Redes sociais são fontes de Leads?

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Apesar do lindo e maravilhoso leadlovers ser focado no Facebook (por enquanto) é possível conseguir potenciais clientes através de outras rede sociais como LinkedIn e Twitter. Não existem segredo ou fórmula mágica, mas sim trabalho.

Aqui vão algumas dicas:

Redes sociais são fontes de Leads?
Redes sociais são fontes de Leads?

1. Qual rede social deve ser o seu foco?

Primeiro você deve saber quais são as redes sociais em que o seu público se encontra. Responda isso e você saberá por onde começar.

Se você vende para o consumidor final procure o Twitter, se o seu foco são grandes empresas o Linkedin é a melhor opção ou se pretende alcançar micro e pequenas empresas, as melhores opções são Twitter e Facebook.

2. Ofereça algo relevante

Nas redes sociais o que se espalha são conteúdos relevantes (só que não :D…), sua marca ganha relevância a partir do momento em que você oferece um conteúdo interessante. Conteúdo relevante é aquele que é útil para o seu potencial cliente. Você pode utilizar algum conteúdo pronto sobre o seu ramo ou notícias e conteúdos produzidos por você mesmo.

3. Quem não interage é esquecido

Não esqueça do perfil que você criou em alguma rede social, se você não interagir você será esquecido. É necessário algum investimento, seja de tempo ou dinheiro. Você pode reservar um horário do seu dia para se dedicar às suas redes sociais ou colocar um funcionário para fazer isso e até mesmo contratar uma agência especializada.

4. Atendimento e monitoramento devem andar juntos

Não é obrigatório usar o Twitter como ferramenta de contato com o seu cliente, mas se alguém fizer alguma pergunta através da rede social responda-o e seja rápido, não leve dias.

Além de manter um contato mais próximo dos clientes, também é uma forma de monitorar o que falam sobre a sua empresa/marca. Nas redes sociais todos têm poder de voz, é importante analisar as reações e avaliar como o trabalho de construção de marca está se saindo.

5. Se você investir em Publicidade, os retornos são maiores

A Publicidade não substitui o retorno que a interação nas redes sociais proporciona. Mas é sim uma maneira eficiente para quem quer expandir a sua presença nas redes sociais e aumentar o retorno, a publicidade pode acelerar o processo.

A grande maioria das redes sociais oferece ferramentas de publicidade, onde você pode definir o seu anúncio através do público, e não do conteúdo da página. Assim, ele aparecerá somente para potenciais clientes e com isso você tem um controle maior sobre o seu investimento.

Espero que essas dicas te ajudem a alcançar o seu público-alvo nas redes sociais. Abraços e até a próxima.

Fonte: Saia do Lugar

[et_bloom_inline optin_id=”optin_144″]

Escrito por
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Inscreva-se em nosso blog para receber nossos conteúdos por email

Guias

Inscreva-se em nosso blog para receber nossos conteúdos por email

como vender mais com o funil de vendas

Mais do meio

Quer receber mais conteúdos como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail e participe da comunidade da Leadlovers

Leadlovers Tecnologia
CNPJ: 22.799.684/0001-76
Rua do Semeador, 461 | CIC • Curitiba|PR • 81270-050
© 2015 – 2022 leadlovers