Infoprodutos PLR: O Guia Completo Para Iniciantes (ou não)

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você é um infoprodutor ou quer se tornar um, mas ainda não tem tempo, equipe ou conteúdo suficiente para criar o seu próprio infoproduto?  Você pode investir nos infoprodutos PLR.

Mas o que é isso, afinal? Bem, já pensou em ganhar dinheiro vendendo um infoproduto sem precisar ter que se preocupar com a produção dele?

Pois é… Os infoprodutos PLR surgiram para atender essa demanda.

Aqui nós vamos ensinar tudo o que você precisa saber sobre infoprodutos PLR. Para isso, vamos explicar:

  • O que é um infoproduto PLR?
  • Quais são os tipos de infoprodutos PRL?
  • Quais são as vantagens dos infoprodutos PLR?
  • Quais são as desvantagens dos infoprodutos PLR?
  • Como escolher os infoprodutos certos?
  • Como comprar infoprodutos PLR?
  • O que modificar no meu infoproduto PLR?
  • Como vender infoprodutos PLR?

O que é um infoproduto PLR?

O que é um infoproduto PLR?
O que é um infoproduto PLR?

Primeiramente, a sigla PLR significa “Private Label Rights”. Fazendo a tradução literal, PLR quer dizer “Direitos de Marca Própria“.

Ok, mas o que isso quer dizer?

PLR é um termo usado no marketing digital para designar todos os materiais com licença de propriedade intelectual vendida por seu autor. Esse material pode ser tanto digital, quanto físico. Nesse artigo, nós iremos focar apenas nos digitais(infoprodutos).

Em outros palavras, é uma solução para quem quer ter seu próprio infoproduto, mas ainda não se sente preparado para criar um material próprio.

Ainda não ficou claro? 

Basicamente, os autores de infoprodutos PLR liberam a maior parte dos seus direitos autorais. Ou seja, você vai comprar um produto pronto, realizar suas alterações e pode distribuir esse material com seu nome. Exatamente como se você tivesse criado todo o produto mas, na verdade, só reformulou esse material.

Resumindo, um infoproduto PLR pode ser editado, reescrito, modificado e, então, revendido sem você precisar se preocupar com problemas de direitos autorais.

Quais são os tipos de infoprodutos PLR?

Quais são os tipos de infoprodutos PLR?
Quais são os tipos de infoprodutos PLR?

Existem vários formatos de infoprodutos PLR, que podem ser editados e revendidos.

Os formatos mais populares são:

  • Ebooks
  • Vídeos
  • Audiobooks
  • Programas
  • Gráficos
  • Sites
  • Até mesmo temas e plugins do WordPress podem ser encontrados com uma opção de infoproduto PLR.

Como você pode perceber, existem várias opções de produtos com licença de alteração e modificação. Basta você pesquisar e analisar qual deles conversa melhor com seu público e intenção de vendas.

Quais são as vantagens dos infoprodutos PLR?

Como eles são vendidos?
Como eles são vendidos?

Existem várias vantagens em adquirir um infoproduto com licença autoral…

Nós sabemos o quanto a vida do infoprodutor é corrida. Ele é a sua empresa e precisa se preocupar em criar conteúdos, vender, gerenciar toda a parte administrativa da empresa, além de tantas outras funções que um negócio demanda.

Por isso, os infoprodutos PLR podem ser uma saída interessante para você criar um infoproduto seu sem precisar começar isso do zero. E em alguns casos com baixo custo de investimento.

Algumas das principais vantagens são:

  • Criação rápida de um infoproduto, afinal, o trabalho de pesquisa, produção e edição já foram feitos. Você só precisa revisar e alterar esse material.
  • Você pode ter um infoproduto com seu nome, gerando autoridade dentro do seu nicho de mercado.
  • Podem ser reeditados quantas vezes forem necessárias. Assim, você sempre tem um infoproduto novo, para atingir diferentes etapas do seu Funil de Vendas.
  • O potencial de lucro é muito grande. Afinal, você faz o investimento de compra apenas uma vez e pode vender esse infoproduto para milhares de leads.

Quais são as desvantagens de infoprodutos PLR?

Quais são as desvantagens de infoprodutos PLR?
Quais são as desvantagens de infoprodutos PLR?

Assim como qualquer estratégia ou produto, os infoprodutos PLR também têm suas desvantagens. Por isso, vamos apresentar quais são elas para você e, no final, fazer um balanço se vale a pena comprar um infoproduto PLR ou não.

  • Os infoprodutos PLR são livres para qualquer pessoa comprar. Ou seja, você corre o risco de comprar um material que já foi comprado anteriormente por outras pessoas. E pode estar sendo vendido na mesma plataforma que o seu. A concorrência pode ser grande, nesse sentido.
  • A maioria dos infoprodutos PLR estão disponíveis em inglês. Portanto, você vai precisar realizar o trabalho de tradução desse material ou pagar um tradutor para fazer isso.
  • Em alguns casos, o conteúdo desse infoproduto pode ser mais genérico ou não atender 100% a necessidade do seu nicho. Mas você pode resolver com as edições que vão ser realizadas no material.
  • Alguns infoprodutos podem ter um investimento inicial alto. Para quem está começando, pode não ser uma ideia interessante devido ao custo.

Saldo final…

Mesmo com essas desvantagens, acreditamos que essa estratégia pode ser interessante para seu negócio. Já que com o infoproduto PLR, você ganha um ativo importantíssimo no seu negócio: TEMPO!

Cada caso é um caso. Avalie e tome a decisão que for melhor para você.

Como escolher os infoprodutos certos?

Como escolher os infoprodutos certos?
Como escolher os infoprodutos certos?

A escolha do infoproduto PLR é um momento crucial. Afinal, ela vai definir grande parte da sua estratégia de vendas, além do sucesso e lucro dela…

É muito importante escolher um infoproduto de qualidade, com informações verídicas e que faça sentido com seu público e nicho.

Lembre-se, esse infoproduto será o representante da sua empresa: É seu nome, credibilidade e autoridade que está nele. Por isso, é muito importante comprar em sites de confiança.

Alguns quesitos que você precisa levar em consideração no momento da compra do seu infoproduto:

1 – Nicho

Escolha um infoproduto PLR que se adeque a seu nicho de mercado, ou ao nicho que você pretende dominar

É muito importante também, você dominar conhecimentos básicos desse universo. Para assim, passar mais credibilidade nas interações com seu público.

Mais uma vez vale ressaltar: Você precisa fazer alterações e revisões nesse material. Quanto mais conhecimento você tem do assunto, mais rápida ficam essas modificações.

2 – Qualidade do infoproduto

Antes de comprar o infoproduto, é muito importante avaliar a qualidade dele. Isso é essencial para você, seu nome e reputação.

Esse material será oferecido para outras pessoas, o que é uma responsabilidade muito grande. Desse modo, você precisa oferecer sempre um conteúdo de qualidade para elas.

Muitos sites oferecem pré-visualização desse material, busque sempre escolher infoprodutos com essa opção.

3 – Compre em sites confiáveis

Analise os comentários das pessoas que já compraram esse infoproduto. Mas, principalmente, leve em consideração toda a estrutura do site, se realmente é confiável e oferece materiais de qualidade.

Como comprar infoprodutos PLR?

Como eles são vendidos?
Como eles são vendidos?

Pronto, agora você já sabe como escolher infoprodutos PLR da maneira certa.

Contudo, restou a dúvida: Onde comprar esse material de maneira confiável? 

Normalmente os infoprodutos PLR são vendidos em sites. Neles, você pode comprar pacotes de artigos, por exemplo. Ou até mesmo pacotes prontos envolvendo diversos materiais, como ebooks, artigos e vídeos.

Apesar de existir várias opções disponíveis na web, como mencionamos acima, é importante escolher sites seguros e conhecidos para realizar a compra. 

Faça uma pesquisa e escolha com sabedoria. Aqui nós vamos indicar dois locais para você pesquisar o seu infoproduto PLR, que são: PLR Profissional e ID PLR.

O que modificar no meu infoproduto PLR?

O que modificar no meu infoproduto PLR?
O que modificar no meu infoproduto PLR?

Agora que você já escolheu o infoproduto que mais faz sentido com seu negócio é hora de colocar ele no mundo e sair vendendo!

Calma, antes de fazer isso, você precisa modificar esse material 😉

1 – Faça uma revisão

Antes de mais nada, leia, ouça, assista todo o material que você adquiriu. 

Depois revise essas informações e veja se realmente faz sentido para o seu público. Já aproveite esse momento para fazer as alterações necessárias no material e deixar ele com a sua cara.

2 – Personalize o conteúdo

Como falamos lá em cima, mais pessoas podem ter acesso ao mesmo infoproduto PLR que você. Então, faça as alterações necessárias no texto, fotos, layout e design para deixar seu infoproduto PLR, só seu. Com sua personalidade, dicas e gostos.

3 – Crie sua estratégia de vendas

Como você vai utilizar esse material? Vai usar como uma isca para atrair novos leads?

Vai usá-lo como seu produto principal e, assim, embasar toda sua estratégia de lançamento nele?

Enfim, criar sua estratégia de vendas é um passo muito importante para fazer seu negócio acontecer e, assim, poder fazer do mercado de infoprodutos sua principal fonte de renda.

Como vender esse infoproduto?

Como vender esse infoproduto?
Como vender esse infoproduto?

Bom, esse assunto daria um artigo só dele, mas, alguns passos que você pode seguir são:

  • Criar uma landing page atrativa para geração de leads e compra do produto.
  • Fazer disparos sequências de e-mail marketing divulgando esse lançamento.
  • Criar conteúdos, vídeos, posts e artigos em suas redes sociais, blog e canal, divulgando esse produto.
  • Colocando esse material em uma plataforma de vendas de produtos digitais, como HotmartMonetizze e Eduzz.

Você também pode contar com ferramentas de automação de marketing, como a leadlovers, para deixar esse processo mais simples e eficiente.

FAQ Infoprodutos PLR

FAQ Infoprodutos PLR
FAQ Infoprodutos PLR

Para finalizar, vamos elencar por aqui as principais dúvidas que sempre surgem quando o assunto são infoprodutos PLR.

Aproveite e tire todas elas por aqui.

1 – Posso ser acusado de plágio usando um infoproduto PLR?

Não. Os infoprodutos PLR vem com a licença autoral para você fazer as devidas modificações e usar o material como de sua autoria.

2 – Só existe a licença PLR?

Não. Existem produtos com outros tipos de licenças. As mais comuns são:

  • Licença RR – “Resale Rights ou direitos de revenda”: Nesse caso, você pode revender esse infoproduto, mas seu cliente final não pode, e você também não pode editar esse material.
  • Licença MRR – “Master Resale Rights ou direito mestre de revenda”: Aqui você pode revender o produto, e seu cliente final também pode fazer essa revenda, mas você não pode fazer alterações no material.

É importante ressaltar, entretanto, que a única licença que deixa você revender os produtos, te dá o direito de revenda sobre eles e ainda permite modificações e mudança de autoria é a licença PLR.

3 – Posso misturar mais de um conteúdo de Infoprodutos PLR no meu infoproduto?

Sim. Você pode até mesmo comprar mais de um infoproduto do mesmo assunto e desses materiais, criar um novo. E ainda usar as suas palavras, autoria e curadoria de conteúdo.

Conclusão

Infoprodutos PLR: Conclusão
Conclusão

Os infoprodutos PLR são uma ótima opção para você, que quer ser infoprodutor, mas no momento não pode ou não quer infoprodutos do zero.

Com eles, você pode criar estratégias de lançamento, gerar renda e ganhar autoridade no seu nicho de mercado.

Portanto, aposte nesse tipo de material se você procura oferecer um conteúdo de qualidade para seu público e precisa desse material pronto de forma rápida.

Agora, se você quer saber como criar infoprodutos próprio, recomendamos o artigo “O que são infoprodutos? Motivos para criar o seu agora“.

E se você quer saber um Passo a Passo descomplicado para se tornar um infoprodutor, leia o nosso conteúdo: “Como ser um Infoprodutor“.

Acha melhor conhecer mais opções de mercado que vão além da criação de infoprodutos? Explore também nosso conteúdo de afiliados!  

Escrito por
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

One Response

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Inscreva-se em nosso blog para receber nossos conteúdos por email

como vender mais com o funil de vendas

Últimos posts

Quer receber mais conteúdos como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail e participe da comunidade da Leadlovers

Leadlovers Tecnologia
CNPJ: 22.799.684/0001-76
Rua Norberto de Brito, 2047 | Sobreloja • Centro • São José dos Pinhais
© 2015 – 2023 leadlovers