sem muito conhecimento, conseguiu um impressionante faturamento de cinco dígitos. Já no segundo, alcançou a incrível marca de seis dígitos.

Venda como afiliados
Afiliado com case de sucesso

Cashola

A brasileira Isabela Andersen Berta e a sul-africana Debbie Taylor se encontraram pela primeira vez na cidade de Londres em 2010. Na época, as únicas coisas que tinham em comum era um amigo e a insatisfação com seus respectivos empregos. Após esse encontro, as duas decidiram lançar o Cashola, um serviço que oferece aos consumidores a possibilidade de receber parte do dinheiro gasto em compras utilizando a plataforma.

Elas decidiram utilizar uma estratégia de afiliados para entrar no mercado e, logo nas primeiras semanas, conseguiram chegar nos quatro dígitos sem investirem um centavo sequer em mídia paga. Com o tempo, a plataforma se firmou entre as mais importantes do mercado digital, e hoje, as duas empresárias estão preparando o lançamento do seu segundo projeto, o iCupom.

Quer saber mais sobre marketing de afiliados? Dê uma olhada nos nossos outros pots sobre o assunto.

[et_bloom_inline optin_id=”optin_144″]

Escrito por
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

como vender mais com o funil de vendas

Inscreva-se em nosso blog para receber nossos conteúdos por email

Últimos posts

Quer receber mais conteúdos como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail e participe da comunidade da Leadlovers

Leadlovers Tecnologia
CNPJ: 22.799.684/0001-76
Rua Norberto de Brito, 2047 | Sobreloja • Centro • São José dos Pinhais
© 2015 – 2023 leadlovers