Planeje a sua comunicação digital com 5 passos

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Já estamos no mês de Novembro e termos como “2015”, “Ano que vem”, começam a fazer parte do nosso cotidiano, ainda mais se tratando de marketing. É bem provável que nesta altura do campeonato você já tenha alguma estratégia traçada, seja referente a distribuição, preço, etc. Mas você já sabe qual estratégia a sua empresa vai adotar referente ao digital?

Se essa pergunta só passou agora pela a sua cabeça, não se preocupe, ela tem tirado o sono de muitos profissionais de marketing por aí. Portanto, se você pretende ficar um passo a frente de seus concorrentes, torne a internet a sua melhor amiga e parceira de insônia, e confira 5 passos separados exclusivamente para que você durma mais tranquilo.

1. Aproxime a comunicação digital do seu negócio

Ao olhar para o meio digital, olhe além do óbvio, não foque em likes, views, shares, comments, CTR, impressões e todas as métricas do gênero. Se diferencie de todo o resto, o lugar comum das visualizações, curtidas e compartilhamentos não te trarão resultados efetivos, o meio digital é o canal perfeito para se comunicar com o seu consumidor e oferecer o melhor suporte possível. Dessa forma você estabelecerá o seu posicionamento e venderá mais. Faça o digital dialogar com o seu objetivo e estratégia de negócio, este é o grande ponto.

2. Defina a agência que irá te acompanhar nesta jornada

O meio digital está em constante mutação, então é importante que você tenha um parceiro capaz de traduzir os seus objetivos de negócios em estratégias dentro do digital. O digital já não permite mais experimentações, é importante que você estabeleça uma relação de confiança com uma agência que fale a mesma língua que você e transforme o seu objetivo de negócio em uma boa estratégia.

3. Pense em 2015, mas se prepare para 2016, 2017, 2018, 2019 e 2020

Nem toda novidade é a certa para o seu negócio, inovação nem sempre é a solução. O relacionamento da marca com a sua audiência muda de uma plataforma para outra, se o seu orçamento permite, eu recomendo que você separe uma verba, ou escolha uma marca, que tenha um papel mais exploratório dentro do universo digital.

4. Entenda que integração é diferente de execução

Talvez aquele filme que você pensou que seria sensacional na TV não seja tão bom assim, pode ser que depois dos 5 segundo no Youtube a pessoa pule o seu conteúdo, ou não habilite o som no news feed do Facebook. A integração acontece graças a estratégia. Envolva o pessoal do digital desde o início e busque parceiros capazes de ter este envolvimento. A agência ajuda muito na hora de concepção de conceito e seleção de formatos da campanha.

5. Tenha um modelo de gestão claro

Como dito anteriormente, o meio digital está em constante mudanças, por isso tenha um modelo de gestão desde o início. Saiba quais indicadores serão monitorados, com que frequência, qual é a relação desses indicadores com o seu objetivo de negócio. O acompanhamento da execução da ideia é tão importante quanto a própria ideia em si, a tomada de decisão durante a jornada deve fazer parte do time e a organização aprenderá como melhorar os seus resultados, em termos de negócios, no meio digital.

O ano não acabou ainda, não é muito tarde para começar a traçar o seu plano para os próximos anos e espero que as dicas desse post te ajudem nisso. Abraços e até a próxima.

Fonte: Adnews

Escrito por
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

como vender mais com o funil de vendas

Inscreva-se em nosso blog para receber nossos conteúdos por email

Últimos posts

Quer receber mais conteúdos como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail e participe da comunidade da Leadlovers

Leadlovers Tecnologia
CNPJ: 22.799.684/0001-76
Rua Norberto de Brito, 2047 | Sobreloja • Centro • São José dos Pinhais
© 2015 – 2023 leadlovers