Leads: Você conhece todas as maneiras de gerá-los?

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Olá, tudo bem?

Gostaria de falar sobre um assunto que acredito que seja do seu interesse, que é sobre a geração de leads. No marketing digital o termo lead é muito mencionado, e para que você entenda o conceito de lead, irei explicar para você. Lead nada mais é do que um futuro cliente, um contato qualificado que inicialmente é cativado por você através de alguma recompensa para que esse contato qualificado se transforme em um cliente em potencial.

Otimização de geração de leads
Como Otimizar a geração de leads

Aqui neste post iremos abordar as várias maneiras de como você consegue crescer e MUITO as suas possibilidades de gerar leads dentro do seu negócio, pois se seu projeto não possui diversas maneiras de geração de leads acredito que podemos trabalhar para que você otimize a geração de leads de forma contínua.

Muitos pensam que a geração de leads é feita somente por páginas de captura/landing pages, e essa cultura tem que mudar, porque o mercado do marketing digital hoje está extremamente voltado para a criação de conteúdo e isso gera uma certa autoridade, provendo a segurança necessária para nutrir seus leads com mais informações para que esse seu futuro cliente tome a decisão de comprar seu produto ou serviço.

Como Otimizar a geração de leads

Para você otimizar a sua geração de leads basicamente você tem que utilizar todas as possibilidade que você conseguir, e dentro do LeadLovers você pode criar toda a estrutura de geração de leads rapidamente, apenas se preocupando com a estratégia para a sua geração de leads.

As formas mais básica de você gerar mais leads são:

1- Páginas de captura/Landing pages:

Consiste em oferecer uma recompensa em troca do e-mail do visitante. Geralmente os formatos mais usado são e-books, vídeos, podcast, um tutorial passo a passo explicando um assunto pertinente ao seu lead e por aí vai rs! O lance é criar algo que vai ajudar o seu lead a resolver um problema. Lembrando que essas recompensas devem ser bem trabalhadas e gerando valor suficiente para seu lead sentir a necessidade e o desejo de deixar seu e-mail em troca da sua recompensa.

Se você não deixar sua página de captura atrativa, provavelmente seu lead não vai querer fornecer seu e-mail a você!
Se você não deixar sua página de captura atrativa, provavelmente seu lead não vai querer fornecer seu e-mail a você! Então mãos à obra.

2- Formulários de Blog:

Nesses formulários, o objetivo é deixar ele na barra lateral do seu blog para as pessoas assinarem a sua newsletter e receber notícias e conteúdos que você tem a oferecer: quando o lead deixa o e-mail dele em sua newsletter, ele irá para o seu funil de relacionamento, aonde você estará nutrindo seu lead sempre com assuntos e conteúdos de valor com o objetivo de se relacionar e mostrar que você domina e manja do que está falando (basicamente se transformar em uma autoridade em sua área de atuação).

3- Janelas de Pop-up:

As pop-ups são aquelas caixas que abrem quando você está para clicar no “X” da página para sair dela, funciona como uma última chance de você enlaçar seu lead, e usando a headline correta isso pode ser uma estratégia que converta mais leads para o seu negócio (eu sei que as vezes essas pop-ups podem parecer um tanto quanto evasivas e chatas, mas usando o gatilho mental correto você pode acertar em cheio em sua estratégia). 

Tá, muito legal, mas eu já conheço essas 3 formas de geração de leads, teria mais maneiras de capturar e-mails? A resposta é SIM! Existem outras maneiras de você captar e gerar mais leads. E eu quero falar um pouquinho sobre elas para você.

Com o LeadLovers você tem uma opção irada que é captar e-mails em comentários do Facebook (acredite, essa funcionalidade utilizada da forma correta é uma excelente oportunidade de gerar mais leads para seu negócio).

Como capturar leads através de comentários no Facebook

Segue abaixo uma imagem de como configurar essa funcionalidade (acesse nosso canal e assista o vídeo caso queira ir mais fundo).

Segue um pequeno tutorial para facilitar sua vida e começar agora mesmo a captar leads com essa funcionalidade IRADA!
Segue um pequeno tutorial para facilitar sua vida e começar agora mesmo a captar leads com essa funcionalidade IRADA!

Outra maneira que ajuda absurdamente na geração de leads é criar uma máquina de notificação de Facebook (se você ainda não construiu o seu aplicativo no Facebook para se comunicar com seus leads através do Facebook, segue um vídeo tutorial).

Máquinas de Notificação no Facebook

Aqui você cria uma máquina que em vez do seu lead cair na sua sequência de e-mails (funil), ele vai para um funil de notificação no Facebook, recebendo uma notificação que ao clicada leva o usuário para um vídeo de recompensa (tudo isso dentro do Facebook).

Quem é que resiste em não clicar na Notificação no Facebook quando ela aparece lá ?
Quem é que resiste em não clicar na Notificação no Facebook quando ela aparece lá ?

E para te ajudar na criação de tudo isso, o Israel da nossa equipe fez um hangout explicando tudo o que você precisa saber sobre o assunto e sair captando leads quentinhos para o seu negócio.

Clique Aqui para Conhecer Mais Sobre o LeadLovers

Então eu vou ficando por aqui e se ficar alguma dúvida sobre tudo que falei, não deixe de comentar logo abaixo.

Um abraço e até a próxima.

Escrito por
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

como vender mais com o funil de vendas

Inscreva-se em nosso blog para receber nossos conteúdos por email

Últimos posts

Quer receber mais conteúdos como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail e participe da comunidade da Leadlovers

Leadlovers Tecnologia
CNPJ: 22.799.684/0001-76
Rua Norberto de Brito, 2047 | Sobreloja • Centro • São José dos Pinhais
© 2015 – 2023 leadlovers