8 Dicas para Vender Mais como Afiliado

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Com o surgimento de novas tecnologias, novas profissões também começaram a aparecer. Entre elas está a de afiliado, que é basicamente o profissional que vende ou divulga produtos de outras pessoas.

Sejam eles digitais ou não, em troca de uma comissão ou pagamento.

Porém, como já era de se esperar, por ser um novo modelo de serviço, ser afiliado chamou a atenção de muitas pessoas que queriam trabalhar por conta ou até mesmo pela internet.

Isso fez com que o mercado se expandisse, é claro, mas também fez com que a oferta ficasse maior, gerando muita concorrência.

8 dicas para vender mais como afiliado
8 dicas para vender mais como afiliado

Apesar disso, é sempre possível entrar nesse mercado e conseguir realizar vendas. Inclusive, muitos profissionais vêm alcançando um sucesso enorme nessa área. Pois eles encontram maneiras de se destacarem de seus concorrentes.

Se você quer trabalhar na internet e quer descobrir como vender mais como afiliado, este post é para você. Vamos te mostrar hoje 8 dicas incríveis que te ajudarão a alavancar suas vendas.

O que é afiliado?

Como vender mais como afiliado - O que é afiliado?
O que é afiliado?

Antes mesmo de começar a te mostrar como vender mais como afiliado, precisamos definir melhor essa terminologia.

Como já dissemos no início deste post, o afiliado é a pessoa que vende um produto sem ser propriamente que criou esse produto. Ou seja, ele vende algo que outras pessoas fizeram. Dessa forma, o afiliado pula a etapa de criação do produto, o que possibilita o foco diretamente nas ações de vendas.

Para começar a trabalhar como afiliado, você basicamente precisa ir a uma plataforma de produtos digitais, realizar o cadastro e escolher os produtos que deseja divulgar para poder realizar vendas e receber as comissões.

Com o tempo e se você desejar, a tendência é que muitas portas se abram para você em outras áreas do negócio digital. Inclusive na criação de seu próprio produto ou co-criação com outros produtores.

Aliás para que você entenda melhor sobre como começar a trabalhar como afiliado, nós criamos um artigo que explica tudo que você precisa saber sobre Afiliados.

Como vender mais como afiliado

Agora que você já entendeu melhor o que é afiliado e sabe que é possível trabalhar na internet, vamos te mostrar 8 dicas para você vender mais com afiliado:

1. Escolha uma área de atuação

Como vender mais como afiliado - Escolha uma área de atuação
Escolha uma área de atuação

nichos que estão saturados ou são muito amplos. Para conseguir vender mais como afiliado, faça diferente e fuja deles.

Seja inovador e busque representar soluções novas que as pessoas estejam procurando.

Essa é a chave para o sucesso: quanto mais segmentado é sua área de atuação, melhor. Isso porque, se você fala para um público mais restrito, é provável que eles compre seu produto porque já sabem que precisam daquilo.

Vamos dar um exemplo para ficar mais claro:

Imagine que você quer trabalhar com o nicho culinária. Se você escolher se afiliar a um produto que seja sobre culinária geral, é claro que muitas pessoas procurarão por essa palavra-chave, porém, você também terá uma concorrência muito maior.

Agora, se você especificar mais e divulgar um produto sobre culinária japonesa para iniciantes, seu público será menor, mas também será muito mais assertivo.

Como vender mais como afiliado -

Pense nisso antes de escolher algum produto para se afiliar e antes mesmo de criar seu site ou blog.

Existem algumas características em um produto que devem ser levadas em consideração. Nem sempre um produto com valor e comissão altos é o melhor para você promover. Principalmente se você está começando agora e ainda não construiu sua reputação no mercado.

Para promover um produto mais caro, além de boa reputação, é preciso ter uma lista de contatos grande e, sobretudo, ter em mente que você vai precisar investir em publicidade para alcançar mais pessoas interessadas. Afinal, um produto assim com certeza terá mais competição.

Já um produto de valor baixo, que tenha qualidade e que entregue um valor percebido muito maior ao cliente, vai trazer não só mais reputação para seu nome na internet, como vai gerar uma conversão mais alta em vendas para seu negócio.

2. Defina sua persona

Como vender mais como afiliado - Defina sua persona
Defina sua persona

Se você está pensando em trabalhar como afiliado, precisa saber exatamente quem são seus compradores.

Conhecer e entender quem já adquiriu ou quem ainda vai comprar seus produtos é fundamental para otimizar seus resultados e criar um conteúdo assertivo.

Esse é o papel da persona, que é uma personagem criada para representar os tipos de clientes ideais de uma empresa.

A criação de clientes fictícios permite ao afiliado se aproximar da mentalidade de seus clientes reais. Esse processo facilita a identificação e compreensão dos objetivos, dos desejos, das necessidades e das exigências das diferentes categorias de consumidores.

Apesar de fictícia, a persona é baseada em informações reais, o que a torna semelhante a clientes verdadeiros e te ajuda a tomar atitudes mais assertivas.

3. Escolha produtos que tenham potencial de vendas

Como vender mais como afiliado - Escolha produtos que tenham potencial de vendas
Escolha produtos que tenham potencial de vendas

Para vender mais como afiliado, como já dissemos na primeira dica sobre nichos, pesquise bastante antes de começar a divulgar um produto.

Existem dois pontos importantes para considerar em sua pesquisa:

1. Se o produto tem procura

Não adianta nada escolher um produto que não tenha clientes em potencial ou que não vai chamar a atenção de sua persona. Produtos bem vendidos, bem avaliados e com aparência profissional atraem atenção e são mais confiáveis.

2. Se o produto tem qualidade

Procure vender produtos cuja qualidade é garantida, pois vender algo ruim mexe diretamente com sua autoridade. Faça pesquisas, leia opiniões e cases de sucesso. Se o produto é bem aceito, você também pode vendê-lo.

4. Crie um blog

Como vender mais como afiliado - Crie um blog
Crie um blog

É muito importante ter um blog que trata de assuntos relacionados ao produto que você vende.

A parte mais importante de seu blog é te tornar uma referência em seu nicho. Nesse canal de comunicação, o ato de vender o produto em si fica quase em segundo plano. O importante mesmo é conseguir cativar sua audiência e mostrar que você é uma autoridade no assunto que aborda em seu blog.

Assim que você tiver se tornado uma referência em seu nicho, você venderá seus produtos com muito mais facilidade, pois seus leads confiarão em você.

Lembramos que ter um blog não trata-se apenas de escrever lá e postar. Existem estratégias que devem ser seguidas para que você seja encontrado, conhecidas como SEO.

Além disso, para ser uma autoridade em algum assunto, seu conteúdo postado precisa ter muita qualidade. Por isso, dedique tempo pesquisando e escrevendo textos que sejam realmente úteis para sua persona.

5. Crie um canal no YouTube

Como vender mais como afiliado - Crie um canal no YouTube
Crie um canal no YouTube

Assim como o blog, o canal no YouTube ajuda a criar autoridade em seu nicho. O conteúdo é diferente do texto, pois é mais fácil de ser consumido e exige menos atenção do cliente.

Mas, assim como o texto, existem técnicas para criar vídeos excepcionais e ser encontrado por sua audiência no YouTube, que é um buscador assim como o Google. Por isso, não deixe de conhecê-las e aplicá-las em sua estratégia de divulgação de vídeos.

6. Invista em anúncios pagos

Como vender mais como afiliado - Invista em anúncios pagos
Invista em anúncios pagos

É importante sim investir algum dinheiro em anúncios para que seu produto chegue a mais pessoas do que apenas seu círculo de conhecidos, clientes e visitas orgânicas alcançadas com seu blog ou canal do YouTube.

Utilizando anúncios pagos, você alcança uma enorme quantidade de pessoas e, trabalhando bem suas campanhas nesse meio, suas vendas vão aumentar consideravelmente.

Para vender mais como afiliado, como já dissemos, você precisará investir dinheiro em anúncios. Por isso, prepare-se financeiramente para esse momento.

7. Use as redes sociais para promover seus produtos

Como vender mais como afiliado - Use as redes sociais para promover seus produtos
Use as redes sociais para promover seus produtos

É muito importante que seu negócio esteja presente nas redes sociais, pois seus possíveis clientes e sua concorrência provavelmente estarão lá também.

Mas lembre-se de usar somente as redes sociais que sua persona costuma usar, pois, a manutenção desse tipo de mídia demanda tempo, e tentar estar em todas elas ao mesmo tempo, sem definir uma estratégia, normalmente é um mal negócio.

No Facebook e no Instagram, é fundamental investir em anúncios pagos, pois com a estratégia certa, essas mídias costumam alcançar um número gigantesco de pessoas. A

lém disso, elas possuem algoritmos que dificultam o tráfego orgânico, dando prioridade aos anunciantes.

8. Dedique seu tempo a essa tarefa

Como vender mais como afiliado - Dedique seu tempo a essa tarefa
Dedique seu tempo a essa tarefa

Ganhar dinheiro e poder trabalhar com a internet é o sonho de muita gente, porém, isso não acontece da noite para o dia.

A maioria das pessoas que não alcançam sucesso como afiliados não dedicam tempo e energia suficiente para que isso aconteça.

Não existe dinheiro fácil, principalmente no começo, portanto, se você quer ser um afiliado, prepare-se para trabalhar bastante. Pense nisso como se fosse um trabalho como qualquer outro: exige dedicação para dar certo, principalmente se você quer viver disso.

A vantagem de trabalhar como afiliado é que você pode trabalhar de qualquer lugar, mas é preciso disciplina para conseguir produzir e obter resultados.

É claro que você pode gostar de trabalhar dessa maneira e se divertir fazendo isso e, nesse caso, pode ser o trabalho dos sonhos.

Então, se você quer vender mais como afiliado, gaste o tempo que for necessário para aprender a trabalhar nesse mercado.

Pronto para ser um afiliado?

Como vender mais como afiliado - Pronto para ser um afiliado?
Pronto para ser um afiliado?

O avanço da tecnologia tem feito com que novas profissões surjam, enquanto outras desaparecem.

Você deve ter percebido que é possível ganhar dinheiro trabalhando em casa, e trabalhar como afiliado faz com que isso seja realmente uma profissão.

Existem diversas plataformas, produtos, serviços e nichos esperando por você. Se você gostou da ideia, siga essas dicas, se aprofunde no assunto, estude e dedique-se a essa profissão.

Ah e para complementar a sua leitura, recomendamos o nosso artigo: Como ser um Afiliado Autoridade: O Guia Completo.

Mas se você não quer ser um afiliado, e mesmo assim quer trabalhar online, não precisa se desesperar. Conheça 30 ideias de produtos para vender online.

 

 

Guest post produzido pela equipe da Hotmart.

[table id=10 /]

Escrito por
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

como vender mais com o funil de vendas

Inscreva-se em nosso blog para receber nossos conteúdos por email

Últimos posts

Quer receber mais conteúdos como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail e participe da comunidade da Leadlovers

Leadlovers Tecnologia
CNPJ: 22.799.684/0001-76
Rua Norberto de Brito, 2047 | Sobreloja • Centro • São José dos Pinhais
© 2015 – 2023 leadlovers