Marketing de Conteúdo: Tudo uma questão de MindSet!

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Ideias, inspirações e muita força de vontade!

Criar conteúdos relevantes é isso, certo?

Bom, não exatamente… na realidade, as pessoas pensam que é assim que funciona mas a criação de conteúdo abrange muito mais que apenas isso.

Você realmente acredita que, apenas criando bastante conteúdo, irá aumentar as oportunidades e vendas para o seu negócio? O fato é que apenas conteúdo tem de monte por aí, e o ponto é pensar da seguinte maneira: “Como criar conteúdos que farão as pessoas lerem e precisarem absorver mais conteúdos teus?”. Esse é o caminho para atrair uma audiência qualificada para o seu negócio.

A verdade é que existem etapas na jornada de compra dos clientes, e muitas vezes esses clientes ainda não estão prontos para comprar, primeiro precisam ser nutridos de mais informações antes de tomarem a decisão de compra, e é nessa parte que o conteúdo relevante entra com autoridade é a fase aonde as pessoas vão procurar por mais informação sobre o problema que elas querem resolver.

Tudo uma questão de mindset
Marketing de Conteúdo: Tudo uma questão de MindSet!

Seu conteúdo basicamente tem que orientar e sanar as dúvidas dos seus leitores de maneira objetiva, para que posteriormente eles sejam impactados pelo seu produto ou serviço e consigam tomar a decisão de compra!

Para que fique bem claro: este post não vai te ensinar a como criar um blog ou como fazer um post. Minha proposta é apenas trocar algumas experiências e apresentar um pouco do que aprendi na Conferência Marketing de Conteúdo que houve agora em São Paulo.

Então a minha ideia é dar inspiração da melhor maneira, e se atentar ao conteúdo, de modo a estruturar qual o seu objetivo ao fazer marketing de conteúdo, pois, sem um norte claro a coisa não anda direito.

Como iniciar um trabalho com Marketing de Conteúdo, ou Inbound Marketing?

Como você já deve saber, sempre que alguém tem uma dúvida sobre qualquer assunto que seja, onde essa pessoas vai? No Google. É aqui que entra o conteúdo relevante, onde você vai matar essas perguntas que as pessoas fazem para o Google e criar postagens em seu blog que não só respondam a essas, mas que levem seu público a pensar sobre como resolver aquela dúvida/problema e guiá-los para a solução. 🙂

Rota problema-solução.
Fuja do problema e corra para a solução: é aqui que o marketing de conteúdo começa.

Existe, hoje, uma demanda gigantesca em busca de informação no mercado do Marketing Digital e, na atualidade, o consumidor é mais exigente e quer saber cada detalhe sobre tudo que ele compra: deseja saber o que as pessoas estão falando do seu produto, para, em cima dessa pesquisa, se posicionar sobre qual decisão tomar: Devo comprar ou não comprar.

Então, o lance é você tirar o máximo de dúvidas e eliminar quaisquer objeções que as pessoas possam vir a ter sobre seu produto. Fazendo isso, suas chances de converter esses leitores em leads, e posteriormente, em clientes, são baseadas na sua porta de entrada, que é a informação.

shutterstock_375353074
Faça Marketing de Conteúdo e agarre as oportunidades…

Muito é falado sobre conteúdo ultimamente (mais agora do que jamais foi falado), porque finalmente viram a importância que tem gerar conteúdo e não qualquer conteúdo (que tem de monte por aí). Mas então, me responda esta pergunta: “Como fazer para criar conteúdo relevante?”. Resposta: Muito simples! Seja a autoridade e tenha propriedade ao falar sobre o assunto, deixe fluir o conhecimento (que eu acredito que você tenha quando diz dominar um assunto).

Não foi bem a resposta que você queria ouvir, né? Percebo que, para ajudar as pessoas, um post ou qualquer que seja a comunicação que você use (e-mail, vídeo, blog, etc), tem que, de alguma maneira, tirar o leitor da sua zona de conforto. Isso é algo que chama a atenção de duas maneiras:

1 – Faz a pessoa refletir sobre o assunto e ver que existe um problema e quando é identificado, em busca da solução age para viabilizar a solução, se conectando contigo em função da “chacoalhada” que você deu nela.

2 – Achar que você foi muito direto ao assunto e que é melhor continuar na zona de conforto por enquanto (está tudo bem, cada um tem seu momento de mudar e agir) e, quando tocado nesse assunto desconfortável, a pessoa se desconecta de tal maneira que ficará com receio de ver seus conteúdos para evitar sair de sua zona de conforto.

O marketing de conteúdo é uma prática que mostra ao seu público que você sabe do que você está falando, que ajuda o leitor a entender e buscar informação inteligente e de fácil acesso. O marketing de conteúdo sem dúvida alguma ajuda no processo de obter autoridade em seu nicho, facilitando todo o processo de expansão de seu negócio.

Tenha ideias e mais ideias: crie uma rotina para o seu Marketing de conteúdo

Tenha ideias e mais ideias: crie uma rotina para o seu Marketing de conteúdo.
Tenha ideias e mais ideias: crie uma rotina para o seu Marketing de conteúdo.

Tá, e porque você está falando disso? Para que perceba que tudo que citei acima é apenas uma questão de MindSet.

Não entendeu? Tudo bem, eu explico. A verdade é que cada pessoa tem uma dor diferente, um problema que, para ela é insuportável, enquanto que, para outra pessoa esse problema nem incomoda. Conseguiu pegar meu raciocínio?

Basicamente o problema que eu tenho, por exemplo, é diferente do problema que você tem a diferença é como encaramos esse problema e como reagimos a ele.

Pensando nisso, fica muito mais fácil escrever seus conteúdos, concorda? Quanto mais informações você tem sobre os problemas e dores da sua persona, mais fácil fica de escrever artigos e conteúdos relevantes que caem como uma luva na vida das pessoas. Porque, afinal de contas, seu objetivo (além de otimizar e aumentar suas vendas) é tornar a vida das pessoas melhor, vender não só um produto ou serviço para elas, mas sim toda uma transformação de vida.

Sucesso: busque a vitória em seus projetos e exiba sua medalha.
Comece já a fazer Marketing de Conteúdo: Seja um vencedor e transforme a vida das pessoas para melhor!

Constantemente escuto frases como:

1 – “Ah Felipe, eu não gosto de escrever“;

2 – “Não tenho ideias sobre o que escrever

E vejo sempre nessas perguntas, na grande maioria das vezes, ,é um MindSet errado que foi utilizado (de forma inconsciente), como se a pessoa já decretasse para ela mesma: “Eu não gosto de escrever, portanto não vou escrever”, ou “Não tenho ideias”. Pensar assim faz realmente você não ter ideias, porque você já decretou essa afirmação.  Então para quem ainda tem dúvida se marketing de conteúdo é um diferencial para seu negócio, é melhor se adequar o quanto antes ao mercado atual que é de pessoas buscando informação sobre qualquer tipo de produto ou serviço antes de realizar a ação da compra. Consegue ver a força do que é o MindSet neste exemplo abaixo?

shutterstock_366556178
Marketing de conteúdo: Mude seu MindSet e obtenha melhores resultados. Simples assim!

Como uma vez já disse Albert Einstein: “Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes”.

Faça uma análise de tudo que comentei sobre criação de conteúdo relevantes relacionado ao MindSet e tire suas próprias conclusões. Meu objetivo é que você consiga ver de uma outra perspectiva.

Eu vou ficando por aqui, caso tenha alguma dúvida sobre o assunto ou também sobre o leadlovers, nossa equipe está à disposição, beleza? Então a tática é fazer marketing de conteúdo.

Meu e-mail: [email protected]
Contato através de ticket no suporte técnico: http://suporte.leadlovers.com

Um abraço,
Felipe Mandeli

[et_bloom_inline optin_id=”optin_144″]

Escrito por
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Inscreva-se em nosso blog para receber nossos conteúdos por email

como vender mais com o funil de vendas

Últimos posts

Quer receber mais conteúdos como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail e participe da comunidade da Leadlovers

Leadlovers Tecnologia
CNPJ: 22.799.684/0001-76
Rua Norberto de Brito, 2047 | Sobreloja • Centro • São José dos Pinhais
© 2015 – 2023 leadlovers