Subdomínio na Área de Membros: Manual Completo

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Olá amantes de leads, bem-vindos a mais um tutorial do “Manual do LeadLovers para Amantes de Leads Iniciantes… Ou Não”. Hoje eu vou falar sobre o subdomínio da Área de Membros, pois é através dele que os seus clientes terão acesso ao seu produto e ter um subdomínio é necessário para o seu produto. Descubra o porquê.

 Passo a passo: Configuração de Domínio ou Subdomínio na Área de Membros

Se você pretende criar um produto ou está no processo de finalização de um produto ou ainda já criou um, então você deve ficar atento a um campo muito importante em Dados de Acesso, o de Configurações de Domínio.

Dados de Acesso
Verifique o campo que você deve personalizar: Configurações de Domínio

Sempre preencha as configurações de domínio com um subdomínio seu ou do LeadLovers, se não os seus clientes receberão o seguinte link de acesso: machine.leadlovers.com/login e irão acessar uma página pré-configurada com logo e nome do LeadLovers, e não a que você personalizou com tanto carinho, empenho e cuidado em Configurações Básicas. Lembre-se: nunca deixe este campo em branco! Por conta desse detalhe muitos usuários reportaram um erro no link de acesso, por isso vou mostrar como dever ser o processo para quem usa o domínio genérico fornecido pelo nosso sistema (Ex: seunome.leadlovers.com) e para quem possuí um domínio próprio.

DOMÍNIO DO LEADLOVERS

Como nós gostamos de frisar, não é preciso possuir um domínio próprio para usar o LeadLovers, nós oferecemos um genérico que pode ser editado pelo usuário, se você se enquadra neste caso você pode criar subdomínios como, por exemplo, meucursoonline.leadlovers.com ou acesso.seunome.leadlovers.com, algo nesse estilo, não é necessário fazer qualquer tipo de configuração ou apontamento, basta inserir o subdomínio, clicar em Salvar e depois clicar no botão azul que está escrito “Salvar os Dados de Acesso.

Configurações de Domínio
Configurações de Domínio: veja aqui um exemplo de como fazer.

Pronto, agora o seu produto possuí um link de acesso.

DOMÍNIO PRÓPRIO

Agora, se você tem um domínio próprio como, por exemplo, ameseulead.com.br, será necessário fazer um apontamento. Vamos supor que você irá utilizar um subdomínio como acesso.ameseulead.com.br, você terá que ir até o seu gerenciador DNS, adicionar um Registro A, inserir o subdomínio e apontá-lo para o nosso IP: 213.136.68.210.

Neste caso, a ordem dos fatores não interfere em nada, ou seja, se você cadastrou o seu subdomínio no seu gerenciado DNS antes ou depois de inseri-lo no LeadLovers. Se você adicionar o subdomínio primeiro, e em seguida apontar para o nosso IP, a propagação do DNS pode ser mais rápida. Não se esqueça de clicar em “Salvar os Dados de Acesso” após colocar o subdomínio no campo indicado.

É isso pessoal, graças a mais um incrível feedback dos nossos queridos amantes de leads nós identificamos uma dificuldade de nossos clientes, espero que este artigo tenha sido útil, em caso de dúvidas ou sugestões deixe um comentário abaixo. Abraços e até o próximo tutorial para Amantes de Leads Iniciantes… Ou Não.

P.S.: Se o campo para domínio ficar em branco, o link padrão enviado é machine.leadlovers.com/login

[et_bloom_inline optin_id=”optin_58″]

Escrito por
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Inscreva-se em nosso blog para receber nossos conteúdos por email

como vender mais com o funil de vendas

Últimos posts

Quer receber mais conteúdos como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail e participe da comunidade da Leadlovers

Leadlovers Tecnologia
CNPJ: 22.799.684/0001-76
Rua Norberto de Brito, 2047 | Sobreloja • Centro • São José dos Pinhais
© 2015 – 2023 leadlovers