Lançamento digital: Descubra o que é e quais os tipos

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Uma das maiores estratégias de Marketing Digital é o lançamento digital, que tem como meta gerar alto fluxo de receita em um curto espaço de tempo.

Quem trabalha (ou quer começar a trabalhar) com produtos digitais, precisa conhecer as possibilidades de venda que possui. Por isso, aqui você vai aprender: 

  • – O que define um lançamento digital?
  • – Quais os principais tipos de lançamento digital?

O que define um lançamento digital?

O que define um lançamento digital?
O que define um lançamento digital?

Todas as pessoas que pensam em empreender sabem da necessidade de se ter uma estratégia em marketing para obter o sucesso e lucro desejados.

Um dos caminhos mais usados pelos empreendedores digitais, e com resultados muito positivos, é o lançamento digital.

O objetivo por trás dessa estratégia é conseguir lançar ofertas tentadoras de maneira eficiente, criando uma certa ansiedade no seu público até a data do lançamento, e obter um resultado acima da média.

Esse tipo de evento sempre é feito com data e hora marcadas para terminar, sendo uma forma bem agressiva de venda, com objetivo de conseguir compras por impulso em um curto espaço de tempo, e usando a técnica da escassez.

Os prazos de um lançamento digital costumam girar em torno de uma semana ou menos, abusando de gatilhos mentais para gerar muita ansiedade na audiência e impulsionar a ação das compras.

Porém, o trabalho de um lançamento digital começa muito antes de você abrir o seu carrinho de compras, pois há a necessidade de preparar os leads para comprar seu produto. Esta antecedência pode ser de dias ou meses, de acordo com a sua estratégia.

Essa preparação tem a finalidade de gerar um senso de escassez, exclusividade e ansiedade em seu público, de modo que seja quase irresistível comprar seu produto.

A seguir o Bruno explica em um vídeo um pouco mais sobre lançamentos digitais, é só dar o play e conferir. Depois continue a leitura:

Quais os tipos de lançamento digital?

Quais os tipos de lançamento digital?
Quais os tipos de lançamento digital?

Dentro de uma estratégia de lançamento digital, é preciso ter em mente qual o objetivo dessa campanha, para que os resultados apareçam.

Há seis tipos de lançamento digital que você pode escolher para aplicar em seu planejamento de marketing.

 

  • Lançamento Semente

Lançamento Semente
Lançamento Semente

Este é o tipo de lançamento digital mais barato e simples de se fazer, porque você não precisa ter um produto pronto para lançar.

Por este motivo, esta estratégia é usada por aqueles empreendedores que não têm muita experiência nesta área de marketing digital.

A base desse lançamento é atrair as pessoas que estão interessadas em um assunto em especial, fazendo com que elas exponham os desejos e problemas que têm, para que você consiga produzir um produto alinhado com o que o público anseia.

Para deixar mais claro para você o assunto, também temos um vídeo explicando TUDO que você precisa saber para entender e começar:

  • Lançamento Interno

Lançamento Interno
Lançamento Interno

É considerado o lançamento digital mais eficaz, porque usa a sua própria base de contatos, ou seja, os clientes já conhecem você.

No entanto, esta estratégia exige um esforço maior para ser aplicado porque requer o uso de mídias variadas para divulgar seu conteúdo, de modo a conseguir o engajamento necessário.

Como você trabalha com uma audiência que já conhece você e seu produto, as chances de conseguir um faturamento são bem maiores.

Agora que você tem uma ideia do que é um lançamento interno, confira o vídeo que fizemos sobre o tema:

 

  • Lançamento Externo

Lançamento Externo
Lançamento Externo

Este lançamento deve ser feito em conjunto com o interno, de forma estratégica, com o objetivo de conseguir criar lista de leads e parcerias.

É preciso ser bem pensado porque requer um investimento maior, mas também pode levar a um faturamento bem alto.

 

 

  • Lançamento Relâmpago

Lançamento Relâmpago
Lançamento Relâmpago

Neste lançamento digital você oferece uma oferta exclusiva, mas com pouco tempo para adquirir o seu produto, entre 4 a 7 dias.

Pode ser acionado através do e-mail marketing, usando sua base de clientes ou uma lista de contatos.

 

  • Lançamento Perpétuo

Lançamento Perpétuo
Lançamento Perpétuo

Você pode usar o mesmo lançamento digital, já feito, para atingir novos leads, aqueles contatos que passaram a fazer parte de sua lista.

É importante frisar que esta estratégia é eficaz se você fez um lançamento interno de sucesso anteriormente, criando um fluxo de leads eficiente.

Ele tem a vantagem de poder usar a automação para fazer a sua campanha, gerando economia de tempo.

 

  • Lançamento de Afiliado

  • Lançamento de Afiliado
    Lançamento de Afiliado

Aqui são oferecidos produtos de terceiros, e não os seus, mas sempre com tempo limitado, mantendo todas as características do lançamento digital.

Conclusão

Conclusão
Conclusão

Empreender no mercado digital é um trabalho árduo e a estratégia de lançamentos pode ser uma das melhores maneiras de conseguir os resultados desejados.

Para isso, mostramos os lançamentos mais comuns e eficientes que existem atualmente, para que você escolha aquele que mais se alinha com seu negócio.

Se você gostou deste artigo e que continuar por dentro de tudo o que acontece no marketing digital, siga nosso blog e se mantenha atualizado.

 

Escrito por
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Inscreva-se em nosso blog para receber nossos conteúdos por email

como vender mais com o funil de vendas

Últimos posts

Quer receber mais conteúdos como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail e participe da comunidade da Leadlovers

Leadlovers Tecnologia
CNPJ: 22.799.684/0001-76
Rua Norberto de Brito, 2047 | Sobreloja • Centro • São José dos Pinhais
© 2015 – 2023 leadlovers