Pare de perder tempo com e-mails

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você já parou para pensar quanto tempo você gasta lendo, deletando e respondendo e-mails? E o pior, nem todos são iguais ou precisam de sua total atenção. A vice-presidente de mídias sociais da Vision Critical, Alexandra Samuel, explicou em uma reportagem ao blog da Havard Business Review a necessidade de um assistente para e-mails.

Samuel explica que um assistente pode reduzir a carga de gerenciamento de e-mail de forma que sistemas automatizados não podem. Os assistente são um sistema de triagem de e-mail, conduzem a sua caixa de entrada e até respondem as mensagens individualmente.

Pare de perder tempo com e-mails
Pare de perder tempo com e-mails

Descubra como reduzir o tempo gasto com caixa de entrada de e-mails. A Fast Company selecionou três dicas da Alexandra Samuel que podem te ajudar:

1. Decida o que e quanto delegar

Se você ainda não se sente confortável para entregar o controle da sua caixa de entrada para outra pessoa, faça um planejamento do que e quanto você pretende repassar à esta pessoa. Um conselho do Samuel é, se você quer manter um maior controle, crie uma segunda conta de e-mail, assim o assistente terá acesso ao primeiro endereço e suas informações poderão ser enviadas à conta secundária.

2. Estabeleça um processo que funcione

É necessário estabelecer regras básicas para a colaboração, defina claramente as expectativas com o seu assistente. Samuel recomenda o uso de serviços de delegação – como os oferecidos pelo Gmail e Outlook -, que permitem que outras pessoas acessem a sua caixa de entrada sem a obtenção da senha. Já decida de antemão se o assistente responderá aos seus e-mails como você, sob o próprio nome, ou se encaminhará certas mensagens à você.

3. Forneça respostas prontas

Se o assistente for responder aos e-mails em seu nome, forneça modelos de respostas para que ele(a) utilize. É melhor você manter alguns prontos para si mesmo. Exemplo: “Envio em cópia para meu assistente, João Nascimento, e ele entrará em contato com você para agendar um horário de reunião para a próxima semana.”

Os e-mails consomem muito tempo, ter alguém para auxiliá-lo deixará as suas atividades mais organizadas e agilizadas. Abraços e até a próxima.

Fonte: Administradores

[et_bloom_inline optin_id=”optin_144″]

Escrito por
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

como vender mais com o funil de vendas

Inscreva-se em nosso blog para receber nossos conteúdos por email

Últimos posts

Quer receber mais conteúdos como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail e participe da comunidade da Leadlovers

Leadlovers Tecnologia
CNPJ: 22.799.684/0001-76
Rua Norberto de Brito, 2047 | Sobreloja • Centro • São José dos Pinhais
© 2015 – 2023 leadlovers