SPAM: Não seja essa pessoa inconveniente

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Muitas pessoas tem dúvidas do motivo que os e-mails as vezes chegam na caixa de spam, então se você tem essas dúvidas sobre spam irei compartilhar algumas boas práticas que podem te ajudar nisso…

Por quê minhas mensagens vão para SPAM ou não são entregues?

Descubra como NÃO se tornar um spamaker.

É estimado que atualmente são enviadas, no mundo, mais de 300 Bilhões de mensagens por dia e que cerca de 90% são mensagens de SPAM.

Imagine a preocupação para que isso não incomode os usuários dos serviços de e-mail.

Sendo assim, existem diversos filtros para confirmar se o e-mail enviado é válido ou não, principalmente verificando seu remetente e o servidor que está disparando o mesmo.

SPAM: Não seja essa pessoa inconveniente
SPAM: Não seja essa pessoa inconveniente

O Filtro contra SPAM utilizado pela Microsoft é diferente de outros.

Sabemos de casos onde pessoas conseguem enviar para gmail, bol, uol, etc, porém na hora que tenta enviar para o Outlook.com ou Hotmail, o e-mail não chega. Nem na caixa de spam.

Mesmo enviando diretamente do webmail, simplesmente não chega e o remetente recebe uma mensagem dizendo que a entrega falhou.

Para fazer com que seus e-mails cheguem a caixa de entrada, principalmente do Hotmail/Outlook, você tem que se atentar a algumas regras.

E se você tem seu próprio servidor de envio de e-mails, realizar um cadastro, requerido que sua faixa de IPS seja “inclusa” na lista de remetentes, “aceitáveis” pelo Hotmail.

Segue uma lista de itens para você verificar:

  1. Sender Score (ReturnPath): Ele verificar se você está com todas as configurações de DNS feitas corretamente e mostra qual a pontuação do seu servidor (o ideal é estar acima de 90) acesso em: http://www.senderscore.org
  1. SPF e DKIM

DKIM: Domain Keys Identified Mail

DKIM é uma especificação do IETF que define um mecanismo para autenticação de e-mail baseado em criptografia de chaves públicas. Através do uso do DKIM, uma organização assina digitalmente as mensagens que envia, permitindo ao receptor confirmar a autenticidade da mensagem.

Para verificar a assinatura digital, a chave pública é obtida por meio de consulta ao DNS do domínio do assinante.

SPFSender Policy Framework

SPF é uma tecnologia para combater a falsificação de endereços de retorno dos e-mails (return-path). O mecanismo permite:

  • ao administrador de um domínio: definir e publicar uma política SPF, onde são designados os endereços das máquinas autorizadas a enviar mensagens em nome deste domínio; e
  • ao administrador de um serviço de e-mail: estabelecer critérios de aceitação de mensagens em função da checagem das políticas SPF publicadas para cada domínio.
  1. DNS Reverso: O IP deve resolver para um domínio, e este domínio deve resolver de volta para este IP. (Se data center pode fazer as configurações de reverso para você)
  1. MXToolBox: Como o anterior, diversas verificações, mas o principal, saber se seu IP não está em uma blacklist (lista de IPs com reputação de SPAM e já são barrados na hora). Você pode checar seu IP em http://mxtoolbox.com/blacklists.aspx
  1. Trend Blacklist: Também uma lista de reputação de IP, diz que muito utilizada pela Microsoft. Seu IP tem que estar fora dela, isso é fundamental para que você tenha êxito ao enviar e-mails para o Hot. Acesso em https://ers.trendmicro.com/reputations
  1. SNDS: Smart Network Data Services. É uma aposta da Microsoft como sendo um novo método de combater spam, onde você vai realizar um cadastro da sua faixa de IPs, e esta será investigada, estando tudo OK (todos os passos acima feitos corretamente), sua faixa de IPs será adicionada na lista de remetentes válidos do HotMail. Caso queira saber mais sobre, visite o link https://postmaster.live.com/snds/
  1.  Blacklist Interno do Hotmail: Caso tenha enviado e-mails para o Hotmail, sem que as etapas anteriores tenham sido feitas, a chance de você estar na Blacklist própria do Hotmail são realmente grandes. Após fazer os passos anteriores, este é o último que tem a realizar. Basta enviar um formulário preenchido, pedindo a exclusão do seu IP da Blacklist.

[et_bloom_inline optin_id=”optin_144″]

Escrito por
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Inscreva-se em nosso blog para receber nossos conteúdos por email

como vender mais com o funil de vendas

Últimos posts

Quer receber mais conteúdos como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail e participe da comunidade da Leadlovers

Leadlovers Tecnologia
CNPJ: 22.799.684/0001-76
Rua Norberto de Brito, 2047 | Sobreloja • Centro • São José dos Pinhais
© 2015 – 2023 leadlovers