Saiba como comprar pelo Facebook e Twitter

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você já deve ter percebido que, após passar pela febre da novidade, a nova mídia social que surgiu na última semana se depara com um pequeno desafio: como faturar com as interações dos usuários? Isso é uma questão que afeta até as grandes redes sociais como Facebook e Twitter.

Entre as grandes redes sociais é comum a venda de posts patrocinados, mas isso não significa que é fácil convencer as empresas a gastar o seu capital – seja ele alto ou baixo – neste tipo de marketing.

Saiba como comprar pelo Facebook e Twitter
Saiba como comprar pelo Facebook e Twitter

Em mais uma tentativa de tentar derrubar esta barreira, tanto o Facebook quanto o Twitter, começaram a testar novas funcionalidades, que poderão tornar a aquisição de publicidade mais atraente para marcas de todo o mundo. A funcionalidade é um botão que permite a compra instantânea do produto que está sendo divulgado.

Na quinta-feira (17), o Facebook comunicou que estava avaliando o botão de compra nos Estados Unidos, que permitirá aos usuários a compra de produtos sem precisar sair da rede social. Não demorou muito para o Twitter seguir o mesmo caminho ao anunciar a compra da CardSpring, empresa de infraestrutura de pagamento para ajudar a criar experiências instantâneas de e-commerce.

Não é de hoje que o Facebook vem brincando com a ideia de transformar a rede social em uma espécie de comércio eletrônico, mas, até agora, as tentativas giraram em torno de créditos dentro da própria rede. Até o momento, o Twitter só havia comentado sobre o tema, demonstrado só agora ações concretas.

Se as redes sociais cobrarem um percentual da venda, estes botões de compra podem se tornar mais uma fonte de renda. Essa ação é uma forma de prender a atenção e aumentar o engajamento dos usuários, já que a realidade vem nos mostrando um declínio de atividades nessas redes.

Então fique esperto, não deve demorar muito para esta novidade chegar por aqui. Abraços e até a próxima.

Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios

[et_bloom_inline optin_id=”optin_144″]

Escrito por
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

como vender mais com o funil de vendas

Inscreva-se em nosso blog para receber nossos conteúdos por email

Últimos posts

Quer receber mais conteúdos como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail e participe da comunidade da Leadlovers

Leadlovers Tecnologia
CNPJ: 22.799.684/0001-76
Rua Norberto de Brito, 2047 | Sobreloja • Centro • São José dos Pinhais
© 2015 – 2023 leadlovers