leadlovers – Ideal para o seu produto digital e cursos online

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Imagine a seguinte situação, você é muito bom em alguma determinada área, em algum trabalho e sempre dizem que você deveria compartilhar seus conhecimentos com mais pessoas, que você deve investir e criar o seu próprio curso com aulas dinâmicas e envolventes, ou melhor ainda, você se encontra em outro cenário e já é desse ramo, realiza palestras, workshops e possuí uma audiência… Você está pensando em expandir o alcance, mas não faz ideia de como fará isso e fica totalmente perdido, achando que irá custar muito tempo e dinheiro.

O seu produto digital no leadlovers
leadlovers – Ideal para o seu produto digital e cursos online

Está a procura de um serviço que tenha todos os recursos necessários para criar o seu conteúdo online e possa disponibilizá-lo para seus alunos e seguidores e ainda monetizar todo esse trabalho, para obter alguma renda que cubra os seus investimentos? Então, você está lugar certo, hoje eu vou te mostrar como o leadlovers tem tudo o que você precisa.

Não tenho conhecimento técnico para desenvolver algo assim!

O principal medo de quem está iniciando no universo de infoprodutos, EAD, congressos online, é de não ter o conhecimento técnico para administrar todas as ferramentas para criar o seu negócio e ter que desembolsar uma grana alta para contratar um profissional para desenvolver esse material e isso acaba se tornando um obstáculo ao progresso deste produtor. Então, a necessidade de uma ferramenta simples e com uma interface bem convidativa é extremamente importante para o desenvolvimento do trabalho, pois a maior preocupação do produto é o seu conteúdo e não as ferramentas.

Criei meu curso e como eu posso monetizar esse conteúdo?

Todo investimento feito gera uma receita, que além de cobrir os gastos, consiga trazer lucros. A forma mais fácil e segura de fazer isso é através de integração com ferramentas de pagamento online como Pagseguro, Paypal, Hotmart, entre outras.

Uma forma muito interessante de obter receita com o seu conteúdo, que é muito utilizada por vários infoprodutores, é através do sistema de afiliados, onde você pode disponibilizar o seu produto para afiliação em plataformas como Hotmart, Eduzz e Monetizze. As pessoas podem divulgar o produto e, a cada venda realizada, receberem uma comissão estipulada por você.

Anuncie o seu produto digital
E como você vai divulgar o seu produto digital ou curso online?

E como eu vou divulgar todo esse material?

Atualmente, a  internet oferece inúmeras possibilidades para que você possa divulgar o seu material, desde a divulgação orgânica em fóruns e sites específicos sobre o assunto, até campanhas pagas e bem elaboradas. Veja como estas duas formas de divulgação funcionam na prática:

Campanhas Orgânicas

A forma mais simples de divulgação de conteúdo para o seu público é através das campanhas orgânicas, nesse modo você divulga o seu material de forma manual em sites, blogs, páginas sobre o seu produto, redes sociais, grupos de Whatsapp e fóruns voltados para seu ramo de atividade, para que as pessoas possam conhecer o seu produto. Essa maneira é pra quem não espera por resultados a curto prazo, inicialmente, a taxa de conversão não é tão alta quanto as campanhas pagas, mas se você está começando seu projeto e não tem muito dinheiro para investir, as campanhas orgânicas são o ideal para dar um start no seu trabalho.

Campanhas Pagas

As campanhas pagas são mais precisas, diferentemente das campanhas orgânicas, onde você deve fazer todas as divulgações “manualmente” para que o seu conteúdo seja visto, nesse modelo você investe uma quantia em dinheiro em plataformas de anúncios, assim a divulgação do seu material atingirá um público segmentado e a tendência é de que a taxa de conversão seja maior.

Dois exemplos de plataformas de divulgações pagas é através do Google Adwords, onde o próprio Google direciona suas campanhas de acordo com a pesquisa das pessoas e as coloca no topo dos resultados das pesquisas, e também através do Facebook Ads, onde o Facebook direciona esse conteúdo para o público que tenha o perfil do seu negócio.

Marketing digital para o produto digital
Utilize o Marketing Digital no seu produto digital

Utilizando o Marketing Digital em seu produto

Além das maneiras de como divulgar o seu produto, conforme mostrado no tópico anterior, através de divulgações pagas ou orgânicas, você também pode implementar outros recursos para expandir a captação e nutrição de novos clientes para o seu produto.

Isso é possível através do Marketing Digital e seus diversos conceitos que você pode utilizar, dentre os mais conhecidos o Inbound Marketing, ou seja o marketing de relacionamento com os seus leads (potenciais clientes). Você pode criar páginas de capturas para divulgar o seu produto e, ao mesmo tempo, capturar novos leads e em troca você pode oferecer um e-book, podcast em MP3… Algo que possa atrair a atenção do cliente e que você possa utilizar como isca digital para capturar o contato para um processo de comunicação.

Essa comunicação pode ser feita de diversas maneiras, a mais popular e utilizada é através do e-mail marketing, onde é possível criar um funil de relacionamento e apresentar conteúdo ao lead através de uma sequência de e-mails totalmente programada com disparos progressivos para que o lead possa receber novidades sobre o seu produto e se sentir mais seguro naquilo que ele possa estar adquirindo.

Esse trabalho de marketing digital é extremamente importante para você que é produtor e pretende fazer o lançamento do seu produto, pois aborda o cliente de uma forma mais assertiva fazendo com ele que se sinta seguro sobre a qualidade do produto que você está oferecendo à ele.

Crie o seu produto digital
Não tenho condições financeiras para arcar com todas essas ferramentas!

Não tenho condições financeiras para arcar com todas essas ferramentas!

Após ser apresentado a todas essas possibilidades, você deve estar pensando que tudo isso irá sair muito caro e custará muito tempo para que consiga desenvolver e colocar no ar todo o conteúdo do seu produto, além da dor de cabeça em contratar e administrar várias ferramentas e programas para executar esse trabalho.

Não se preocupe, para existe o leadlovers, a plataforma tudo em 1 onde você pode desenvolver todo o seu projeto com toda a qualidade e facilidade que busca. Você tem a sua disposição a área de membros, recurso completo com controle de acesso para o aluno, aulas em vídeos, conteúdos para download e integração com as principais ferramentas de pagamentos da internet, tudo para você poder desenvolver todo o seu curso online de forma simples e sem precisar de conhecimentos avançados em informática.

Além disso, ainda disponibilizamos outras ferramentas como o construtor de páginas com diversos modelos prontos para você fazer a divulgação do seu produto, sequencia de e-mail marketing para criar todo o seu funil de vendas e relacionamento com seus clientes e o nosso gerenciador de contatos, onde você pode fazer a gestão de todos os seus leads e clientes, tudo isso numa interface intuitiva e simples de ser manuseada. O melhor é que tudo isso já estará disponível para uso desde o plano mais popular até o plano mais completo com todos os treinamentos e a nossa equipe de suporte para lhe ajudar no que você precisar.

E aí, gostou da oportunidade? Então, não deixe de entrar em contato com a nossa equipe comercial no site oficial do leadlovers, nós teremos o maior prazer de responder todas as suas dúvidas sobre a plataforma. Aguardamos ansiosamente o seu contato.

Escrito por
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Inscreva-se em nosso blog para receber nossos conteúdos por email

como vender mais com o funil de vendas

Últimos posts

Quer receber mais conteúdos como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail e participe da comunidade da Leadlovers

Leadlovers Tecnologia
CNPJ: 22.799.684/0001-76
Rua Norberto de Brito, 2047 | Sobreloja • Centro • São José dos Pinhais
© 2015 – 2023 leadlovers