Nutrição de leads é o futuro

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Segundo Chet Home, autor do livro The Ultimate Sales Machine, somente 3% dos seus leads estão prontos para realizar a compra. Entre 6% e 7% deles estão dispostos a ouvir sobre o produto ou serviço. O resto está longe de se tornar um cliente, então a sua empresa precisa fazer algo para mudar isso.

Você precisará concentrar esforços para conduzir o maior número possível dessas pessoas pelos estágios do seu funil de vendas: Aprendizado, Reconhecimento do Problema, Consideração da Solução e Avaliação e Compra.

Para chegar nessa solução será necessário a Nutrição de Leads, que traz resultados expressivos e inúmeros benefícios para a sua empresa.

Nutrição de leads é o futuro
Nutrição de leads é o futuro

Como funciona a Nutrição de Leads

A nutrição é o fornecimento de conteúdos relevantes e atraentes sobre um determinado assunto que interesse ao usuário. Você entregará este conteúdo através de e-mails por um período de tempo determinado pela sua empresa, de maneira automatizada.  Os leads têm que se aproximar cada vez mais do momento de compra.

Um exemplo são os e-books. Se uma pessoa faz o download de um e-book sobre determinado assunto, nos próximos dias ela receberá e-mails com links de posts do blog da empresa sobre esse assunto.

A pessoa entenderá melhor o assunto e criará consciência que o seu negócio tem a solução para o problema. O e-mail que apresenta o seu produto ou serviço pode ser matador, apresentando a solução. Mesmo que o Lead não realize a compra neste momento, ele já evoluiu alguma etapas e está mais próximo de se tornar um cliente.

Menos custos, mais vendas

Uma pesquisa da Sirius Decision, a tecnologia de automação de marketing deve cresce 50% entre 2012 e 2015. Este número é justificável, já que 50% do crescimento das vendas vem das campanhas de nutrição, tendo como ponto de partida a sua base de contatos. O custo é 33% menor do que conquistar novos contatos, segundo dados do Forrester Research.

Campanhas de Nutrição também geram outros benefícios para a empresa:

Maior atenção do público – o número de pessoas que abrem e leem os e-mails que você envia são maiores quando o assunto é relacionado a um tema de interesse do cliente. As chances de engajamento são maiores do que campanhas normais de e-mail marketing.

O especialista Dan Zarella realizou uma pesquisa que prova isso. A média de cliques passa de 3% de uma campanha normal passa para 8% quando usa uma campanha de nutrição de leads.

Economia de tempo – para o processo de automação, você cria os e-mails previamente e joga eles para o fluxo de nutrição, para serem enviados de forma automática, sem a necessidade de enviar manualmente sugestões de conteúdo para os contatos. O envio automatizado evita o esquecimento dos vendedores e previne possíveis falhas, como falta de tempo e o próprio esquecimento profissional.

Mais um canal de conversa – ao enviar e-mails para o seu contato você abre uma porta para eles te responderem, criando assim um diálogo. É importante o monitoramento e respostas desses e-mails, pois diversas oportunidades de vendas podem surgir através desses canais.

Maior número de oportunidades de vendas – conteúdos que esclarecem o tema de interesse do contato deixam ele mais próximo da sua empresa, gerando Leads mais qualificados que podem ser oportunidades de venda. Conhecendo melhor o assunto, eles sabem que o seu produto ou serviço pode solucionar os seus problemas, tornando o processo de venda mais natural. Campanhas bem elaboradas podem aumentar em 50% as vendas de uma empresa.

Vendas maiores – dados do Anuuitas Group indicam que Leads nutridos geram vendas 47% maiores do que os outros leads. Através do conhecimento adquirido com os e-mails enviados, os benefícios da compra os levam a adquirir mais produtos ou pacotes.

A medida que os resultados das campanhas de Nutrição de Leads são analisados e que os vários estágios dos Leads dentro do processo de compra são identificados, o processo deve ser melhorado e se tornar uma verdadeira máquina de vendas da sua empresa.

Fonte: Administradores

Escrito por
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

como vender mais com o funil de vendas

Inscreva-se em nosso blog para receber nossos conteúdos por email

Últimos posts

Quer receber mais conteúdos como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail e participe da comunidade da Leadlovers

Leadlovers Tecnologia
CNPJ: 22.799.684/0001-76
Rua Norberto de Brito, 2047 | Sobreloja • Centro • São José dos Pinhais
© 2015 – 2023 leadlovers