Os 6 melhores bancos de imagens pagos ou gratuitos

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Conteúdos com imagens ou vídeos geram mais engajamento.

Hoje em dia conteúdo de qualidade na internet é muito importante para sua marca. Produzir textos, vídeos e utilizar imagens de boa qualidade são essenciais se você quer ser referência e atrair engajamento para seu negócio.

Muitas vezes perdemos algumas horas procurando “A” imagem, a que vai casar melhor com o conteúdo que escrevemos. Por isso criei este post para você, onde listei os 6 melhores bancos de imagem, tanto pagos quanto gratuitos, para você encontrar a imagem que tanto deseja!

Por mais que existam vários bancos de imagens gratuitos para download, a maior variedade e qualidade se encontram nos sites pagos. O problema dos bons bancos de imagens é que eles são caros e geralmente a cobrança dos downloads das imagens é feita em dólar.

Se o seu projeto está em fase inicial, pode ser um custo com o qual você não pode arcar. A melhor forma de contornar isso, é buscar as imagens desejadas em bancos de imagens gratuitos.

Fuja das imagens com direitos autorais. Isso irá piorar seu ranqueamento no Google e até trazer problemas maiores para sua marca.

Não se esqueça que o Google privilegia conteúdos com imagens, ranqueando melhor eles na pesquisa ou até mesmo fazendo com que a imagem apareça nas pesquisas por imagens, divulgando ainda mais o que você criou!

Sempre utilize imagens livres de diretos autorais encontrando-as dentro de bancos de imagens! Pois se você pega imagens do Google, por exemplo, isso irá prejudicar ao invés de fortalecer sua marca, isso pode trazer tantos problemas que nem imagina! Pesquisando as imagens no Google não é possível saber se a imagem é protegida por lei ou não, além de que geralmente a qualidade dos arquivos é inferior. Dai você me pergunta, mas as imagens em bancos também não são protegidas? Sim são, mas você estará adquirindo os direitos da imagem ao comprá-la, e se o banco for gratuito a imagem fica livre disso.

Quando escolher uma imagem de um dos bancos e fazer download do arquivo, muitas vezes esse arquivo vem em um tamanho grande demais e com dimensões muito maiores do que você provavelmente vai utilizar em seu conteúdo. Por isso sempre reduza o tamanho da imagem, ou até mesmo otimize ela para que o tamanho do arquivo fique o menor possível!

O Google dá preferência no ranqueamento para páginas que carreguem rápido, por isso se a imagem for muito pesada não vai ser legal, porque o site vai demorar para carregar e consequentemente seu ranqueamento não irá subir.

Uma dica que lhe dou é utilizar o site TinyPNG, ele vai te ajudar (e muito) a otimizar as imagens para a web. É bem simples de utilizar, basta arrastar o arquivo no local solicitado e fazer o download da imagem com o tamanho já reduzido. Desta forma elas irão carregar mais rápido em seu site, ajudando no ranqueamento do Google.

Confira agora a lista dos 6 melhores bancos de imagens pagos ou gratuitos que selecionei para você!

Bancos gratuitos

Sempre utilize imagens livres de direitos autorais!

1. Pexels

Se você já pesquisou por bancos de imagens provavemente já ouvir falar do Pexels, certo?

Ele busca por imagens livres de direitos autorais (copyright) em diversas fontes. O grande problema dele é por muita qualidade, exatamente, qualidade! O que pode levar a você encontrar outras páginas ou conteúdos com as mesmas imagens que você escolheu, ainda mais se for no mesmo nicho.

2. Pixabay

O Pixabay é um banco que já conta com quase 1 milhão de imagens, todas com a certificação CC0 (Creative Commons 0), que quer dizer que as imagens não possuem copyright. Assim você pode utilizar as imagens sem medo. Outra coisa legal é que ele não precisa de cadastro.

3. Freepik

O mais legal do Freepik é que ele não oferece apenas imagens, mas também vetores, ilustrações, arquivos em *.psd para você abrir nos programas do pacote Adobe. Até mesmo modelos prontos como infográficos ou revistas.

Nele nem todas as imagens são livres dos direitos autorais, mas em todas que possuem ao lado do botão de download do arquivo sempre será indicado.

Ele também não precisa de cadastro, mas oferente uma versão Premium, que custa US$ 10 mensais que te dará acesso a fotos e vetores selecionados.

Bancos pagos

1. Shutterstock

Com certeza o Shutterstock é um dos sites mais conhecidos quando o assunto é encontrar imagens com ótima qualidade para todos os tipos de nicho, são mais de 60 milhões de arquivos que variam entre imagens, vetores e vídeos. Ele oferece diferentes tipos de planos, tanto para pequenas quanto para grandes empresas, permitindo também comprar imagens especificas sem precisar adquirir um plano.

2. Getty Imagens

A Getty Imagens conta com mais de 80 milhões de imagens e ilustrações, é um dos maiores sites de imagens do planeta!

É uma das principais referências em imagens jornalísticas e editoriais. Imagens criativas e de altíssima qualidade!

Os planos variam entre individuais e corporativos, mas os valores não ficam muito em conta se você é um produtor de conteúdo iniciante.

3. Adobe Stock

A Adobe tem investido muito em banco de imagens desde o ano passado, quando comprou empresas como o Dollar Photo Club e o Fotolia. Após essas aquisições relançou a Adobe Stock, que é um banco que está cada vez maior e com mais qualidade! No plano mais em conta, você paga 30 dólares para baixar 10 imagens por mês.

Escrito por
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Inscreva-se em nosso blog para receber nossos conteúdos por email

como vender mais com o funil de vendas

Últimos posts

Quer receber mais conteúdos como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail e participe da comunidade da Leadlovers

Leadlovers Tecnologia
CNPJ: 22.799.684/0001-76
Rua Norberto de Brito, 2047 | Sobreloja • Centro • São José dos Pinhais
© 2015 – 2023 leadlovers