Vale a pena ter uma equipe de marketing digital?

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Com o potencial do marketing digital, as pequenas empresas se perguntam se vale a pena terceirizar ou não uma equipe própria. Para responder a essa dúvida algumas das principais atividades do marketing digital precisam ser quebradas e analisadas separadamente.

Existem empresas que correm um risco muito grande ao confiar 100% do seu marketing digital a uma agência, limitando-se a companhar alguns relatórios periódicos. Geralmente nenhum terceiro tem o conhecimento de mercado que a sua empresa tem e essa falta de suporte pode ser desastrosa.

Recomenda-se então que algum gestor se dedique pelo menos parcialmente à área de marketing digital. A gestão e estratégia sempre precisam de um direcionamento que vem de dentro da empresa.

É improvável que alguém de fora consiga tocar perfeitamente o relacionamento por conta própria, ainda mais se tratando de mídias sociais. Se a empresa já possuí uma grande audiência e a necessidade de interação é recorrente, faz mais sentido fazer o trabalho internamente, mesmo que um funcionário se dedique parcialmente a isso.

A produção de conteúdo é uma tarefa que exige tempo e pode ser terceirizada sem maiores problemas, ainda mais quando não é o foco da empresa.

Ser for necessário uma profundidade técnica grande, o melhor é que seja interna. Se dinheiro for o problema, a saída é distribuir a responsabilidade de escrever para vários funcionários da empresa, tornando a tarefa mais viável para todos. Para os bons resultados surgirem é interessante ter alguém experiente na empresa fazendo o papel de editor.

A compra de mídias é de longe a parte mais terceirizada do marketing digital pelas empresas. Não é fácil encontrar profissionais com essa experiência, então a escolha faz bastante sentido. Só vale a pena contratar pessoas do ramo digital quando a empresa estiver investindo uma quantia extremamente alta.

Mas se o modelo de negócios da sua empresa se baseia muito em marketing digital para aquisição de clientes pode ser muito arriscado manter a operação terceirizada. Pense nos custos também, se a demanda é relativamente pequena, é mais barato conta com a estrutura de um terceiro.

Se você realmente quer ter uma equipe voltada apenas para o marketing digital dentro da sua empresa, será necessário o apoio de consultorias especializadas e treinamentos para tornar a equipe 100% capacitada, já que não é simples encontrar profissionais prontos para essas funções.

Então fica a dica dessa semana para você e sua empresa, abraços e até a próxima.

Fonte: Exame

Escrito por
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

como vender mais com o funil de vendas

Inscreva-se em nosso blog para receber nossos conteúdos por email

Últimos posts

Quer receber mais conteúdos como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail e participe da comunidade da Leadlovers

Leadlovers Tecnologia
CNPJ: 22.799.684/0001-76
Rua Norberto de Brito, 2047 | Sobreloja • Centro • São José dos Pinhais
© 2015 – 2023 leadlovers