Saiba Como Divulgar Atualizações de Posts do seu Blog por E-mail Marketing

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Manter uma lista de e-mails para contato com possíveis leitores e clientes é uma das mais poderosas armas para divulgar atualizações de posts do seu blog e garantir a manutenção e crescimento da audiência.  Incentivar as pessoas a escolher abrir, ler e clicar na sua mensagem entre várias que elas recebem por dia, no entanto, exige algumas técnicas essenciais.

Faça mensagens pessoais

As pessoas se interessam mais por mensagens que são enviadas por um remetente especificado do que por aquelas que parecem ter sido encaminhadas automaticamente. Além disso, os leitores gostam de conhecer mais sobe o profissional que elabora aquelas informações que eles podem usar em diversos setores de suas vidas. Por isso, a sua mensagem ficará mais interessante se encaminhada em seu nome, ao invés de somente do seu blog ou empresa. Nesse caso, ao invés de somente colocar “Lead Lovers – Saiba como divulgar atualizações de post do seu blog por e-mail marketing” coloque “Diego Carmona – Leads Lovers – Saiba como divulgar atualizações de post do seu blog por e-mail marketing”. Isso o aproxima mais do seu leitor e ainda é uma técnica que incentiva o destinatário a abrir o e-mail.

Mensagens pessoais aproximam seus leitores e os incentivam a se conectar com você!

Aposte em títulos que aticem a curiosidade do leitor

 

De nada adiantará ter um conteúdo de boa qualidade se você não der aquele empurrãozinho para que ele seja lido pelo seu destinatário. O título do seu artigo, que também deverá ser o do seu e-mail, é o recurso principal para despertar o interesse pela leitura. Nessa perspectiva, elabore algum que seja relevante e interessante para seu público, além de criativo. Ele também deve resumir o conteúdo do seu post e ser objetivo ao mesmo tempo.

 

Evite e-mails longos

 

O e-mail marketing é uma ferramenta muito versátil de Marketing Digital e pode ser usado para divulgação de diversos materiais. Cada um deles pede uma técnica diferente. No caso da atualização de post, o mais recomendado é que seja o mais curto o possível, já que seu objetivo é fazer com que a pessoa seja direcionada para seu blog. Como as pessoas não gostam de perder muito tempo, o recomendado é que sua mensagem seja composta apenas pelo essencial: título linkado para o post. Do contrário, se você esticar muito a conversa, poderá perder muitos cliques.

E-mail Marketing: Recebemos uma enorme quantidade de emails diariamente, e emails longos muitas vezes não são lidos, então o lance é ir direto ao ponto, ser objetivo!

 

Evite imagens

 

Como o que interessa é divulgar o conteúdo do seu blog, raramente será necessário utilizar imagens. Ao menos que sejam realmente indispensáveis, você deve evitá-las. Isso porque, muitos servidores bloqueiam mensagens desse tipo, quando não as jogam  diretamente na caixa de spam, o que diminui as chances de seu e-mail ser lido.

 

Deixe explicação do envio e link para descadastramento bem visíveis

 

Coloque sempre um aviso de que a pessoa está recebendo aquele e-mail porque se inscreveu em seu site e deixe um link para que ela possa se descadastrar, caso não deseje mais atualizações. Essas informações são importantes para evitar que os destinatários marquem as mensagens que não lembram do se tratam como spam e prejudiquem a sua ação de e-mail marketing.

Crie um modelo de e-mail marketing

 

Defina um template para o e-mail marketing de acordo com cada ação que deseja realizar, incluindo o de novos posts. Elabore sempre em HTML, para evitar que suas mensagens sejam consideradas com spams ou fiquem pesadas e difíceis de serem abertas pelos usuários. Isso ajuda a criar uma identidade perante seu público e oferece mais praticidade para você, que não precisará criar um modelo diferente para cada atualização que tiver.

 

Bom galera, vou ficando por aqui e fique ligado no blog que estamos preparando cada vez mais conteúdos que você vão te ajudar a crescer como profissinal de Marketing!

Um abraço,
Felipe Mandeli

[et_bloom_inline optin_id=”optin_144″]

Escrito por
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

como vender mais com o funil de vendas

Inscreva-se em nosso blog para receber nossos conteúdos por email

Últimos posts

Quer receber mais conteúdos como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail e participe da comunidade da Leadlovers

Leadlovers Tecnologia
CNPJ: 22.799.684/0001-76
Rua Norberto de Brito, 2047 | Sobreloja • Centro • São José dos Pinhais
© 2015 – 2023 leadlovers