5 podcasts de Marketing Digital que você precisa escutar!

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também não tem a impressão de que a cada dia temos menos horas para nos dedicar ao lazer e, até mesmo, conhecer coisas novas ou adquirir novos conhecimentos?

Podcasts de marketing digital
Conheça 5 podcasts de marketing digital

Perdemos horas e mais horas nos locomovendo entre afazeres, indo de casa para o trabalho, faculdade, cursos e afins, são momentos que passamos dentro do carro, metrô, ônibus ou transportes alternativos, mas que com a tecnologia podem virar valiosas experiências de aprendizado e diversão.

Mas como fazer isso? Com a crescente evolução dos smartphones, é possível designar cada vez mais funções a eles e otimizar a rotina com apps que facilitam ações que antes só eram possíveis com aparelhos robustos.

É o caso dos programas de áudio, antes era necessário ter um rádio com uma boa antena ou estar em uma região específica para que a estação fosse sintonizada e, dependendo da frequência, algumas rádios não pegavam em todas as cidades e ouvir um programa do exterior, por exemplo, era impossível devido à distância.

É nesse cenário de novas tecnologias que surgiram os podcasts, poder ouvir o programa que quiser no horário e lugar desejado, sem precisar depender de internet ou área de cobertura com sinal é a nova realidade de quem é fã das narrativas sonoras. Basta baixar o programa para levá-lo para qualquer lugar em seu aparelho móvel.

Aos desavisados pode parecer um simples programa de rádio hospedado em um hotsite na internet. Mas a verdade é que os podcasts têm revolucionado o mercado e estão cada vez mais presentes no dia a dia das pessoas, acompanhando seus afazeres e fazendo-lhes companhia.

Com o aumento do público, os programas têm ficado mais profissionais e muitos recebem patrocínio para episódios específicos, ou até mesmo publicidade contínua, na qual os apresentadores costumam tirar um momento do programa para citá-los, mostrando ao público algum benefício oferecido pelo patrocinador.

Comece a ouvir podcasts de marketing digital
Conheça 5 podcasts de Marketing Digital que não vão sair dos seus ouvidos!

Conheça 5 podcasts de Marketing Digital que não vão sair dos seus ouvidos!

É claro que o mercado de Marketing Digital não ficaria de fora da nova tendência de programas de áudio. A cada dia surgem novos entusiastas, amadores e profissionais, querendo compartilhar seus conhecimentos para serem desfrutados pelos ouvintes.

E como o mercado está em constante mudança, ouvir podcasts sobre o assunto pode te ajudar a estar sempre por dentro das novas estratégias do marketing digital, sem precisar parar seus afazeres para se concentrar no conteúdo.

Se você quer ficar por dentro do mercado de um jeito simples e ainda aproveitar trajetos, academia ou qualquer outro momento em que está com os fones de ouvido para desfrutar de assuntos que podem enriquecer seu currículo ⎼ sem precisar de muito esforço ⎼, confira a lista abaixo e fique por dentro dos podcasts que não saem dos fones dos ouvintes mais antenados no mercado.

1 – Braincast

Um dos podcasts do site Brainstorm 9, o Braincast é um dos podcasts mais antigos da podosfera. O programa é comandado por Carlos Merigo e, frequentemente, tem em sua mesa de discussão profissionais da área de criatividade, tecnologia, inovação e negócios. Os episódios costumam debater assuntos que envolvem cultura digital, marketing e novas tendências.

2 – VDB Cast

Se o assunto é marketing digital, o site Viver de Blog é sempre uma referência a ser lembrada. Comandado por Henrique Carvalho, o programa VDB Cast fala sobre marketing de conteúdo e discute assuntos práticos sobre tudo o que há de importante no mercado.

Comece a ouvir podcasts de marketing digital
A lista de podcasts de marketing digital

3 – Digitais do Marketing

Apesar de não produzir novos episódios desde 2017, o programa ainda vale a pena ser escutado para traçar comparativos sobre as mudanças do mercado e o que ainda vem sendo praticado. No formato de colaboração ele foi produzido trazendo entrevistas com profissionais da área que falavam sobre a prática e desafios diários da profissão.

4 – Digcast

Um podcast que vai além do marketing digital. Neste programa, apresentado por Felipe Pereira, o ouvinte vai poder aprender sobre todas as áreas relacionadas ao mercado de marketing digital e empreendedorismo, com direito a insights, entrevistas e estratégias que lhe ajudaram a alcançar o sucesso através da internet e mídias digitais.

5 – O Expert do Marketing Digital

O Expert do Marketing Digital é o programa ideal para quem tem pouco tempo, mas muita curiosidade em aprender. Com programas curtos, que levam pouco mais de 10 minutos, o ouvinte poderá aprender com dicas práticas sobre estratégia, aumento de resultados e tudo o que envolve marketing digital atualmente.

Você acha que o podcast é tudo isso mesmo e que mais pessoas merecem saber como uma mídia incrível como essa existe? Então, essa é a sua hora de ajudar ela a brilhar ainda mais.

2019 foi oficialmente o ano do podcast no Brasil, só que 2020 pode ser ainda mais espetacular e pode ajudar a tornar o próximo ainda melhor, é só compartilhar esse artigo pelo whatsapp, facebook e onde você achar que outras pessoas vão curtir saber mais sobre os podcasts.

E para que você não perca nenhuma novidade aqui do nosso blog, vá até o final dessa página e se inscreva no formulário para receber a nossa newsletter semanal (que está parada até o ano que vem, mas que vai voltar com tudo).

Escrito por
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

como vender mais com o funil de vendas

Inscreva-se em nosso blog para receber nossos conteúdos por email

Últimos posts

Quer receber mais conteúdos como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail e participe da comunidade da Leadlovers

Leadlovers Tecnologia
CNPJ: 22.799.684/0001-76
Rua Norberto de Brito, 2047 | Sobreloja • Centro • São José dos Pinhais
© 2015 – 2023 leadlovers