6 vantagens de utilizar um software de automação

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Muitos empreendedores têm utilizado softwares de automação de marketing para otimizar não só o tempo, como também o investimento em estratégias e ações digitais de sua empresa.

6 vantagens de um software de automação
6 vantagens de um software de automação

Diante de tantas tarefas a serem executadas, além do acompanhamento de resultados, ter uma ferramenta como essa no dia a dia pode facilitar o trabalho de sua equipe, tornando o seu negócio uma referência do mercado e se destacando entre a concorrência.

Neste post vamos apresentar 6 vantagens que o seu negócio pode ter ao utilizar um software de automação. Acompanhe!

1. Controle das atividades através de software de automação

Já está mais do que claro que, para sua empresa funcionar e gerar lucro, é preciso documentar todos os processos de produção.

Se você parar para analisar o tempo que gasta criando e editando planilhas no Excel, por exemplo, vai perceber que perde bastante tempo de trabalho. Com um software de automação, você otimiza o controle de suas atividades e concentra tudo em apenas um lugar.

Ele permite que você veja tudo que já foi feito ou que deve ser implementado diariamente e a longo prazo, podendo se organizar melhor, preparar campanhas com antecedência e aprimorá-las.

Além disso, você obtém resultados rápidos, a partir de relatórios e gráficos, onde pode interpretar com mais facilidade todas as informações a respeito de sua empresa, conquistando melhores resultados em vendas.

6 vantagens de um software de automação
Redução de tempo

2. Redução de tempo

Como falamos no tópico anterior, o software de automação contribui para que você acompanhe com mais facilidade todas as suas estratégias de marketing.

A partir disso, há uma redução de tempo entre as atividades, já que muitos processos manuais são automatizados com o uso da ferramenta.

A implementação de campanhas, postagem de conteúdo nas mídias sociais e envio de e-mail marketing, por exemplo, podem ser muito mais rápidos com a utilização de um software de automação.

Além disso, é possível acompanhar os setores de marketing e vendas com relação ao tempo, esforço e investimento que eles gastam para executar todas as ações, observando o retorno que elas dão para o seu negócio.

Isso é importante para analisar se as suas estratégias estão sendo eficientes, trazendo benefícios para a sua empresa, ou se estão demandando um grande tempo e investimento por um pequeno retorno.

Otimizando o seu tempo com essas atividades, é possível investi-lo no desenvolvimento de outras ações para melhorar o relacionamento de sua empresa com os clientes e fidelizá-los.

3. Acompanhamento de resultados

Além de traçar estratégias segmentadas e implementá-las de forma correta, é essencial acompanhar os resultados.

Esse trabalho é feito a partir das métricas pré-definidas de acordo com as características de sua empresa e seus objetivos, como o retorno sobre o investimento (ROI), a taxa de conversão, a taxa de abertura ou lifetime value.

O software de gestão de marketing pode fornecer dados prontos e rápidos a partir de suas ações, para que você analise o que está dando certo e o que não levou aos resultados esperados.

A partir da definição de um período de acompanhamento, é possível observar a evolução de sua empresa, vendas e clientes adquiridos, além de implementar mudanças para alcançar bons resultados e crescer de forma contínua.

Personalização de campanhas
Personalização de campanhas

4. Personalização de campanhas

O software de automação de marketing permite que você monitore todos os passos de seus leads, desde o momento em que eles acessam seus canais de comunicação até quando eles efetuam compras.

A partir do Adzzy, você também consegue automatizar o processo de acompanhamento e execução de campanhas pagas.

Com base nisso, é possível personalizar suas mensagens e ações para atingir seus clientes de forma mais eficiente, com o uso de estratégias segmentadas e direcionadas a cada etapa do funil de vendas.

Você pode personalizar os seus e-mails e formulários de contato por meio do site, landing pages e entregar os conteúdos relevantes no momento certo para seus leads, tornado o relacionamento bem mais próximo e saudável.

Lembre-se de que a segmentação é essencial para melhorar as taxas de abertura de e-mails, conversão e, principalmente, de fidelização de clientes, tornando-os divulgadores de sua empresa.

5. Padronização de processos

O uso de um software de automação ajuda a padronizar todos os processos e atividades de sua empresa, facilitando o trabalho e a comunicação de toda a equipe técnica.

As tarefas são executadas de uma forma acertada previamente, garantindo a qualidade do trabalho e a eficiência de suas estratégias, a fim de colher bons resultados.

Ademais, a padronização de atividades facilita o treinamento de novos funcionários, a partir de um processo único e organizado, reduzindo o tempo de adaptação e obtendo resultados rapidamente.

Presença em diversos canais
Garanta presença em diversos canais

6. Presença em diversos canais

Hoje, é essencial que você esteja em diversos canais de comunicação para vender mais, desde que sejam os certos para que sua empresa atinja os clientes ideais.

Imagine como seria complicado controlar os perfis, postar e acompanhar os resultados em diversas redes sociais, atrair e nutrir leads, por meio de e-mails, manualmente?

Além de demandar tempo e muito trabalho, seria necessário uma equipe bem maior para que tudo seja cumprido nos prazos previstos.

O software de automação possibilita que você esteja presente em diversos canais de comunicação, com a frequência desejada e de forma segmentada, podendo acompanhar os resultados com facilidade e reduzindo o tempo, sem precisar de mais funcionários.

É um ótimo custo-benefício, já que você gastará para adquirir a ferramenta, mas poderá diminuir o seu investimento em equipe e focar em estratégias que trazem mais resultados.

Você não só reduz o tempo de trabalho e otimiza o investimento, como também qualifica os seus leads, trazendo clientes mais preparados para comprar seus produtos ou serviços.

Desse modo, você tem à sua disposição as ferramentas essenciais para estabelecer um bom relacionamento com seus clientes via e-mail ou mídias sociais, tornando o seu negócio forte e rentável.

Isso contribui diretamente para o aumento do ROI, criando mais oportunidades de vendas, a partir de estratégias eficientes e que realmente são importantes para a sua empresa.

Conhecidas as principais vantagens para a utilização de um software de automação, passe a assinar a nossa newsletter para receber outras dicas de marketing e vendas, que poderão ajudar a sua empresa a se destacar no mercado!

Escrito por
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Inscreva-se em nosso blog para receber nossos conteúdos por email

como vender mais com o funil de vendas

Últimos posts

Quer receber mais conteúdos como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail e participe da comunidade da Leadlovers

Leadlovers Tecnologia
CNPJ: 22.799.684/0001-76
Rua Norberto de Brito, 2047 | Sobreloja • Centro • São José dos Pinhais
© 2015 – 2023 leadlovers