O que é Growth Hacker Marketing?

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Uma das grandes dificuldades de qualquer empresa inserida no mundo digital é manter o constante crescimento da sua marca ou produto. Isso acontece porque a concorrência está cada vez mais acirrada em todos os segmentos e o surgimento constante de novas tecnologias e metodologias torna­sse um desafio para saber qual é, de fato, a melhor estratégia para cada negócio.

Growth Hacker
Growth Hacker

Mas, na mesma proporção que aumentam os desafios, crescem também as possibilidades. E para atender às exigências, algumas abordagens inovadoras têm surgido no meio digital com a promessa de trazer ótimos retornos, em um período de tempo consideravelmente menor. Entre esses conceitos, podemos destacar o Growth Hacker Marketing, que já é muito conhecido entre as startups e que, aos poucos, tem ganhado espaço em empresas de diferentes segmentos e complexidades.

Se você ainda não sabe o que é Growth Hacker Marketing,veja aqui tudo o que você precisa conhecer sobre esse tipo de estratégia e comece a aplicá-­la o quanto antes em sua empresa.

Saiba o que é growth hacker
Definição de Growth Hacker Marketing

Definição de Growth Hacker Marketing

Para entender o conceito de growth hacking é preciso, antes de tudo, analisar o significado de cada palavra que compõe esse termo. Growth vem do verbo em inglês to grow, que traduzido ao pé da letra, significa crescer. Já Hacker tem um significado por vezes pejorativo, que está associados aos indivíduos com grande domínio em sistemas tecnológicos e que usam esse conhecimento para ações ilegais.

Contudo, nessa nova abordagem, o hacker é usado para definir uma estratégia ou profissional que usa sua criatividade, seu senso de inovação e domínio tecnológico para impulsionar o rápido crescimento de uma marca, produto ou experiência com usuários.

Assim, o growth hacking é um tipo de estratégia que deve atuar junto com outras frentes do marketing digital, com o objetivo de “criar atalhos” para atrair novos clientes, aumentar as suas conversões e incrementar a credibilidade de um negócio.

O que é preciso para se tornar um Growth Hacker

Ao contrário do que possa parecer, um profissional de growth hacking não será, obrigatoriamente, um programador, tampouco precisará entender de códigos complexos.

Entretanto, quem quiser trabalhar nessa área tem que ter um perfil mais de analítico, uma habilidade excepcional com métricas e não deve se contentar com o senso comum.

“Pensar fora da caixa” deve ser o lema desses profissionais, que perseguirão constantemente novos atalhos e estratégias diferenciadas para destacar um produto ou marca à frente de sua concorrência.

Faça Growth Hacker
Como Fazer Growth Hacker Marketing

Como Fazer Growth Hacker Marketing

Uma estratégia de Growth hacker marketing deve envolver diferentes conceitos e profissionais do marketing digital, além de usar a criatividade para cavar boas oportunidades de crescimento, conversão e reconhecimento. Para alcançar o sucesso de uma ação de Growth hacking é preciso, acima de tudo, saber priorizar um único objetivo de cada vez e determinar um tempo viável para atingi­-lo. Isso não quer dizer que é preciso deixar de lado outras demandas de uma empresa, mas tendo uma meta principal consegue ­se direcionar melhor os esforços da equipe e extrair resultados mais significativos a curto prazo.

Além disso, a adoção de algumas ferramentas de growth hacking se faz necessária para potencializar as ações. O Google Analytics, por exemplo, é um instrumento de análise de métricas importantíssimo para a definição de metas e para saber quais pontos de uma estratégia. Já o e­mail marketing é indispensável em campanhas que visam conversão e fidelização, assim como as plataformas que fazem a automação de disparo e oferecem dados completos sobre os resultados de cada ação.

O leadlovers e o Growth Hacker Marketing

Agora que você já sabe do que se trata o Growth Hacker Marketing e quer começar a usá­-lo a favor do seu negócio, pode contar com a ajuda da plataforma digital do leadlovers. Suas diferentes funcionalidades atendem às estratégias de crescimento em diferentes etapas, desde a criação de páginas para captura de contatos até a fase de gerenciamento de Leads.

Ficou interessado? Acesse o site da LeadLovers e saiba tudo sobre a nossa máquina de vendas!

[et_bloom_inline optin_id=”optin_144″]

Escrito por
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

como vender mais com o funil de vendas

Inscreva-se em nosso blog para receber nossos conteúdos por email

Últimos posts

Quer receber mais conteúdos como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail e participe da comunidade da Leadlovers

Leadlovers Tecnologia
CNPJ: 22.799.684/0001-76
Rua Norberto de Brito, 2047 | Sobreloja • Centro • São José dos Pinhais
© 2015 – 2023 leadlovers