5 Livros de Marketing para Ler na Quarentena

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Apesar do momento difícil que estamos vivendo por causa da crise causada pelo novo coronavírus (Covid-19), não é hora de se desesperar!

Com o isolamento social orientado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para conter o avanço da doença, ficar em casa pode ser uma oportunidade para aprendizado e evolução.

E para os dias de quarentena em que bate aquela vontade de não fazer nada e o trabalho não rende, a dica é consumir conteúdos que tenham a ver com sua área, tornando esse tempo mais produtivo e, ainda assim, descontraído.

Se você quer saber mais e se especializar sobre marketing digital e de conteúdo para turbinar a divulgação e as vendas da sua empresa, fica ligado nesses cinco livros que separamos a seguir:

Livros De Marketing para Empreendedores: Enfim, leia...
Enfim, leia

1- Marketing 4.0 – Do Tradicional Ao Digital

Autores: Philip Kotler, Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan.

Não se faz mais marketing como antigamente. E nem poderia, com a chegada da Era Digital, é natural que este ramo tenha passado por profundas transformações.

Muito recomendado para quem quer entender o mercado e acompanhar seu desenvolvimento, o livro “Marketing 4.0” ainda tem o “plus” de ter a participação de Philip Kotler, considerado o pai do marketing moderno.

Juntamente com Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan, Kotler fala sobre o comportamento do consumidor na era digital, apresenta as novas métricas e práticas eficientes na atualidade, quando tudo está em constante mudança.

Na jornada apresentada no livro, o leitor se depara com várias etapas para a utilização do marketing hoje, desde quando o cliente conhece a marca, se interessa por ela, até sua fidelização completa.

Conforme a própria sinopse do livro, “Marketing 4.0 apresenta uma análise sólida do consumidor do presente e do futuro e oferece as informações necessárias para atingi-los da maneira mais eficaz”.

É, de fato, um dos títulos mais completos sobre o assunto.

2- Marketing na Era Digital 

Autora: Martha Gabriel

Ainda falando sobre marketing digital, já que é uma das principais ferramentas presentes nas empresas hoje, o livro “Marketing na Era Digital”, de Martha Gabriel, não poderia ficar de fora.

Na obra, a autora apresenta conceitos, plataformas e estratégias bem delineadas, que podem ajudar efetivamente na hora do seu planejamento.

Martha defende que o consumidor deixou de receber as informações passivamente e se transformou em mídia e geração de mídia.

Com a internet, é preciso se adaptar e aproveitar esta troca de comunicação e relacionamento com o público-alvo da marca ou empresa.

Com linguagem simples e objetiva, o diferencial deste título é que o próprio livro explora os ambientes digitais, usando multiplataformas para disponibilizar ainda mais conteúdo para o leitor, através de capa em realidade aumentada e QRcodes durante os capítulos, que aprofundam o material.

3- Estratégias de Marketing Digital Para Você e Sua Empresa Terem Sucesso nas Mídias Sociais

Autor: André Telles

E já que citamos multiplataformas, se você ainda não acredita no poder – e importância – das redes sociais para o marketing digital da sua empresa, você precisa deste livro.

Este exemplar vai te fazer pensar sobre como as redes sociais influenciam no comportamento do consumidor. Apesar dos números mudarem a cada dia, é inegável que cada vez mais as pessoas se divertem, se comunicam, se informam e criam conteúdo através destas novas mídias.

Então, como você já está cansado de ler por aqui, onde os consumidores estão é onde sua empresa deve estar.

Mas abastecer e divulgar nas mídias sociais pede conhecimento próprio e estratégias bem definidas, para que sua marca não caia no esquecimento entre outras tantas presentes no “feed” do cliente.

Cada rede social tem sua linguagem e abordagem e conhecer suas especificidades vai te fazer entender melhor a fórmula de sucesso das plataformas.

Livros de Marketing: Invista
Invista em livros de Marketing

4- Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI

Autor: Rafael Rez

Quem quer se aprofundar no marketing de conteúdo, esse livro pode ser o caminho.

Voltado para empreendedores, empresários, comunicadores e profissionais do marketing digital, este título promete – de acordo com a sinopse oficial – “expandir sua mente, te ajudar a conectar os pontos, te mostrar como trabalhar como gente grande que está na vanguarda do mercado”.

A obra aborda temas como planejamento, tráfego, geração de leads, vendas e tecnologia, trazendo o “Tempo” e a “Atenção” como as mais valiosas moedas do mercado de marketing de conteúdo.

5- A Lógica do Consumo – Verdades e Mentiras Sobre Por Que Compramos 

Autor: Martin Lindstrom

Para finalizar e ampliar seus horizontes, uma boa dica é o livro “A Lógica do Consumo”, que faz uma análise do marketing a partir de conhecimentos e estudos sobre o neuromarketing. Este título pretende desmistificar mitos e a forma como funciona o cérebro humano.

É uma leitura mais abrangente, mas que pode ser o diferencial necessário para uma nova ideia de planejamento ou até mesmo produção de conteúdo.

Escrito por
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Inscreva-se em nosso blog para receber nossos conteúdos por email

como vender mais com o funil de vendas

Últimos posts

Quer receber mais conteúdos como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail e participe da comunidade da Leadlovers

Leadlovers Tecnologia
CNPJ: 22.799.684/0001-76
Rua Norberto de Brito, 2047 | Sobreloja • Centro • São José dos Pinhais
© 2015 – 2023 leadlovers