Repense o mobile marketing

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

A importância do mobile no marketing digital é crescente, números apontam que o investimento nessa área pode trazer um bom retorno para os anunciantes, mas mesmo assim, a destinada verba à este segmento ainda é limitada. Saiba porquê você deve começar a prestar mais a atenção no mobile e anunciar neste tipo de plataforma.

A Mobile Marketing Association (MMA), em parceria com Nielsen IBOPE realizaram um estudo que constatou que em cada 10 usuários de smartphones, 3 lembram-se de uma marca anunciada em seu celular e 11% já ligaram para empresa clicando no anúncio pelo aparelho. Outro dado importante: as vendas de smartphones têm dobrado a cada ano.

Está na hora de repensar no investimento total de marketing direcionado ao mobile e as estratégias criadas para atingir o público-alvo. Os celulares se tornaram a primeira tela de muitos usuários, os anúncios agora chegam, literalmente, na palma da mão do seu potencial consumidor. O celular possibilita anúncios muito segmentados, além de garantir a entrega em momentos oportunos e a visualização do conteúdo publicitário, aumentando as chances do retorno do investimento realizado pela empresa anunciante.

A tendência não fica apenas em estratégias de mobile marketing indoor, que são baseadas em campanhas interativas por geolocalização em tempo real, um exemplo é quando um consumidor ganha descontos em compras ao entrar em um shopping center, mas também na combinação mobile com publicidade offline. É muito vantajoso para a empresa expôr sua marca em um programa TV e, ao mesmo tempo, interagir com seus consumidores no ambiente digital, através de campanhas nas redes sociais ou envio de SMS.

Para se ter sucesso em campanhas mobile é preciso levar em consideração como chamar a atenção do consumidor no seu tempo ocioso. Este tempo é referente as filas de banco ou supermercado, durante refeições ou enquanto assiste à TV. Estatística interessante: quase metade dos usuários checam o celular na hora de dormir ou antes de se levantar. Transformando esta informação em números, os usuários brasileiros passam, em média, 149 minutos por dia olhando para a tela do celular, contra 113 minutos na frente da TV.  Agora é possível entender porque empresas como a Protec & Gamble investe 35% do seu orçamento total de marketing na área digital.

Outro fator determinante é a relevância da classe B, crescente na indústria de mobilidade, representando 45% dos usuários de smartphones no Brasil. Isso impacta os fabricantes de aparelhos, provedores de conteúdo e serviços móveis, e também o perfil de anunciantes mobile. É um público familiarizado com smartphones, a ponto de interagir como os dispositivos, adquirindo eletrodomésticos, compras coletivas e aplicativos via celular.

O importante não é considerar as mudanças no segmento mobile, pois elas acontecem a médio prazo, ou seja, no período de um ano, o desafio é prever as mudanças de comportamento rápidas dos usuários de smartphones para criar ações de mobilidade efetivas, especialmente falando em termos de marketing. Adaptar o conteúdo produzido na web para o mobile não é suficiente, desenvolva formas de comunicação que respeitem a privacidade do consumidor, mas que ao mesmo tempo possibilitem novas e criativas experiências na tela. Garantindo aos anunciantes um retorno superior do investimento realizado.

Espero que os fatos – e dados – apresentados hoje te façam refletir sobre o investimento em mobile, que tem se mostrando uma grande fonte para conquistar novos clientes e aumentar a sua receita. Abraços e até a próxima.

Fonte: Adnews

[et_bloom_inline optin_id=”optin_144″]

Escrito por
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

como vender mais com o funil de vendas

Inscreva-se em nosso blog para receber nossos conteúdos por email

Últimos posts

Quer receber mais conteúdos como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail e participe da comunidade da Leadlovers

Leadlovers Tecnologia
CNPJ: 22.799.684/0001-76
Rua Norberto de Brito, 2047 | Sobreloja • Centro • São José dos Pinhais
© 2015 – 2023 leadlovers