O Funil não é só de vendas

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Olá pessoal, eu estou aqui hoje para falar um pouco mais sobre o Funil de Vendas. Se você entender o conceito do funil de vendas a sua empresa voará alto. Saiba o motivo da entrada ser larga e a saída estreita.

O conceito de funil de vendas

O desenho do funil, com uma entrada grande e a saída estreita, nos transmite o seguinte: para que saia um determinado número de clientes (vendas concretas) é necessário a entrada de uma quantidade muito maior. Um dos obstáculos é descobrir como tudo isso se converterá em estratégias de vendas da sua empresa.

O objetivo do funil é que você entenda cada etapa da venda de uma empresa, desde a captura dos clientes até a entrada do dinheiro em caixa, criando estratégias para cada estágio. No geral são três.

Na primeira etapa se encontram os leads, ou seja, os seus potenciais clientes. Use ferramentas de marketing para prospectar o maior número de pessoas possível.

A segunda parte será a qualificação dos clientes. Essas pessoas terão uma forma de contato direto com a sua empresa, pode ser através do SAC ou do preenchimento de um formulário.

Por último, sobrarão as pessoas que pagarão pelo seu produto ou serviço, são os seus customers (clientes).

O Funil não é só de vendas
O Funil não é só de vendas

Geração de leads

Comece com calma, não dispare newsletters ou ofertas de produtos para o máximo de pessoas, foque nas buscas por potenciais clientes. “Atirar para todos os lados” pode até funcionar para algumas empresas, mas a taxa de conversão é muito baixa e o custo é alto.

O ideal é ter um site, onde consumidores que já estejam interessados em produtos ou serviços semelhantes ao que você oferece possam encontra-lo. No seu site é possível conhecer a sua proposta e ver o que você tem à oferecer.

Nesta etapa é importante segmentar o seu público, quanto mais focado mais eficiente será o seu anúncio, ferramentas como o Google Adwords e o Facebook Ads podem te ajudar.

Qualifique-os

Após apresentar a sua proposta você precisará qualificar os seus leads. Aqui você perceberá quais pessoas demonstram real interesse no que você está oferecendo e isso é bem simples, basta ela preencher um formulário no seu site para receber mais informações sobre o seu produto.

As necessidades e características dos clientes surgem aqui, você poderá classificar os seus potenciais clientes por idade, gênero, preferência de produto e dezenas de outros fatores que definirão que tipo de abordagem e relacionamento a sua empresa estabelecerá com os consumidores.

Vendas!

Na última etapa é normal lidar com objeções e negociações até a venda ser concretizada. A parte de vendas é a que mais recebe a atenção dos empreendedores, mas lembre-se, ela é apenas uma parte do funil. Mesmo sendo muito importante, pois é a que traz dinheiro para a sua empresa, as outras etapas também devem ter o mesmo peso para você. Com uma boa qualificação e prospecção, será muito mais fácil na hora de fechar o negócio.

É isso aí pessoal, espero ter esclarecido um pouco mais sobre o funil de vendas e que essas dicas façam o seu negócio crescer ainda mais. Abraços.

Fonte: Administradores

Escrito por
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

como vender mais com o funil de vendas

Inscreva-se em nosso blog para receber nossos conteúdos por email

Últimos posts

Quer receber mais conteúdos como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail e participe da comunidade da Leadlovers

Leadlovers Tecnologia
CNPJ: 22.799.684/0001-76
Rua Norberto de Brito, 2047 | Sobreloja • Centro • São José dos Pinhais
© 2015 – 2023 leadlovers