TikTok: aplicativo de vídeos que é a febre do momento

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

O TikTok já roda a internet há um tempo, mas foi em 2018 que a fusão com o antigo aplicativo Musical.ly (que era mais voltado para músicas) começou a fazer sucesso entre os usuários das redes sociais.

O aplicativo surgiu com a possibilidade de criar e publicar vídeos curtos, além da interação entre os usuários.

Hoje, o aplicativo/rede social já se tornou tão popular, que é um dos aplicativos mais baixados nas lojas de apps.

No mês de outubro, foi mais baixado que o próprio Instagram, uma das redes sociais na qual muitos consumidores da rede divulgam seus vídeos.

Mas afinal, o que é o TikTok?

Pode até ser que você ainda não o conheça ou ainda não tenha baixado o aplicativo na loja de apps do seu celular, mas provavelmente já assistiu a um vídeo feito através dele.

A a única diferença é que, provavelmente, o vídeo foi transferido para outras redes sociais.

Com capacidade para gravar vídeos curtos, o aplicativo pode ser baixado tanto em sistemas Android como iOS.

Os criadores de conteúdo geralmente sincronizam suas coreografias e/ou dublagens para que elas façam sentido com a música de fundo, deixando os vídeos com teor engraçado, numa média de tempo entre 15 e 60 segundos.

O TikTok é a nova febre do momento

Além da dublagem, que já virou uma marca registrada dos usuários da rede social, também é possível gravar os vídeos utilizando o microfone do próprio celular.

A grande sacada do aplicativo, é que ele não se limita a apenas gravar os vídeos, é possível fazer a distribuição do conteúdo através da própria plataforma, além de interagir com outras contas.

O TikTok oferece a possibilidade de curtir, compartilhar e comentar nos vídeos de amigos ou famosos que você segue, como uma rede social exclusiva para os vídeos engraçados e performativos.

Saiba como usar o TikTok

Agora que você já entendeu um pouco sobre a febre do momento, que tal fazer parte dessa grande rede de pessoas e vídeos divertidos?

Vá até a sua loja de apps, procure por TikTok e baixe o aplicativo.

A princípio não é necessário ter uma conta registrada, mas se você quiser se conectar a outras pessoas, curtir e interagir com a comunidade será necessário o registro.

Para isso, você pode se conectar com uma conta do Facebook, Google ou realizar um cadastro utilizando o e-mail.

Ao estar cadastrado, é possível conectar a rede social com os contatos do seu celular e começar a seguir os primeiros amigos, você irá fazer isso na tela “seguindo” da primeira aba, o ínicio.

Nesta mesma aba, mas na tela ao lado da “seguindo” ─ na qual aparecerá as contas que você escolher seguir ─ há a tela “para você”, nela, as contas que estão fazendo sucesso no momento e foram escolhidas pelo algoritmo, de acordo com suas preferências no app, irão aparecer para você de maneira espontânea.

Já na segunda aba, a descobrir, os assuntos do momento são divididos pelas hashtags mais utilizadas nas últimas postagens.

Assim o usuário pode consumir vídeos de diferentes contas e expressões diversas sobre um mesmo assunto.

A aba central é a de destaque, pois é nela que está o poder da criação dos vídeos.

Ao clicar neste botão, é possível fazer upload de um vídeo já gravado e editado ou realizar a criação do conteúdo por ali mesmo.

São diversos efeitos e recursos de edição para deixar a criação mais divertida, na hora da gravação é possível alterar a velocidade, aplicar filtros e utilizar o temporizador.

Já na edição, há tipografias, stickers, músicas e mais efeitos para contribuir com o sucesso do seu vídeo.

Feitos todos os ajustes, é hora de publicar este grande sucesso na plataforma.

Não esqueça de descrever seu vídeo com uma boa legenda, nela há a possibilidade de acrescentar hashtags e marcas amigos.

Em seguida, escolha se o vídeo será privado, para amigos ou público.

Escolha se serão permitidos comentários, reações ou duetos de pessoas que possam ficar interessadas em interagir com seu vídeo.

Por fim, assinale se deseja salvar também o vídeo em sua galeria e compartilhá-lo em outras redes sociais, como o WhatsApp e Instagram.

Pronto! Seu vídeo está no ar, pronto para disputar os milhares de likes e interações dos outros usuários do app.

Na penúltima aba encontra-se a caixa de entrada, nela ficam as notificações de quando alguém interagir com a sua conta.

Por último, a aba eu é a do perfil pessoal, nela estão os números de pessoas que o usuário segue, seguidores e curtidas.

É ali também que é possível editar o perfil, alterar foto, descrição e nome de usuário.

Está na hora de você baixar o TikTok e entender a nova febre

Interagindo com outros vídeos

Gostou de um vídeo e quer fazer uma nova versão dele, como uma nova dublagem ou apenas interagir com a maneira que a outra pessoa realizou a gravação?

É possível fazer duetos com outros vídeos, basta clicar na opção “compartilhar” na lista de opções que ficam dispostas do lado direito dos vídeos e selecionar a opção dueto.

Sobre essa modalidade: quem compartilha o vídeo pode não ter ativado esta opção quando o disponibilizou para o público, por isso nem sempre ela estará disponível.

Desafios

Assim como no Instagram, no TikTok as hashtags são bem relevantes e ajudam o usuário a interagir com os assuntos de seu interesse.

Uma outra função delas é mostrar quais desafios estão rolando na comunidade que geralmente levam um termo seguido da palavra challenge.

Os desafios são diversos, pode ser de uma música que está bombando no momento, uma coreografia específica, maquiagem, entre outros.

Mas acima de tudo, a palavra de ordem no TikTok é a criatividade. Os assuntos são efêmeros e as tendências logo deixam de se tornar relevantes.

Por isso, quanto mais ousado e inusitado os vídeos são, mais chances o criador do conteúdo tem de bombar entre a comunidade.

Agora que você já sabe tudo sobre o aplicativo mais amado do momento, chegou a sua vez de sair produzindo vídeos, junte os conhecimentos do post e se torne um novo tiktoker, como são chamados os famosos da rede social.

Também não deixe de seguir o nosso perfil no TikTok, @leadlovers. Nos encontramos por lá!

Escrito por
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

como vender mais com o funil de vendas

Inscreva-se em nosso blog para receber nossos conteúdos por email

Últimos posts

Quer receber mais conteúdos como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail e participe da comunidade da Leadlovers

Leadlovers Tecnologia
CNPJ: 22.799.684/0001-76
Rua Norberto de Brito, 2047 | Sobreloja • Centro • São José dos Pinhais
© 2015 – 2023 leadlovers