Marketing de conteúdo: como atrair leads qualificados

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

O assunto de hoje é marketing de conteúdo. O que é? Do que se alimenta? Como é possível alcançar novos leads por meio dele e maximizar as chances de vendas?

O marketing de conteúdo já se tornou uma questão de prioridade para as empresas querem se destacar e se desenvolver com uma boa cartela de clientes.

Isso, pois essa estratégia tem como foco melhorar o relacionamento e o posicionamento da organização, assim como expor todos os benefícios de um determinado produto ou serviço disponível no mercado.

Quando mais relevante for o conteúdo produzido, mais chamativo e interessante é para os leitores em potenciais.

O Marketing de Conteúdo qualifica seus leads

No entanto, ainda tem muitas pessoas e empresas que não sabem a melhor forma de atrair leads qualificados, que por sua vez, são potenciais clientes que se encaixam em seu público-alvo e, por isso, têm mais propensão a fechar uma venda com sua empresa.

E pensando nisso, nós produzimos esse conteúdo para te mostrar as melhores estratégias de marketing de conteúdo para atrair leads qualificados e obter sucesso!

O que é marketing de conteúdo?

De forma básica, o marketing de conteúdo se trata da criação de um conteúdo extremamente rico e relevante, direcionado para um determinado público-alvo, com a finalidade de atrair, se relacionar e converter leads em consumidores.

O marketing de conteúdo também tem como intuito fortalecer a imagem da marca, educar e engajar leads, impulsionar sua jornada de compra e tornar a empresa mais reconhecida e posicionada nos mecanismos de busca.

Além disso, o marketing de conteúdo se preocupa com a diversificação de conteúdos.

Se você possui uma empresa que vende ventilador umidificador industrial, por exemplo, é possível escrever sobre diversos assuntos relacionados ao ramo, como o que é o produto, suas funcionalidades, como as indústrias utilizam e quais seus benefícios.

Todos os conteúdos também irão depender do objetivo da sua empresa.

Se você quer que seu conteúdo esteja nas primeiras páginas do Google, por exemplo, há uma série de estratégias adicionados ao conteúdo para fazer com que ele se torne mais relevante e otimizado.

Como atrair leads com o marketing de conteúdo?

Agora que você já sabe sobre o marketing de conteúdo, vamos te explicar agora como é possível atrair leads qualificados para o seu negócio, por essa razão, continue nos acompanhando!

Use o Marketing de Conteúdo na sua estratégia

Conteúdos de fundo de funil

O funil de vendas se trata das etapas de vendas que uma empresa tem com um lead.

Normalmente, os conteúdos de fundo de funil são segmentados para os leads que já conhecem a empresa e estão prestes a comprar um produto ou serviço.

Imagine uma empresa que fornece etiqueta de segurança.

Um conteúdo de fundo de funil seria direcionado para as pessoas que já decidiram comprar o produto, mas estão procurando a melhor empresa para isso.

Ou seja, são conteúdos mais diretos e com mais estratégias para compra.

Aqui, você deve mostrar todos os benefícios de forma clara e utilizar estratégias para impulsionar a venda.

Estratégia de SEO

Outro meio de captar leads qualificados é por meio do SEO. Se trata de estratégias aplicadas a estrutura de um site ou conteúdo, com o intuito de fazer com que os mesmos tenham um melhor posicionamento nos buscadores, como o Google ou o Bing, por exemplo.

Com as estratégias de SEO, seu site pode ficar mais posicionado e ser a referência para que os leads entrem em sua plataforma da internet!

Invista em Guest Post

Por fim, mais uma estratégia é o Guest Post. Por sua vez, ele se baseia no oferecimento de um conteúdo para um site parceiro, que esteja relacionado ao seu segmento.

Se você vende espuma laminada, por exemplo, é possível criar um conteúdo e negociar uma publicação em algum outro site que também tenha uma concentração do seu público-alvo!

Agora que você já sabe tudo sobre o marketing de conteúdo, o que acha de aplicar essas estratégias em seu próprio negócio e obter sucesso? Gostou do post?

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

[table id=24 /]

Escrito por
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Inscreva-se em nosso blog para receber nossos conteúdos por email

como vender mais com o funil de vendas

Últimos posts

Quer receber mais conteúdos como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail e participe da comunidade da Leadlovers

Leadlovers Tecnologia
CNPJ: 22.799.684/0001-76
Rua Norberto de Brito, 2047 | Sobreloja • Centro • São José dos Pinhais
© 2015 – 2023 leadlovers