Vídeo: Como divulgar lançamentos em vídeos

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Responda rápido: o que é mais fácil, ler um artigo ou assistir a um vídeo sobre o mesmo assunto? A resposta óbvia para essa questão só deixa claro porque os conteúdos audiovisuais já são os mais consumidos na internet. Segundo a Cisco, em 2012 os vídeos já eram responsáveis por 57% de todo o tráfego de usuários da internet e, para 2017, a expectativa é que esse número ultrapasse os 69%.

Lançamento em vídeo
Vídeo: Como divulgar lançamentos em vídeos

Diante desses percentuais tão expressivos, fica evidente que qualquer campanha de marketing deve explorar este recurso para conseguir resultados cada vez melhores. Contudo, não basta gravar um vídeo, jogá­lo na internet e esperar que viralize. Para isso, é preciso muito planejamento e trabalho duro.

Se você quer saber como divulgar o lançamento de um vídeo, veja aqui as melhores estratégias para conquistar uma audiência incrível e cativar seu público com este recurso:

Aqueça seu público

O primeiro passo para fazer a divulgação do lançamento de um vídeo na internet é “preparar o terreno”. Para isso, use os canais oficiais da sua empresa, como blogs e redes sociais, para criar uma expectativa no seu público sobre o material, lembrando sempre de reforçar o dia e a hora que o conteúdo será lançado. Dependendo do conteúdo e do tamanho do vídeo que pretende lançar, vale até fazer uma versão mais curta dele, estilo teaser, para despertar ainda mais a curiosidade e o interesse das pessoas.

Escolha os canais certos

O próximo passo é escolher os melhores canais para fazer o lançamento do vídeo. Hoje, já existe uma série de plataformas gratuitas que suportam diferentes formatos de vídeos, então a sua maior preocupação deve ser a de saber qual é a mais adequada para o seu negócio e descobrir onde o seu público está.

O Vimeo e o Videolog são boas opções que devem ser consideradas, contudo, o Youtube continua sendo o mais eficiente entre eles. Isso porque, ele é a rede de vídeos mais popular do mundo, com mais de um bilhão de usuários, oferece diferentes ferramentas para incrementar a sua estratégia de marketing digital e ainda está totalmente integrado ao Google. Além disso, outro fator que deve ser levado em consideração é que o Youtube é o segundo maior mecanismo de buscas na internet, atrás do próprio Google, por isso, qualquer pessoa que tenha um interesse no assunto que você está divulgando terá mais chance de achá-lo por lá.

Ação de lançamento de vídeo
Faça uma ação de e-­mail marketing

Faça uma ação de e-­mail marketing

Não basta disponibilizar o seu vídeo no Youtube ou em qualquer outra plataforma e esperar que as pessoas simplesmente cheguem até ele. Além de divulgar em todos os seus canais e redes sociais, uma boa opção é enviar para a sua lista de contatos um e­mail marketing divulgando o lançamento do seu vídeo. Você pode utilizar o e­mail marketing em diferentes etapas da divulgação do seu vídeo (antes, durante e depois), para leads em diferentes partes do seu funil, tomando cuidado apenas com que a abordagem esteja adequada para cada um deles.

Promova o seu vídeo

Reserve uma parte do seu budget para promover o lançamento do seu vídeo. Hoje já é possível fazer mídia em plataformas como o Facebook Ads, Google Adwords e o próprio Youtube mesmo com um orçamento curto. A vantagem de promover o vídeo é que você consegue atingir novas pessoas que estejam realmente dispostas a consumir o seu conteúdo e fidelizar aqueles que já são clientes. Agora que você já sabe os principais passos para fazer o lançamento do seu vídeo ser um sucesso, conheça a Lead Lovers, uma plataforma simples, com todas as ferramentas necessárias para impulsionar qualquer etapa da sua estratégia de marketing digital!

Ficando dúvidas e sugestões, eu e nossa equipe ficaremos muito felizes em ajudar você ok?

[et_bloom_inline optin_id=”optin_144″]

Escrito por
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Inscreva-se em nosso blog para receber nossos conteúdos por email

como vender mais com o funil de vendas

Últimos posts

Quer receber mais conteúdos como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail e participe da comunidade da Leadlovers

Leadlovers Tecnologia
CNPJ: 22.799.684/0001-76
Rua Norberto de Brito, 2047 | Sobreloja • Centro • São José dos Pinhais
© 2015 – 2023 leadlovers