Você já deve ter percebido que, após passar pela febre da novidade, a nova mídia social que surgiu na última semana se depara com um pequeno desafio: como faturar com as interações dos usuários? Isso é uma questão que afeta até as grandes redes sociais como Facebook e Twitter.
Entre as grandes redes sociais é comum a venda de posts patrocinados, mas isso não significa que é fácil convencer as empresas a gastar o seu capital – seja ele alto ou baixo – neste tipo de marketing.
Em mais uma tentativa de tentar derrubar esta barreira, tanto o Facebook quanto o Twitter, começaram a testar novas funcionalidades, que poderão tornar a aquisição de publicidade mais atraente para marcas de todo o mundo. A funcionalidade é um botão que permite a compra instantânea do produto que está sendo divulgado.
Na quinta-feira (17), o Facebook comunicou que estava avaliando o botão de compra nos Estados Unidos, que permitirá aos usuários a compra de produtos sem precisar sair da rede social. Não demorou muito para o Twitter seguir o mesmo caminho ao anunciar a compra da CardSpring, empresa de infraestrutura de pagamento para ajudar a criar experiências instantâneas de e-commerce.
Não é de hoje que o Facebook vem brincando com a ideia de transformar a rede social em uma espécie de comércio eletrônico, mas, até agora, as tentativas giraram em torno de créditos dentro da própria rede. Até o momento, o Twitter só havia comentado sobre o tema, demonstrado só agora ações concretas.
Se as redes sociais cobrarem um percentual da venda, estes botões de compra podem se tornar mais uma fonte de renda. Essa ação é uma forma de prender a atenção e aumentar o engajamento dos usuários, já que a realidade vem nos mostrando um declínio de atividades nessas redes.
Então fique esperto, não deve demorar muito para esta novidade chegar por aqui. Abraços e até a próxima.
Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios
[et_bloom_inline optin_id=”optin_144″]